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Como ser original com o marketing de conteúdo

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Nunca se produziu tanto conteúdo na internet como atualmente. Empresas de todos os portes e de todas as áreas de atuação investem hoje em dia no marketing de conteúdo, o que significa que os usuários são bombardeados com conteúdos nos mais diversos formatos o tempo todo. Neste mercado tão competitivo, se destacar se torna cada vez mais difícil. Por isso, neste artigo, vamos dar dicas de como ser original com o marketing de conteúdo. Continue com a leitura para saber mais!

Como ser original com o marketing de conteúdo
Fonte: freepik.

Entenda como ser original com o marketing de conteúdo através dessas dicas simples

De acordo com um estudo realizado pelo site HubSpot, no ano de 2020, 70% dos profissionais de marketing estão investindo em marketing de conteúdo. Esse dado demonstra o quanto essa ferramenta é bem vista pelos especialistas da área, e o seu tremendo potencial para ajudar uma empresa a criar uma presença sólida no mundo online.

Mas produzir conteúdo se torna muito mais difícil quando já existem outras empresas no seu setor fazendo o mesmo. Afinal, a última coisa que você quer é acabar parecendo uma cópia de outra marca. Por conta disso, é crucial dar um toque único ao seu conteúdo, buscando originalidade onde for possível encontrá-la.

Mas como ser original com o marketing de conteúdo? Bem, em primeiro lugar, é preciso pontuar que ser verdadeiramente original é algo muito difícil em qualquer área criativa. Isso porque, inevitavelmente, a sua produção será influenciada pelo que veio antes de você.

Reconhecer isso não é admitir derrota. Afinal, o seu conteúdo não precisa ser algo que jamais foi pensado antes para ter um ar unicamente seu que faça com que ele se destaque na internet. O melhor, então, é investir em pequenas formas de fazer com que a sua produção se sobreponha às demais. A seguir, portanto, vamos apresentar algumas dicas para ajudar você a fazer isso. Confira!

Preste atenção às novidades da sua área

Tudo está em constante transformação. Assim, independentemente de qual é o setor de atuação da sua empresa, sempre haverão novidades para serem abordadas em conteúdos.

Preste atenção às novidades da sua área
Fonte: freepik.

E, aqui, a palavra-chave é velocidade. É importante que você esteja atento ao que é novo para que você possa sair à frente da sua concorrência e abordar assuntos relevantes antes que a sua competição o faça. Isso vai fazer com que o seu conteúdo esteja mais atualizado do que o dos demais, o que é muito positivo para a sua marca.

Transforme conteúdos antigos

Recriar um conteúdo antigo é uma ótima maneira de dar um toque original a um assunto que talvez já esteja um pouco batido. E, com o marketing de conteúdo, é sempre possível fazer isso mudando o formato de uma produção.

Por exemplo: Um artigo antigo do seu blog, que fez sucesso na época em que foi publicado, pode ser convertido em um episódio de um podcast, ou em um vídeo. Dessa forma, você consegue atrair diferentes audiências, que se interessem mais por outros formatos.

Identifique as lacunas do mercado

Estudar e analisar o mercado da sua área é crucial para ser original. Procure, então, sempre observar o que está sendo discutido e abordado pelos seus concorrentes, para poder encontrar as lacunas. Qual é o segmento de clientes que pode estar, por exemplo, se sentindo ignorado pelas tendências de marketing digital do momento? Localize esse segmento do mercado e crie conteúdo para essas pessoas. Isso, de imediato, vai sinalizar a sua produção como singular.

Identifique as lacunas do mercado
Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você quer saber como ser original com o marketing de conteúdo, é melhor recorrer a especialistas da área. A Agência IMMA, por exemplo, oferece o serviço de produção de conteúdo para empresas de qualquer porte. Entre em contato e faça um orçamento para obter mais informações!

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