Se você tem um perfil para a sua marca ou empresa no Instagram e quer se destacar dentro da plataforma, já deve ter se perguntado: Como organizar o feed do Instagram?
E não é para menos: O Instagram é uma rede social de bastante sucesso. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, a plataforma atrai principalmente pessoas jovens. E, muitas vezes os usuários seguem perfis por uma questão estética, interessando-se pelas imagens postadas pela página.
Isso significa que o Instagram é um ótimo caminho para criar uma identidade visual sólida para a sua marca. Afinal, por se basear no compartilhamento de fotos, essa rede social funciona estimulando o senso de estética do usuário.
Em outras palavras, o perfil da sua marca no Instagram deve ser bonito, atraente, agradável de se ver. Muitas vezes, os empresários pensam que isso significa apenas postar imagens de alta qualidade, mas é possível ir mais além. Dessa forma, organizar o seu feed do Instagram é uma ótima maneira de fazer com que a sua página se destaque. Por isso, nesse artigo, separamos algumas dicas para você fazer isso da melhor forma possível. Continue lendo para descobrir quais são elas!
Como organizar o feed do Instagram
Antes de qualquer outra coisa, é preciso pontuar que organizar o feed do Instagram não significa criar um mosaico no seu feed. O mosaico é a técnica construída através de nove fotos que, postadas em sequência, formam uma imagem maior no perfil. Mas esse é apenas uma das maneiras de organização. No entanto, como as imagens em si são postadas separadamente, ele não tem grande apelo estético no feed. E, por isso, nem sempre é a melhor pedida para o seu perfil.
Mas não é porque fazer um mosaico não é tão interessante que você pode esquecer o assunto e deixar o feed desorganizado. Afinal, o feed é a primeira coisa que alguém que pretende seguir o seu perfil vê. Sendo assim, é importante passar uma boa impressão, para garantir que o usuário se interesse o bastante para se tornar um dos seus seguidores. Vamos ver, então, como você pode fazer isso.
Aplique filtros semelhantes
Um feed organizado tende a ter uma estética coerente. Por isso, é importante não exagerar com os filtros na hora de editar as suas imagens. Ao invés disso, procure escolher um ou dois filtros que se encaixem na imagem da sua marca e usar apenas eles. Isso fará as fotos do seu feed combinarem mais umas com as outras.
Brinque com a grade
Não é porque você não vai fazer um mosaico que brincadeiras de design com a grade do Instagram estão proibidas. A questão é apenas garantir que cada imagem também funcione por si só. E, não apenas em combinação com as outras. Com isso, você pode apostar em um esquema de xadrez, ou usar as mesmas paletas de cores para cada linha, etc.
Entenda bem qual é a sua estética
Na hora de organizar o feed do Instagram, é crucial que você saiba qual é a identidade visual da sua empresa. Dessa forma, você vai entender bem qual é a estética que o perfil deve seguir. Pode ser algo mais minimalista, retrô, colorido… Não importa. O que é fundamental é apenas saber qual é o tom que as postagens devem seguir para criar um feed coerente.
Contrate profissionais para administrar o seu perfil
Às vezes, é melhor deixar as questões relacionadas às mídias sociais para especialistas da área. Por isso, se você não sabe como organizar o feed do Instagram, é possível contratar uma agência de marketing digital para cuidar disso para você, como a Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça o seu orçamento!