Entenda como vender mais com e-commerce

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
02/02/2021
Lojas Virtuais

Como vender mais com e-commerce? Se você tem uma loja virtual, com certeza já se fez essa pergunta. Afinal, buscar mais vendas é crucial para fazer com que uma marca cresça na internet.

Mas o processo de aumentar o volume de compras que o público faz com a sua empresa é algo que pode ser bastante complexo. Por isso, neste artigo, vamos apresentar algumas dicas para melhorar a quantidade de vendas do e-commerce. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

Entenda como vender mais com e-commerce

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Qual a vantagem do e-commerce?

Muitas pessoas podem se perguntar o motivo de o e-commerce ter crescido nos últimos anos, principalmente entre as grandes empresas. Vale destacar que, no ano de 2020, o crescimento foi amplamente maior graças a pandemia do novo coronavírus. A quarentena fez com que as pessoas evitassem ir para comércios e começasse a comprar pela internet.

Além disso, no último ano, o e-commerce foi usado como uma espécie de válvula de escape, pois muitas empresas precisaram fechar suas lojas durante a pandemia. Dessa forma, a única maneira correta para conseguir manter um fluxo mínimo de vendas foi pelo comércio virtual.

Vale destacar, ainda que o e-commerce promove a diminuição de custos, já que a empresa não precisa ter uma loja física, apenas um ambiente para ter o seu estoque de materiais e, depois, ter logística para poder enviá-los para seus compradores. Assim, o investimento em uma loja virtual pode ser considerado extremamente menor e, levando em consideração seu aumento, muito mais vantajoso.

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Seguindo essa linha de raciocínio, a empresa acaba não tendo o custo de alugar um espaço físico (como um shopping), conta de luz, água, seguro, equipamentos para a loja. Tudo isso acaba pesando bastante no orçamento final da empresa, que acaba tendo muito prejuízo. Por isso, foi comum vermos empresas fechando na pandemia, pois não tinham uma boa adequação ao espaço virtual e as cobranças das contas das lojas físicas foram pesando com a perda dos clientes.

Após esta experiência com a pandemia, é esperado que os próximos passos para o futuro reservem um aumento ainda maior do comércio virtual. Isso se dá porque a cada ano aumenta o número de usuários de dispositivos móveis e com acesso a internet. Esse aumento segue o ritmo do crescimento do e-commerce.

Dessa maneira, é importante ressaltar a importância do investimento em pesquisa a fim de tentar adequar a comunicação e as estratégia com o objetivo de captar essa nova leva de pessoas que querem se aventurar no e-commerce. Entre as estratégias adotadas pelos e-commerces, podemos citar: a utilização de outras ferramentas do marketing digital, elaboração de conteúdos direcionados e relacionamento personalizado com seus consumidores.

Ideias para impulsionar a sua loja virtual

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Entenda como vender mais com e-commerce com essas dicas simples

O faturamento do e-commerce brasileiro, no ano de 2020, bateu a marca de R$ 41,92 bilhões. Fica claro, então, que há um grande número de brasileiros fazendo compras online.

A tendência é que isso apenas aumente com o passar dos anos. Isso porque fazer compras pela internet é muito mais conveniente para o consumidor. O ato de comprar com uma loja virtual tem uma praticidade e uma facilidade que o comércio físico simplesmente não é capaz de oferecer.

No entanto, isso não significa que qualquer loja virtual vai fazer sucesso. Como em qualquer outro tipo de loja, é necessário adotar estratégias inteligentes para conquistar o público. A seguir, então, vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar você nesta tarefa. Confira!

Escolha imagens de alta qualidade dos seus produtos

É crucial que um e-commerce apresente os produtos oferecidos de forma positiva. Isso significa que as imagens usadas no site devem ser de alta qualidade e mostrar o produto de diversos ângulos.

Esse ponto é importante para inspirar confiança no consumidor. Comprar online é, no fim das contas, um risco, porque você não consegue ver o produto em mãos antes de pagar por ele. Sendo assim, é crucial incluir o máximo de informações que for possível para deixar o seu cliente mais confortável. As imagens de alta qualidade, portanto, são fundamentais.

É importante entender que as imagens, além de estar em boa resolução, também precisam ter dimensões e peso baixo para o computador, isso tudo para evitar que o carregamento da imagem deixe o site lento. Atrapalhar o bom funcionamento do site é um dos principais casos que acabam com a credibilidade de uma empresa.

5 coisas que estão atrapalhando o sucesso da sua loja virtual

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Otimize o seu site com as normas de SEO

Para que o seu e-commerce obtenha bons níveis de vendas, ele deve ser fácil de ser encontrado pelo Google. E, para isso, ele deve ocupar uma posição entre as primeiras páginas de resultados de buscas.

O caminho para esse posicionamento é através do uso de técnicas de SEO, ou seja, técnicas de otimização. Essas normas tornam o seu site ou página mais atraentes para o algoritmo do Google, o que resulta em um rankeamento melhor. Para uma loja virtual, é uma ótima estratégia para ganhar mais alcance.

O que é SEO

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Melhore a velocidade de carregamento do site

Você já tentou fazer uma compra em um site que demorava para carregar? Se sim, sabe o quão frustrante essa experiência pode ser. É importante, então, evitar que qualquer usuário passe pelo mesmo com o site da sua marca.

Isso porque a velocidade de carregamento é um fator vital para o sucesso de uma página na internet. Lembre-se: Se o cliente tiver que esperar mais de 3 segundos para que uma página carregue para fazer uma compra, é muito provável que ele apenas desista de comprar. Para evitar isso, portanto, invista em formas de tornar o seu site mais rápido.

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Contrate uma agência de marketing digital

Agora que você já sabe como vender mais com e-commerce, é hora de aplicar essas dicas de forma prática. E a melhor maneira de fazer isso é com a ajuda de uma empresa especializada, como uma agência de marketing digital.

A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

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