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Design e marketing de conteúdo: entenda a relação

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Talvez você já tenha ouvido falar da importância de usar o marketing de conteúdo para fornecer informações valiosas aos seus clientes e, com isso, construir a autoridade da sua marca. E, com certeza, você sabe que o design é um elemento fundamental na construção da identidade visual da sua empresa. Mas você sabia que, em uma estratégia de marketing digital efetiva, design e marketing de conteúdo trabalham juntos? Nesse artigo, explicaremos como funciona essa relação. Confira!

Design e marketing de conteúdo: entenda a relação
Fonte: freepik.

Por que incluir o design na sua estratégia de conteúdo

Se for para resumir de maneira simples, pode-se dizer que a relação entre design e marketing de conteúdo é que o design serve para melhorar o conteúdo que você produz, aumentando sua qualidade e eficiência.

Mas como isso acontece? Bem, o design afeta a performance do seu conteúdo em vários níveis. Vejamos, então, alguns deles.

Alcance

A internet é um mundo visual. Como as pessoas navegam online prezando pela velocidade de informação, tendem a dar preferência aos conteúdos que podem ser consumidos mais rapidamente.

Esses, em sua maioria, são conteúdos visuais, que recebem 94% mais visualizações do que os conteúdos escritos. Isso significa, então, que acrescentar um elemento visual ao seu conteúdo torna ele mais acessível para a maior parte da população, aumentando muito o seu alcance na internet.

Com a adição de conteúdo visual, você inclusive aumenta as suas chances de ser encontrado pelo Google e outros mecanismos de busca. Afinal, nesse caso, você poderá ser encontrado tanto através do buscador de texto como o buscador de imagens.

A internet é um mundo visual.
Fonte: Freepik.

Identidade

Como já foi dito anteriormente, o design é essencial para criar a identidade visual da marca. Mas essa identidade não precisa ser abandonada na hora de produzir conteúdo.

Na verdade, o ideal é que o seu marketing de conteúdo também tenha elementos facilmente identificáveis. E uma boa forma de fazer isso é trabalhar o design que apresenta aquele conteúdo aos usuários, apostando em padronizações para dar ao conteúdo uma cara unicamente sua.

Desse modo, você passa a ser reconhecido pelos usuários. Passa a ser possível falar que um conteúdo é ou não é seu com apenas uma olhada. E isso é essencial para fazer o que você produz se destacar no mercado.

Compreensão e assimilação

Como a velocidade é crucial para a disseminação de informação na internet, o ideal é que você transmita a sua mensagem com clareza. E, para garantir uma compreensão imediata da informação, design e marketing de conteúdo devem trabalhar juntos.

Isso porque pessoas diferentes assimilam informação de formas diferentes. Ou seja, uma pessoa mais visual terá mais facilidade para compreender o seu texto se ele vier em conjunto com um infográfico, por exemplo. Dessa forma, você garante que seu conteúdo é acessível para qualquer tipo de usuário.

Não é à toa, portanto, que incluir imagens é uma ótima maneira de melhorar a escaneabilidade dos textos do seu blog. Afinal, um bloco de texto cru, na tela de um computador, não é nada atraente. Por isso, se você não “quebrar” o texto com algumas imagens, a maioria dos usuários vai sentir preguiça de ler.

E é aí que entra a importância de juntar design e marketing de conteúdo. Porque, se você usar essas imagens para melhorar o seu alcance e reforçar a identidade da sua marca, esses dois elementos trabalharão em conjunto para assegurar o sucesso da sua estratégia de marketing digital.

A importância de juntar design e marketing de conteúdo
Fonte: Freepik.

Use design e marketing de conteúdo em conjunto

A melhor forma de poder aproveitar bem a combinação de design e marketing de conteúdo é com a ajuda de uma agência especializada que ofereça serviços em ambas as áreas. Uma ótima opção é a Agência IMMA, que conta com uma equipe de profissionais qualificados para atender essa demanda. Entre em contato com a empresa e faça o seu orçamento!

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