Entenda como se planejar para a Black Friday de 2021

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
10/03/2021
Lojas Virtuais | Marketing Digital

Você sabe como se planejar para a Black Friday de 2021? A Black Friday é um evento muito importante para qualquer tipo de comércio. E, no ano de 2020, o comércio online alcançou níveis nunca antes imaginados, crescendo em uma velocidade vertiginosa. Por isso, agora, em 2021, nunca é cedo para começar a pensar em estratégias relacionadas à data para uma loja virtual. Sendo assim, neste artigo, vamos explicar como se planejar para a Black Friday de 2021. Continue com a leitura para descobrir!

Entenda como se planejar para a Black Friday de 2021

Fonte: Freepik

Entenda como se planejar para a Black Friday de 2021 com essas dicas

A Black Friday de 2021 cai no dia 26 de Novembro. Desse modo, há muito tempo pela frente para começar a planejar uma estratégia para a sua marca para a data.

Mas por que fazer isso com tanta antecedência? Há muitas razões para se organizar com cuidado para a Black Friday. Essas razões têm a ver com o imenso potencial da data. Em 2020, os dois dias da Black Friday resultaram em um ganho de 4.02 bilhões de reais para o e-commerce brasileiro. Fica claro, então, que, para uma loja que queira melhorar suas vendas, essa é uma oportunidade singular.

No entanto, também é uma oportunidade efêmera. A Black Friday vem uma vez por ano, e muitas pessoas se planejam para fazer compras grandes especificamente nesta data. Isso significa que, se a sua marca deixar a ocasião passar, pode acabar perdendo clientes.

Sendo assim, é importante se planejar bem para a Black Friday de 2021. Mas como fazer isso? Felizmente, existem muitas dicas que podem ser de grande auxílio neste planejamento. A seguir, vamos apresentar as principais delas. Confira!

Organize o seu estoque de produtos

Durante a Black Friday, não é incomum que muitas pessoas queiram o mesmo produto. Por isso, para o empresário, é fundamental saber bem como está o seu estoque de cada produto que estiver à venda.

Desse modo, organize o estoque de produtos da sua loja virtual antes da Black Friday. Assim, você poderá chegar na data com plena noção das capacidades do seu local de venda. Isso garante que você possa fazer promessas realistas para os seus clientes, tanto em termos de estoque de um produto quanto com relação ao seu envio.

Prepare seu site para o fluxo extra

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Não faça promoções falsas

Com o sucesso da Black Friday, muitas lojas utilizam técnicas para induzir o cliente ao engano e fazê-lo comprar algo pelo mesmo preço de sempre. A mais comum destas técnicas é aumentar o preço de um produto algumas semanas antes da data, e, na Black Friday, colocar o preço que ele teve o ano todo como um “desconto”.

Esse tipo de estratégia, além de ser antiético, é prejudicial para a imagem da marca. Isso porque, hoje em dia, existem sites que acompanham o preço de um produto especificamente para detectar essas técnicas. Desse modo, o ideal é evitar esse caminho e fazer promoções honestas.

Marketing Digital e Black Friday

Crie uma campanha de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ótima estratégia para promover a Black Friday da sua loja. Isso porque ele estabelece um contato frequente e direto com possíveis clientes.

Por conta disso, criar uma campanha de e-mail marketing permite que você divulgue as promoções do seu e-commerce com antecedência. Isso aumenta as chances de sucesso.

Agência de Gestão de Lojas Virtuais

Contrate uma agência de marketing digital

Se você quer saber como se planejar para a Black Friday de 2021, a melhor escolha é contratar uma agência de marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção, contando com uma equipe altamente qualificada que pode ajudar você.

E aí, tem interesse? Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua empresa!

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