Como promover uma loja de roupas com o marketing digital

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
31/03/2021
Lojas Virtuais

Como promover uma loja de roupas com o marketing digital? Se você tem ou pretende ter uma loja virtual para uma marca de roupas, essa pergunta é essencial.

Isso porque, por mais que as compras online sejam atraentes para os usuários, a venda de roupas tem certas particularidades que geram a necessidade de estratégias específicas. Sendo assim, neste artigo, vamos explicar tudo que você precisa saber sobre o assunto. Continue com a leitura para entender mais a respeito!

Como promover uma loja de roupas com o marketing digital

Fonte: Freepik

É importante saber gerir uma loja virtual

Se você tem uma loja virtual, se preocupar com as vendas dela é uma parte importante da administração da empresa. Afinal, o número de vendas é fundamental para manter a marca crescendo, acumulando um público amplo de clientes.

Mas o que acontece se a sua loja não está obtendo os resultados esperados? Se esse é o seu caso, não se preocupe: Neste artigo, vamos apresentar as 4 principais dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce que você precisa conhecer. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

Descubra como promover uma loja de roupas com o marketing digital com esse texto

O e-commerce é um modelo de vendas que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Uma pesquisa de 2019 apontou que fazer compras online é a preferência de 74% dos brasileiros, e há muitas razões para isso. A principal delas é que comprar online é muito mais confortável para o cliente, que não precisa sair de casa para obter os produtos que deseja.

No entanto, isso não significa que ter uma loja de roupas, por exemplo, é uma garantia para o sucesso na internet. Isso porque também há muita concorrência no e-commerce brasileiro. Torna-se, então, necessário adotar técnicas cuidadosas para ganhar destaque.

Felizmente, há muitas maneiras de fazer isso. A seguir, vamos apontar algumas das principais delas. Confira!

Agência de Gestão de Lojas Virtuais

Crie um site com alta velocidade de carregamento

A velocidade de carregamento é essencial para qualquer site, principalmente lojas virtuais. Isso porque nenhum usuário vai querer esperar muito tempo se estiver com vontade de fazer compras.

Devido a isso, nenhuma página do seu site deve levar mais de 3 segundos para carregar. Do contrário, você arrisca que o usuário se frustre e desista de comprar na sua loja por causa da lentidão. Evite esse tipo de problema melhorando a sua velocidade de carregamento e navegação.

Divulgue nas redes sociais

As redes sociais são locais ideais para divulgar uma loja de roupas. Em sites como o Facebook, por exemplo, existem grupos dedicados a pessoas que procuram por determinados tipos de roupas (por exemplo, roupas plus size). Nestes grupos, você pode divulgar a sua loja para ganhar mais alcance com o seu público-alvo.

Mas atenção: Isso não significa que você deve postar sobre a sua loja em qualquer grupo. Sempre leia as regras antes para garantir que o seu post vai estar de acordo com o que é permitido.

5 coisas que estão atrapalhando o sucesso da sua loja virtual

Fonte: Freepik

Use imagens de alta qualidade

Comprar um produto online é um voto de confiança, pois o cliente não pode ver a peça ao vivo antes de adquiri-la. Devido a isso, é fundamental que a marca disponibilize o máximo de informações possível a respeito do produto na sua loja.

No caso de uma roupa, isso significa que devem ser colocadas fotos de alta qualidade para que o cliente possa vê-la com clareza. Também é uma boa ideia usar fotos da roupa no corpo de alguém, de preferência um modelo profissional, ou até múltiplos modelos de diferentes tamanhos. Tudo isso ajuda o cliente a se sentir mais seguro para comprar a peça.

Contrate uma agência de marketing digital

O marketing online é um campo mais complexo do que parece à primeira vista. Por esse motivo, vale a pena ter ajuda especializada na hora de promover a sua marca na internet.

Sendo assim, se você não sabe como promover uma loja de roupas com o marketing digital, é interessante considerar a possibilidade de contratar uma empresa para fazer isso para você. Uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA, por exemplo, pode ser de grande ajuda. Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua marca!

Descubra quais são as 4 principais dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce

O e-commerce é uma grande fonte de movimentação de capital no Brasil. No ano de 2020, o setor apresentou um crescimento de 73,88%. Esse dado pode ser relacionado à pandemia do coronavírus, que gerou a necessidade de isolamento social, fazendo com que mais pessoas escolhessem fazer compras online. Como esse quadro se mantém em 2021, o mais provável é que o e-commerce brasileiro continue crescendo cada vez mais.

Dentro desse quadro, pode parecer fácil promover uma loja virtual específica. Contudo, o fato é que esse crescimento significa também um aumento na concorrência. Assim, se o objetivo de uma marca é aumentar as vendas da loja virtual, é preciso adotar estratégias eficientes. A seguir, então, vamos apresentar algumas das principais delas. Confira!

Como usar o SEO para loja virtual

Fonte: Freepik

Divulgue sua loja nas redes sociais

Para que a sua loja faça mais vendas, ela precisa ser conhecida pelo público. E essa popularidade pode ser obtida com uma presença sólida nas mídias sociais.

Para os usuários, as redes sociais são espaços para a interação. Isso significa que muitos deles usam esses espaços para pesquisar a respeito de marcas e produtos. Assim, para uma loja virtual, é interessante estar presente nestas plataformas. Isso permite que uma audiência maior descubra a existência da sua marca.

Crie um blog

O marketing de conteúdo pode ajudar muito nas vendas de uma loja virtual. Isso porque a publicação de artigos informativos faz com que mais usuários acessem o site da loja, pois ele passa a ter uma posição melhor no Google.

Essa mudança significa um aumento de alcance para o e-commerce. Desse modo, a marca expande o seu público de forma considerável.

Agência de Gestão de Lojas Virtuais

Tire fotos dos produtos de todos os ângulos

Para que os clientes comprem mais na sua loja virtual, eles precisam sentir que a loja é confiável. E, em uma primeira compra, a única referência do usuário são as imagens disponibilizadas pelo e-commerce do produto.

Por conta disso, use imagens de alta qualidade. Também é uma boa ideia colocar fotos do produto em uso – assim, se for uma roupa, por exemplo, inclua fotos no corpo. Essas imagens devem cobrir todos os ângulos do produto, para que o cliente realmente possa saber o que está comprando e fazer uma compra segura.

Veja também