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Você sabe como criar uma campanha de e-mail marketing? Fazer um plano de marketing digital significa utilizar uma variedade de ferramentas diferentes. Isso inclui os recursos mais básicos, como, por exemplo, o e-mail marketing. Mesmo que algumas pessoas possam achar essa tática ultrapassada, o fato é que o e-mail é um meio de comunicação muito popular, e, portanto, com grande potencial para o marketing online.
Mas como fazer uso desse veículo para promover uma marca? Se você não sabe qual é a resposta para essa pergunta, não se preocupe: Neste artigo, vamos ajudar você a entender o processo apresentando as 4 principais dicas para criar uma campanha de e-mail marketing. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

Fonte: Freepik
Descubra quais são as 4 principais dicas para criar uma campanha de e-mail marketing
Uma campanha de e-mail marketing é uma ótima oportunidade para beneficiar uma marca através do marketing digital. Com essa ferramenta, é possível estabelecer um vínculo direto entre a empresa e o cliente, criando a sensação de proximidade. Isso é crucial para o marketing de relacionamento.
E as vantagens não param por aí. Uma campanha bem feita também pode aumentar as vendas de uma empresa, divulgando promoções e descontos da loja virtual.
Mas como obter esses benefícios? Para ajudar você nesta tarefa, vamos citar algumas dicas para criar uma campanha de e-mail marketing para a sua marca a seguir. Confira!
Pense no seu público-alvo antes da criação
O começo de qualquer campanha de marketing é sempre o planejamento. E, nesta fase, é vital compreender para quem a campanha será direcionada. Em outras palavras, é preciso descobrir quem é o seu público-alvo.
Uma boa forma de fazer isso é com a criação de uma persona de marketing. A persona de marketing é um perfil abstrato que corresponde ao que seria um cliente ideal da empresa. Com esse perfil, é fácil pensar no que poderia ser interessante para esse tipo de pessoa. No caso de uma campanha de e-mail marketing, esse fator pode servir para determinar aspectos visuais e de conteúdo.

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Invista na comunicação visual da campanha
Um e-mail se baseia muito na comunicação visual. Isso porque é com o primeiro olhar que o usuário vai decidir se lê o e-mail inteiro ou não.
Por esse motivo, o aspecto estético de uma campanha de e-mail marketing deve ser muito forte. Afinal, você não quer que o seu e-mail seja excluído sem ao menos ser lido. Sendo assim, procure usar recursos gráficos que atraiam a atenção do usuário.

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Não compre uma lista de contatos
Comprar uma lista de contatos para uma campanha de e-mail marketing pode parecer uma boa ideia a princípio, mas é uma armadilha. Essa prática, além de antiética, não produz bons resultados.
Boa parte dos endereços comprados são de contas fantasmas ou inativas, e a outra porta são usuários que não têm interesse nos produtos ou serviços da empresa. Isso significa que, mesmo que os e-mails sejam entregues, essa entregabilidade não vai se transformar em vendas.
Desse modo, prefira construir uma lista de forma orgânica. É um caminho mais demorado, mas também mais frutífero para a empresa a longo prazo.
Contrate uma agência de marketing digital
Se você precisa de dicas para criar uma campanha de e-mail marketing, a melhor escolha é contar com ajuda especializada. Para isso, vale a pena contratar uma agência de marketing digital.
Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. A IMMA possui uma equipe altamente qualificada que tem experiência na criação de campanhas de e-mail marketing. Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.