Facebook Pixel

Como melhorar o bounce rate do seu site

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você sabe como melhorar o bounce rate do seu site? Muitos empresários ingressam no marketing digital sem compreender o que é o bounce rate e qual é a sua importância. No entanto, esse é um dado essencial para avaliar a performance online da sua página. Por isso, separamos esse artigo para explicar o que é o bounce rate e como você pode melhorar o seu. Confira!

Como melhorar o bounce rate do seu site
Fonte: freepik.

O que é bounce rate e como medi-lo

Antes de saber como melhorar o bounce rate do seu site, é preciso que você entenda o que é esse dado e como ele funciona. É simples: o bounce rate de um site é a porcentagem de usuários que entraram na sua página e depois saíram, sem permanecer por mais tempo em outras páginas do site. Assim, em outras palavras, ele representa a taxa de rejeição que os usuários têm com relação ao seu site.

Mas como saber qual é a sua taxa de rejeição? Felizmente, você não precisa medir esse dado por conta própria. O Google Analytics realiza o trabalho de medir e calcular a sua porcentagem.

Vale lembrar, no entanto, de não confundir taxa de rejeição com taxa de saída. A taxa de saída é uma métrica para mostrar quantas pessoas estão abandonando o seu site a partir de determinada página, depois de passar um certo tempo navegando. Já a taxa de rejeição, por sua vez, se refere à saída após a abertura de uma única página. É a medida de uma reação mais imediata ao seu site, quase um reflexo do usuário.

O que é bounce rate e como medi-lo
Fonte: freepik.

Melhorar o seu bounce rate é importante para garantir um desempenho melhor para os seus anúncios no Google. Isso porque o Google AdWords prioriza a experiência do usuário ao realizar o rankeamento, e uma das formas de avaliar essa experiência é através da taxa de rejeição. Isso significa que, quanto mais alta for a sua taxa de rejeição, menos relevante para o usuário o Google vai considerar a sua página. Você pode, desse modo, sair muito prejudicado no rankeamento, afetando o fluxo de tráfego para o seu site.

Como melhorar o bounce rate do seu site

Sendo assim, se você encara uma alta taxa de rejeição, como melhorar o bounce rate do seu site? A melhor forma de fazer isso é melhorando a experiência do usuário para fazer com que ele passe mais tempo na sua página.

Saiba como melhorar o bounce rate do seu site
Fonte: freepik.

Há muitas maneiras de fazer isso. Uma delas é melhorar a legibilidade do seu conteúdo. Isso significa fazer o seu conteúdo mais agradável de se ler. Desse modo, você evita que pessoas deixem de ler o que você produz por preguiça. Boas formas de melhorar a legibilidade são: inserir imagens no texto, dividir o texto em subtítulos e dar preferência a parágrafos curtos e frases simples e diretas.

Além disso, é preciso evitar coisas que incomodem o usuário, como pop-ups irrelevantes e em excesso. Anúncios muito interruptivos, que atrapalhem a experiência da pessoa o tempo todo, podem ser muito incômodos e levar o usuário a sair da página. Por isso, limite-os o máximo que puder.

Por fim, você pode também contratar uma agência de marketing digital para a gestão do seu site. Afinal, profissionais da área vão saber como melhorar o bounce rate do seu site e fazer as alterações necessárias para melhorar a experiência do usuário com a sua página.

Uma delas é melhorar a legibilidade do seu conteúdo
Fonte: freepik.

Uma boa opção é a Agência IMMA. Realizamos serviços de marketing digital para empresas de qualquer porte, e temos uma equipe preparada para auxiliar sua marca em qualquer estratégia. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo
Criação de Sites Design Gráfico E-mail Marketing Gestão de Mídias Sociais Gestão de Sites Google Ads Inbound Marketing Marketing de Conteúdo Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo para Alavancar Seu Negócio Ter uma boa estratégia de marketing digital é fundamental para o crescimento e sucesso de empresas de...
Saiba mais
Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?