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O que você sabe sobre marketing online para e-commerce? Criar uma loja virtual é uma ótima forma de promover uma marca para uma nova audiência. Afinal, o alcance da internet não pode ser subestimado. Mas como garantir que os usuários encontrem a sua loja? Em outras palavras, como funciona o marketing online para e-commerce?
Se você não sabe qual é a resposta para essa pergunta, não precisa se preocupar. Neste artigo, vamos explicar o que você precisa saber sobre o assunto. Continue com a leitura para aprender!

Fonte: Freepik
Marketing online para e-commerce: o que você precisa saber
Fazer compras online é muito mais cômodo e mais fácil do que fazer compras em um comércio físico. Com o e-commerce, um cliente não precisa sair de casa para adquirir o que deseja: Ele pode apenas escolher o que quer, fazer o pedido e, dentro de um período relativamente curto, receber aquele produto no conforto de sua residência.
Essa é uma das razões pelas quais o comércio online vem crescendo significativamente nos últimos anos. Para o público, é simplesmente a melhor escolha. E, por isso, para uma marca, vale a pena apostar nesse veículo.
Mas como divulgar uma loja virtual? Felizmente, existem muitas formas de fazer isso. A seguir, então, vamos apresentar algumas das principais delas. Confira!
A otimização é fundamental
SEO é uma ferramenta crucial para qualquer loja online. Trata-se de um conjunto de técnicas que otimiza o site da marca para que ele obtenha melhores resultados com mecanismos de busca, como, por exemplo, o Google.
Por esse motivo, o SEO é necessário para qualquer estratégia de marketing digital. No entanto, ele é especialmente importante para o e-commerce, já que, para que uma loja faça vendas, os usuários precisam encontrá-la na internet com facilidade. E, para isso, a otimização é indispensável.

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A comunicação visual ajuda muito
As pessoas fazem compras online com base em imagens e vídeos dos produtos disponíveis. Isso porque, sem poder ver um produto ao vivo ou pegá-lo nas mãos, esses são os únicos recursos que um usuário tem para decidir se quer comprá-lo ou não.
Sendo assim, fica claro que a comunicação visual é um aspecto que influencia muito no sucesso do marketing digital de um e-commerce. Portanto, investir em elementos gráficos de alta qualidade, que chamem a atenção dos usuários, é uma ótima ideia.

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A velocidade de carregamento faz diferença
Se uma pessoa quer fazer compras em um site, ela deve ser capaz de fazê-las rapidamente. Do contrário, é muito fácil o usuário mudar de ideia ou perder o interesse.
Devido a isso, a velocidade de carregamento faz toda a diferença para o sucesso de uma loja virtual. Isso significa que, para quem tem um e-commerce, é crucial buscar formas de acelerar o carregamento e a navegação da loja, buscando torná-los os mais rápidos que for possível.

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As mídias sociais ajudam no alcance
Muitas pessoas descobrem lojas virtuais através das redes sociais. Desse modo, esses espaços se tornam locais promissores para qualquer pessoa que tenha um e-commerce. Vale a pena divulgar a sua loja online através de postagens em sites como o Facebook ou o Instagram.
Contrate uma agência de marketing digital para promover o seu e-commerce
Agora que você já sabe como funciona o marketing online para e-commerce, é hora de colocar esse conhecimento em prática. E a melhor maneira de fazer isso é com a ajuda de uma empresa especializada na área, como, por exemplo, uma agência de criação de lojas virtuais.
Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. A IMMA possui uma equipe altamente qualificada que tem o que é preciso para gerar sucesso para o seu e-commerce na internet.
E aí, tem interesse? Quer saber mais? Então não precisa perder tempo: Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua empresa!

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.