Entenda como fazer marketing digital para loja de doces

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
30/04/2021
Lojas Virtuais | Marketing Digital

Vender produtos alimentícios online é uma ótima fonte de renda secundária, principalmente quando você sabe fazer marketing digital para loja de doces. E, se for um serviço bem administrado, pode se transformar em uma carreira promissora. Isso vale especialmente para doces, que são sempre muito populares. Afinal, depois de uma boa refeição, quem não tem espaço para a sobremesa?

Mas, na internet, essa vontade precisa ser combinada com o marketing para gerar resultados para a marca. E é aí que surge a pergunta: Como fazer marketing digital para loja de doces

Se você não sabe a resposta, não precisa se preocupar. Neste artigo, vamos explicar tudo que você precisa entender sobre o assunto. Continue com a leitura para aprender!

Entenda como fazer marketing digital para loja de doces

Fonte: Freepik

Entenda como fazer marketing digital para loja de doces com esse artigo

Muitas pessoas complementam a renda fazendo doces para vender. Mas e se você quiser transformar esse negócio em uma empresa de sucesso?

O que não falta é oportunidade, porque muita gente gosta de doce. No entanto, também não falta concorrência, justamente pela facilidade em dar início a esse tipo de negócio. Todo mundo conhece pelo menos três locais que vendem bolo de pote ou brigadeiro. Por isso, se destacar nesse mercado se torna uma tarefa mais complicada.

Felizmente, o marketing digital pode ser crucial para esse objetivo. A seguir, então, vamos dar algumas dicas para usar o marketing online para promover a sua loja de doces. Confira!

Tenha uma presença nas redes sociais

As redes sociais são espaços com muitas oportunidades para quem quer promover uma loja de doces. Isso porque tratam-se de plataformas para a socialização, nas quais muitos usuários encontram marcas e empresas que despertam seus interesses.

Desse modo, vale a pena criar uma presença para a sua marca nesses sites. A partir daí, você pode usar as singularidades de cada um para o marketing digital da sua loja.

Um bom exemplo são os grupos do Facebook. Existem muitos grupos de bairros onde divulgar uma loja de doces pode gerar novos clientes. Mas atenção: Leia as regras do grupo antes de postar, para garantir que o seu post esteja de acordo com o que é permitido. Postar ignorando as regras pode ser prejudicial para a imagem da marca.

Tenha presença nas redes sociais

Fonte: Freepik

Use imagens de alta qualidade

Na área de restaurantes e lojas de produtos alimentícios em geral, a comunicação visual é imprescindível. Afinal, é através do olhar que se desperta o interesse e o apetite dos usuários.

Sendo assim, use imagens de alta qualidade para divulgar os doces da sua loja. Isso vale tanto para o site da empresa como para plataformas como redes sociais ou aplicativos de delivery, como o iFood. Boas fotos podem ser um grande atrativo que inspire um usuário que nunca comeu os seus doces a querer experimentá-los pela primeira vez.

Saiba tirar boas fotos

Fonte: Freepik

Aposte em sorteios

Nas redes sociais, é uma ótima ideia fazer um sorteio para estimular o engajamento do perfil. E, para uma loja de doces, é possível fazer isso oferecendo como prêmio um dos produtos.

Essa estratégia faz com que mais usuários descubram a existência da sua empresa. Além disso, direciona o interesse dos clientes para o prêmio.

Agência de Gestão de Lojas Virtuais

Contrate uma agência de marketing digital

Se você quer saber como fazer marketing digital para loja de doces, o ideal é contar com a ajuda de uma empresa especializada no assunto, como uma agência de marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. A IMMA oferece diversos serviços de marketing digital para todo tipo de empresa, sempre com qualidade e profissionalismo.

E aí, tem interesse? Quer saber mais? Então não precisa perder tempo: Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua marca!

Veja também