O que são as estrelas do Facebook? Se você já ouviu falar nesse recurso oferecido pela plataforma, com certeza tem interesse em saber mais a respeito. Afinal, para quem usa as redes sociais como veículos de marketing digital, é importante entender bem como elas funcionam, para saber aproveitar todas as ferramentas oferecidas pelas mesmas. E as estrelas do Facebook estão relacionadas com outro grande instrumento da plataforma, o stream. Neste artigo, então, vamos explicar como se dá essa relação e o que as estrelas do Facebook podem fazer pela página da sua marca. Continue com a leitura para saber mais sobre o assunto!
Entenda o que são as estrelas do Facebook
Para entender o que são as estrelas do Facebook, antes, é preciso que você entenda o que é um criador de conteúdo. Essas são pessoas que focam na produção de conteúdo para a internet, o que, muitas vezes, inclui conteúdo para redes sociais como o Facebook ou o Instagram.
E onde as estrelas entram nesse contexto? Bem, uma das formas de criar conteúdo para as redes sociais é através do streaming, ou seja, do serviço de transmissão de vídeos ao vivo. Esse recurso permite que criadores estabeleçam uma conexão em tempo real com suas audiências, o que gera uma aproximação positiva entre o público e a marca.
O que as estrelas fazem, no entanto, aumenta ainda mais o potencial de marketing digital do streaming. Isso porque elas permitem a monetização desse serviço, ou seja, a transformação dele em um serviço lucrável.
Compra de estrelas
Como isso ocorre? A partir da compra de estrelas do Facebook. Assim, durante um vídeo ao vivo, os espectadores podem comprar estrelas e enviar para você. Essa é uma forma do público demonstrar carinho pelo criador e apoiá-lo financeiramente, pois, a cada estrela que for enviada, o Facebook pagará ao criador US 0,01.
Desse modo, ganhar estrelas durante um vídeo ao vivo é muito positivo para um criador de conteúdo. O aviso de que os usuários enviaram estrelas chega através do bate-papo, e é possível rastrear a contagem total de estrelas no Estúdio de Criação. Para fazer isso, basta clicar em “estatísticas de estrelas”.
Contudo, é importante ressaltar que esse recurso não está disponibilizado no mundo inteiro. Portanto, existem alguns países nos quais os usuários não podem enviar estrelas. Esses países são os seguintes:
- Líbia (LY)
- Egito (EG)
- Argélia (DZ)
- Belize (BZ)
- Gana (GH)
- Costa Rica (CR)
- Moldávia (MD)
- Tunísia (TN)
- Líbano (LB)
- Cabo Verde (CV)
- Ilhas Turcos e Caicos (TC)
- Uzbequistão (UZ)
- Coreia do Sul (KR)
Como conseguir mais estrelas no Facebook
Diante de tudo isso, fica claro que receber estrelas do Facebook é um bom indicativo de que um criador de conteúdo está no caminho certo. Afinal, as estrelas são um sinal de que o seu público aprecia o que você está mostrando. Por isso, a melhor forma de buscar obter mais estrelas no futuro é continuando a aprimorar o seu conteúdo de todas as maneiras possíveis e buscando aprofundar a relação que você tem com a sua audiência.
Como fazer isso? Uma boa ideia é contar com a ajuda de uma agência de marketing digital para criar conteúdo para a sua página no Facebook. Assim, uma empresa especializada na área pode ser muito útil para a sua marca. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. A IMMA conta com uma equipe altamente qualificada que tem experiência com a gestão de mídias sociais de empresas de qualquer porte, e pode montar uma estratégia eficiente para o seu Facebook. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para o seu negócio!