Existem diversas técnicas e conhecimentos essenciais para ter uma página na web, e saber o que são dados estruturados do Google pode ser algo importante na hora da decisão de como construir o seu próprio site. Assim como diversos métodos, ele possui seus prós e contras, e é sobre isso que este artigo irá abordar.
Quer entender um pouco mais sobre o que são dados estruturados e se vale a pena ou não utilizá-los no seu negócio? Então acompanhe o texto até o final!
Sabendo que são dados estruturados
O que são dados estruturados? São um tipo de código que pode ser adicionado a um site para ajudar os mecanismos de pesquisa a entender melhor o seu conteúdo. Quando uma página é devidamente marcada com dados estruturados, ele pode aparecer em rich results na Pesquisa Google, o que pode ajudá-lo a atrair mais cliques e tráfego.
Esses dados assumem muitas formas diferentes, mas alguns exemplos comuns incluem informações sobre eventos, análises de produtos e de contato. Em geral, qualquer coisa que possa ser expressa de forma estruturada, ou seja, com campos e valores definidos, pode ser usada como dados estruturados.
Um dos benefícios de saber o que são dados estruturados é que eles permitem controlar como seu site aparece nos resultados de pesquisa.
Os benefícios dos dados estruturados
Saber o que são dados estruturados é importante, pois são um sistema que permite que o Google entenda o conteúdo do seu site. É uma maneira de marcar seus dados para que o mecanismo de pesquisa possa lê-los e entendê-los. Isso ajuda a mostrar sua página nos resultados de pesquisa e em outros lugares da web.
O uso de dados estruturados do Google pode ser benéfico para webmasters e proprietários de sites, pois pode ajudá-los a controlar melhor como seu conteúdo aparece nas páginas de resultados dos mecanismos de busca. Também pode levar a um aumento de tráfego e taxas de cliques, além de ajudar seu site a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa. Além disso, o uso de dados estruturados pode te ajudar a fornecer anúncios mais relevantes e direcionados ao seu público.
Com o Google Rich Cards, mais e mais pessoas estão se perguntando o que exatamente são dados estruturados e como eles podem ajudar seus negócios. Eles são um formato padronizado para fornecer informações sobre uma página e classificar o conteúdo da página. Isso permite que os mecanismos de pesquisa entendam melhor o conteúdo de suas páginas e forneçam resultados de pesquisa mais ricos. Além disso, os dados estruturados também podem ser usados para criar rich snippets nos resultados de pesquisa, o que pode melhorar as taxas de cliques.
As desvantagens dos dados estruturados
É importante saber o que são dados estruturados porque ele proporciona vantagens, mas pode trazer problemas também. Ele pode ser usado para melhorar a aparência de suas listagens nos resultados de pesquisa, tornando-as mais atraentes e relevantes. No entanto, existem algumas desvantagens em usar dados estruturados.
Uma desvantagem é que pode ser difícil de implementar. Você precisa se sentir confortável trabalhando com código para adicionar dados estruturados ao seu site. Se você não se sente à vontade para trabalhar com eles, precisará contratar alguém que esteja familiarizado.
Outra desvantagem é que é fácil cometer erros ao adicionar dados estruturados ao seu site. Se você não for cuidadoso, poderá colocar acidentalmente um código incorreto, o que pode fazer com que suas listagens sejam menos eficazes ou até mesmo sejam totalmente removidas dos resultados de pesquisa. Os dados também podem exigir manutenção regular.
Também existem alguns riscos associados, por isso se deve conhecer o que são dados estruturados. Por ser uma tecnologia relativamente nova, não há muitas informações disponíveis sobre ela. Isso pode dificultar a solução de problemas que surgem. Além disso, se não forem usados corretamente, os dados podem prejudicar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa do Google. Por fim, por ser tão novo, as regras e práticas recomendadas para o uso de dados estruturados mudam constantemente, o que pode ser difícil de acompanhar.
Como posso implementar dados estruturados do Google no meu site?
Como proprietário de um site, você pode melhorar os resultados de pesquisa de duas maneiras: tornando-o mais relevante para os pesquisadores e fornecendo ao Google mais informações sobre seu conteúdo. Uma maneira de tornar seu site mais importante é usar dados estruturados do Google.
Entender o que são dados estruturados é importante, pois são um formato padronizado para fornecer informações sobre uma página e classificar o conteúdo da página. Por exemplo, em uma página de receita, os dados podem ajudar o Google a entender os principais ingredientes, tempos de cozimento e informações nutricionais. Isso ajuda a exibir seu conteúdo nos resultados da Pesquisa e em outros produtos, como o Google Assistente. Você também pode usar dados estruturados para aprimorar a exibição de rich snippets nos resultados da pesquisa.
Os dados estruturados são adequados para você?
O Google Structured Data é um sistema que permite controlar como seu site aparece nos resultados de pesquisa. É uma forma de melhorar a visibilidade do seu site e garantir que ele apareça nos lugares certos.
Então, entendeu o que são dados estruturados? Eles são adequados para você? A resposta pode depender do tipo de site que você possui e do que deseja alcançar com ele. Se você tem um site grande com muitas páginas e produtos, os dados estruturados podem ser muito benéficos. Ele pode ajudar você a controlar como seu site aparece nos resultados de pesquisa e garantir que seus produtos sejam vistos pelas pessoas com maior probabilidade de comprá-los.
Se você tem um site pequeno ou não está interessado em melhorar a visibilidade do seu site, os dados estruturados podem não valer o esforço.
Uma agência conhece os caminhos de criação e gestão de sites
Agora que você entendeu tudo a respeito sobre o que são dados estruturados do Google, é preciso aplicar o conhecimento efetivamente na construção do seu site. Isso pode ser uma tarefa difícil, então vale a pena considerar a ajuda especializada de uma agência de marketing, com todas as técnicas e ferramentas necessárias para alcançar os resultados esperados.
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