Como promover uma loja de roupas com o marketing digital? Se você tem ou pretende ter uma loja virtual para uma marca de roupas, essa pergunta é essencial.
Isso porque, por mais que as compras online sejam atraentes para os usuários, a venda de roupas tem certas particularidades que geram a necessidade de estratégias específicas. Sendo assim, neste artigo, vamos explicar tudo que você precisa saber sobre o assunto. Continue com a leitura para entender mais a respeito!
É importante saber gerir uma loja virtual
Se você tem uma loja virtual, se preocupar com as vendas dela é uma parte importante da administração da empresa. Afinal, o número de vendas é fundamental para manter a marca crescendo, acumulando um público amplo de clientes.
Mas o que acontece se a sua loja não está obtendo os resultados esperados? Se esse é o seu caso, não se preocupe: Neste artigo, vamos apresentar as 4 principais dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce que você precisa conhecer. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!
Descubra como promover uma loja de roupas com o marketing digital com esse texto
O e-commerce é um modelo de vendas que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Uma pesquisa de 2019 apontou que fazer compras online é a preferência de 74% dos brasileiros, e há muitas razões para isso. A principal delas é que comprar online é muito mais confortável para o cliente, que não precisa sair de casa para obter os produtos que deseja.
No entanto, isso não significa que ter uma loja de roupas, por exemplo, é uma garantia para o sucesso na internet. Isso porque também há muita concorrência no e-commerce brasileiro. Torna-se, então, necessário adotar técnicas cuidadosas para ganhar destaque.
Felizmente, há muitas maneiras de fazer isso. A seguir, vamos apontar algumas das principais delas. Confira!
Crie um site com alta velocidade de carregamento
A velocidade de carregamento é essencial para qualquer site, principalmente lojas virtuais. Isso porque nenhum usuário vai querer esperar muito tempo se estiver com vontade de fazer compras.
Devido a isso, nenhuma página do seu site deve levar mais de 3 segundos para carregar. Do contrário, você arrisca que o usuário se frustre e desista de comprar na sua loja por causa da lentidão. Evite esse tipo de problema melhorando a sua velocidade de carregamento e navegação.
Divulgue nas redes sociais
As redes sociais são locais ideais para divulgar uma loja de roupas. Em sites como o Facebook, por exemplo, existem grupos dedicados a pessoas que procuram por determinados tipos de roupas (por exemplo, roupas plus size). Nestes grupos, você pode divulgar a sua loja para ganhar mais alcance com o seu público-alvo.
Mas atenção: Isso não significa que você deve postar sobre a sua loja em qualquer grupo. Sempre leia as regras antes para garantir que o seu post vai estar de acordo com o que é permitido.
Use imagens de alta qualidade
Comprar um produto online é um voto de confiança, pois o cliente não pode ver a peça ao vivo antes de adquiri-la. Devido a isso, é fundamental que a marca disponibilize o máximo de informações possível a respeito do produto na sua loja.
No caso de uma roupa, isso significa que devem ser colocadas fotos de alta qualidade para que o cliente possa vê-la com clareza. Também é uma boa ideia usar fotos da roupa no corpo de alguém, de preferência um modelo profissional, ou até múltiplos modelos de diferentes tamanhos. Tudo isso ajuda o cliente a se sentir mais seguro para comprar a peça.
Contrate uma agência de marketing digital
O marketing online é um campo mais complexo do que parece à primeira vista. Por esse motivo, vale a pena ter ajuda especializada na hora de promover a sua marca na internet.
Sendo assim, se você não sabe como promover uma loja de roupas com o marketing digital, é interessante considerar a possibilidade de contratar uma empresa para fazer isso para você. Uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA, por exemplo, pode ser de grande ajuda. Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua marca!
Descubra quais são as 4 principais dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce
O e-commerce é uma grande fonte de movimentação de capital no Brasil. No ano de 2020, o setor apresentou um crescimento de 73,88%. Esse dado pode ser relacionado à pandemia do coronavírus, que gerou a necessidade de isolamento social, fazendo com que mais pessoas escolhessem fazer compras online. Como esse quadro se mantém em 2021, o mais provável é que o e-commerce brasileiro continue crescendo cada vez mais.
Dentro desse quadro, pode parecer fácil promover uma loja virtual específica. Contudo, o fato é que esse crescimento significa também um aumento na concorrência. Assim, se o objetivo de uma marca é aumentar as vendas da loja virtual, é preciso adotar estratégias eficientes. A seguir, então, vamos apresentar algumas das principais delas. Confira!
Divulgue sua loja nas redes sociais
Para que a sua loja faça mais vendas, ela precisa ser conhecida pelo público. E essa popularidade pode ser obtida com uma presença sólida nas mídias sociais.
Para os usuários, as redes sociais são espaços para a interação. Isso significa que muitos deles usam esses espaços para pesquisar a respeito de marcas e produtos. Assim, para uma loja virtual, é interessante estar presente nestas plataformas. Isso permite que uma audiência maior descubra a existência da sua marca.
Crie um blog
O marketing de conteúdo pode ajudar muito nas vendas de uma loja virtual. Isso porque a publicação de artigos informativos faz com que mais usuários acessem o site da loja, pois ele passa a ter uma posição melhor no Google.
Essa mudança significa um aumento de alcance para o e-commerce. Desse modo, a marca expande o seu público de forma considerável.
Tire fotos dos produtos de todos os ângulos
Para que os clientes comprem mais na sua loja virtual, eles precisam sentir que a loja é confiável. E, em uma primeira compra, a única referência do usuário são as imagens disponibilizadas pelo e-commerce do produto.
Por conta disso, use imagens de alta qualidade. Também é uma boa ideia colocar fotos do produto em uso – assim, se for uma roupa, por exemplo, inclua fotos no corpo. Essas imagens devem cobrir todos os ângulos do produto, para que o cliente realmente possa saber o que está comprando e fazer uma compra segura.