Facebook Pixel

Como montar uma lista de e-mails

Facebook
Twitter
LinkedIn
Como montar uma lista de e-mails
Fonte: freepik.

Que o e-mail marketing é uma ótima estratégia de marketing digital para a sua empresa, você já sabe. Mas você já aprendeu como montar uma lista de e-mails para a sua marca?

Essa é uma das principais questões que preocupa os empresários na hora de pensar em uma campanha de e-mail marketing. Afinal, de nada adianta fazer uma campanha incrível se não houver pessoas interessadas para as quais disparar o e-mail, certo?

Por conta disso, separamos algumas dicas para você aprender como montar uma lista de e-mails com sucesso. Confira!

Por que não comprar a sua lista de e-mails

Antes de qualquer coisa, é preciso explicar que comprar a sua lista de e-mails para o e-mail marketing é uma estratégia que só vai prejudicar o seu negócio. Mesmo que pareça tentador pela facilidade, uma prática assim não compensa e pode causar mais mal do que bem.

Isso porque comprar a lista de e-mails não gera resultados reais. Afinal, essa lista não é de leads qualificados, e sim de pessoas que não demonstraram nenhum interesse no seu serviço. É possível até que boa parte dos usuários da lista comprada não sejam contas ativas. Desse modo, as chances de converter um disparo de e-mail em uma compra diminuem muito.

Além disso, atualmente, serviços de e-mail possuem políticas contra esse tipo de prática. Por isso, eles têm formas de detectar listas compradas e punir a sua empresa por usar uma. Como consequência, você é inserido em grupos com o rótulo de baixa reputação. Isso garante uma entregabilidade baixa para todos os seus e-mails futuros.

Aprenda como montar uma lista de e-mails

Aprenda como montar uma lista de e-mails
Fonte: freepik.

Sendo assim, qual é a melhor forma de montar uma lista de e-mails? Separamos algumas estratégias que podem ajudar você nessa tarefa. Vejamos elas a seguir.

Disponibilize conteúdo gratuito no seu site

Para obter o e-mail do usuário, uma boa ideia é oferecer algo de valor em troca. Você pode, então, disponibilizar conteúdo gratuito para download. Assim, quem estiver interessado preenche alguns dados e oferece para você o endereço de e-mail para obter esse conteúdo. Essa é uma ótima maneira de utilizar o ebook no marketing digital.

Realize pesquisas de satisfação

Pesquisas de satisfação são uma ótima forma de saber mais sobre a experiência do cliente com a sua marca. E você pode tirar ainda mais vantagem desse veículo acrescentando um formulário de dados para o cliente preencher quando ele for dar a sua opinião, incluindo, nessas informações, o endereço de e-mail. Apenas tome cuidado para ser claro a respeito da utilização que esse endereço terá, para o cliente saber o que está fazendo.

Crie uma newsletter

Crie uma newsletter
Fonte: Freepik.

Uma newsletter, ou, em português, boletim informativo, é uma boa ferramenta para chamar a atenção de usuários que se interessem pelo seu serviço. Por exemplo, se você trabalha com marketing digital, você pode criar uma newsletter com notícias e dicas a respeito do assunto e convidar pessoas a se inscreverem.

Desse modo, a cada inscrição, a sua lista de e-mails aumenta um pouco mais. E o melhor é que, como esses usuários já têm interesse na sua área, a chance dos e-mails se converterem em vendas é ainda maior.

Contrate uma agência de marketing digital

Para aprender como montar uma lista de e-mails, nada melhor do que entrar em contato com profissionais especializados. Uma agência de marketing digital pode ajudar você a montar ótimas estratégias para as suas campanhas de e-mail marketing.

Não sabe qual agência contratar? A Agência IMMA trabalha com diversos serviços de marketing online, auxiliando empresas de qualquer porte. Para saber mais, entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?