4 dicas de SEO off-page para o seu site

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
21/09/2020
Otimização de Sites (SEO) | Marketing Digital

Neste artigo, vamos apresentar 4 dicas de SEO off-page que vão ajudar você a otimizar o site da sua marca, afinal, conhecer SEO é fundamental para o sucesso de um site de uma marca.

Você quer que a sua página seja encontrada por muitas pessoas, e a melhor forma de fazer isso é obtendo bons posicionamentos nos resultados de buscas do Google. Mas, para alcançar esse objetivo, é preciso melhorar o SEO não apenas dentro do seu site como fora dele. E é aí que entra a importância do SEO off-page para a otimização de uma página. Não sabe como isso funciona? Não se preocupe: Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

4 dicas de SEO off-page para o seu site

Conheça as 4 dicas de SEO off-page para o seu site

Em primeiro lugar, é preciso responder a pergunta: O que é o SEO off-page?

Já estabelecemos que esse tipo de SEO se dá em um contexto diferente do SEO on page, que é o tipo de SEO mais conhecido no marketing digital. Isso significa que, como o próprio nome já sugere, o SEO off-page acontece em um contexto externo, fora da página que está sendo otimizada.

Por conta disso, ele frequentemente toma o formato de backlinks. Backlinks são hiperlinks que, colocados em outras páginas, levam o usuário até o seu site. Assim, se uma página cita um conteúdo seu como fonte, por exemplo, e inclui o link para ele em seu corpo de texto, ela está criando um backlink para a sua página.

E qual é o resultado disso, na prática? A melhoria do SEO off-page tem o efeito de tornar o seu site mais relevante aos olhos do Google. Afinal, se ele está sendo mencionado e linkado com frequência, ele deve ser importante para os usuários. Por conta disso, o rankeamento nos resultados de busca acaba melhorando.

Veja dicas de SEO off-page para o seu site

Sendo assim, fica claro que o SEO off-page é fundamental para promover um site na internet. Mas como usá-lo a seu favor? A seguir, vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar você nesta tarefa. Confira!

Faça pesquisas

Como já foi mencionado anteriormente, uma das formas de receber muitos backlinks é criando conteúdo que pode ser usado como fonte para outros sites. Por isso, vale a pena conduzir pesquisas sobre assuntos relevantes para a sua área.

Desse modo, pessoas que tenham interesse nestes tópicos podem encontrar o seu estudo e usá-lo para elaborar os seus próprios argumentos. Essa estratégia também tem a vantagem de estabelecer a sua marca como uma autoridade no seu campo de atuação, o que é sempre positivo.

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são ótimos espaços para a geração de backlinks. Procure, então, criar uma presença consistente nas principais delas, tais como o Facebook, o Instagram ou o Twitter. Dessa maneira, seu conteúdo ganhará muitos cliques externos, influenciando positivamente o SEO off-page.

Agência de Gestão e Otimização de Sites SEO

Crie relações com influenciadores

Influenciadores são importantes formadores de opinião na internet. Assim, vale a pena criar relações com os influenciadores do seu nicho. Se você estabelecer bons relacionamentos, é possível ganhar mais links através dessas figuras, o que aumenta o seu alcance e melhora o SEO off-page.

Contrate uma agência de marketing digital com especialistas em SEO

Se você precisa de dicas de SEO off-page para o seu site, a melhor opção é contar com uma equipe de especialistas. E, para isso, você pode contratar uma agência de marketing digital que ofereça o serviço de otimização de sites, como, por exemplo, a Agência IMMA. Dessa maneira, você ganha ajuda especializada para melhorar o SEO da sua página em diversos aspectos. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Veja também