Conselhos para postar no Instagram Stories da sua marca

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
24/02/2021
Gestão de Mídias Sociais

O Instagram oferece muitos recursos que podem ser aproveitados para o marketing digital. E talvez um dos mais úteis deles seja o Instagram Stories. Através dessa ferramenta, um perfil pode fazer posts temporários para compartilhar com os seus seguidores, sem que o post fique no feed permanentemente.

Mas como usar esse recurso a seu favor? Se você não sabe a resposta para essa pergunta, não se preocupe: Neste artigo, vamos apresentar as 4 principais dicas para postar no Instagram Stories da sua marca. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

4 principais dicas para postar no Instagram Stories da sua marca

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Descubra quais são as 4 principais dicas para postar no Instagram Stories da sua marca

No marketing digital, é importante fazer uso de diferentes ferramentas. Isso vale especialmente para as redes sociais, locais onde há muitas empresas disputando a atenção dos usuários.

Sendo assim, é recomendável utilizar as diversas possibilidades que essas plataformas oferecem a seu favor. E o Instagram Stories é uma das mais interessantes delas.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

O seu funcionamento se dá através da criação de posts efêmeros, que aparecem em uma barra acima do feed quando o usuário abre o aplicativo. Eles podem ser vídeos ou imagens, e podem durar até 15 segundos. Após 24 horas, os stories somem.

Diante disso, surge a pergunta: como utilizar esse recurso para promover uma marca no Instagram? Felizmente, existem muitas formas de fazer isso. A seguir, então, vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar você com essa tarefa. Confira!

Poste com uma frequência maior

Ao contrário de um post no feed, postar nos stories é algo que você pode fazer múltiplas vezes ao dia. Por isso, não tenha medo de adotar uma frequência de postagens maior.

Essa frequência pode inclusive ser diária, criando uma rotina de interação com o seguidor. Dessa maneira, os posts da sua marca passam a fazer parte do dia a dia do usuário, o que é muito positivo para a construção de uma relação entre a empresa e o consumidor.

Aproveite a oportunidade para refinar o seu conteúdo

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Faça posts mostrando mais da sua empresa

Os stories têm um caráter mais pessoal e direto do que os posts do feed. Por conta disso, são ideias para postagens com um estilo “behind the scenes”, ou seja, postagens que revelem um pouco do funcionamento da sua empresa para os seguidores.

Esse tipo de post é muito eficaz para humanizar a empresa aos olhos dos usuários. Você pode usar essas stories para falar um pouco sobre o processo de criação de algum produto ou estratégia, por exemplo. Outra boa ideia é apresentar a sua equipe, o que contribui ainda mais para a humanização da marca.

Avise os seus seguidores quando fizer um post no feed

Como os stories funcionam de forma mais rápida e direta, é mais provável que os seus seguidores visualizem antes de ver um post no feed. Afinal, o algoritmo do Instagram às vezes pode prejudicar a visibilidade das postagens.

Uma forma de contornar isso é usando o Instagram Stories para avisar os seus seguidores quando você fizer um post no feed. Basta compartilhar o post nos Stories, convidando-os para interagir com ele de alguma forma.

Como gerenciar o Instagram da sua empresa

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Contrate uma agência de marketing digital

Se você precisa de dicas para postar no Instagram Stories da sua marca, talvez a melhor opção seja contratar uma agência de marketing digital para ajudar nesse aspecto. Dessa maneira, você pode colocar a gestão de redes sociais da sua empresa nas mãos de especialistas.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima escolha, oferecendo esse serviço com qualidade e competência para qualquer empresa. Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para saber mais!

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Por que usar o Instagram no planejamento de marketing digital?

Com a evolução tecnológica, novos métodos de socialização foram sendo criados e abraçados pela sociedade; a principal delas? As redes sociais. De fato, as mídias sociais chegaram e ganharam rapidamente o coração de grande parte da população mundial, aumentando as possibilidades de conexão entre as nações, uma grande característica da globalização.

Neste contexto, surge o Instagram, entre o final dos anos 2000 e início dos anos 2010. Em pouco tempo, a rede social se tornou uma das mais usadas pelo público, tendo um foco voltado a comunicação visual, fazendo uso d fotos, vídeos e, posteriormente, artes.

Esse é, na verdade, o retrato das características do internauta. Isso porque, estudos indicam que as pessoas que usam a internet não procuram, na maioria das vezes, informações e conteúdos em textos extensos, preferindo conteúdo visual e de rápida leitura e entendimento.

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Assim, pode-se explicar um pouco da força que o Instagram ganhou, tendo um viés completamente diferente das redes sociais de sucesso da época, como Facebook e o Orkut. Hoje, a plataforma conta com 1 bilhão de usuários ativos por mês, sendo a 5ª rede social mais popular do mundo.

Toda essa relevância faz do Instagram uma espécie de vitrine para que as marcas possam estampar seus produtos, serviços e campanhas. Assim, tornou-se inevitável ter a própria marca presente nesta plataforma, sendo uma grande oportunidade de comunicação com o público por meio de um formato diferente.

Logo, podemos concluir que redes sociais, como o próprio Instagram, são fundamentais como veículos de comunicação, cada uma fazendo uso das suas características. É importante ter em mente esta questão das características, já que a forma de se comunicar não segue uma receita única, devendo o profissional destacar estratégias diferentes para cada rede.

Stories do Instagram para negócio

No caso do Instagram, o ideal é prezar pela produção gráfica bem elaborada e definida, de forma que chame a atenção do público e siga as diretrizes da própria identidade visual da marca. Fazer uso de muito conteúdo textual está fora de cogitação. As hashtags também são ferramentas que devem ser usadas com cuidado, já que seu uso em excesso pode não ser bom.

Quando falamos em story, falamos sobre mais uma ferramenta disponibilizada pelo Instagram, ou seja, mais um formato de comunicação presente na mesma plataforma. Assim, a arte ganha ainda mais destaque e imediatismo, fazendo-se uso quase zero de texto.

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