Como gerar mais leads para a sua empresa

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
10/02/2020
Marketing Digital

Como empresário, sem dúvida você já ouviu falar na importância de gerar leads para a sua empresa. Afinal, gerar um lead é o primeiro passo para gerar mais vendas e estabelecer um bom status para a sua marca no mercado. Mas o que acontece se a sua geração de leads não estiver tendo muitos resultados? Como mudar esse quadro? Em outras palavras, como gerar mais leads para a sua empresa?

Saber a resposta para essa questão pode fazer toda a diferença para o sucesso do seu negócio. Por isso, neste artigo, vamos explicar como é possível gerar mais leads para a sua marca através de estratégias de marketing digital. Continue com a leitura para saber mais sobre o assunto!

Como gerar mais leads para a sua empresa

Fonte: Freepik.

Entenda como gerar mais leads para a sua empresa

Antes de mais nada, é preciso definir com precisão o que é um lead. Muitas pessoas ainda cometem o erro de achar que leads e clientes são sinônimos, quando, na verdade, os dois não poderiam ser mais diferentes.

Desse modo, deve-se ressaltar que um lead é alguém que mostra interesse nos serviços ou produtos que a sua empresa tem a oferecer. Essa distinção é muito importante porque nem todos os leads vão virar clientes, mas todos os clientes começam como leads em algum momento. Ou seja, para obter um público fiel, é crucial investir na geração de leads.

É aí que entra a questão de como fazer isso. A seguir, então, vamos citar algumas dicas que podem ajudar você nessa tarefa. Confira!

Otimize o seu site e os seus conteúdos

Para gerar mais leads para a sua empresa, você tem que garantir que mais usuários estejam encontrando o seu site e os seus conteúdos através de mecanismos de busca como o Google. E a melhor forma de fazer isso é investindo em uma estratégia de otimização.

Otimize o seu site e os seus conteúdos

Fonte: freepik.

A ideia de otimizar uma página é que, com o conjunto de técnicas SEO, é possível tornar essa página mais atraente para o algoritmo do Google e de outros sites. Desse modo, você expande o seu público, melhorando muito a sua capacidade de geração de leads.

Faça conteúdo compartilhável

Compartilhar conteúdos interessantes é uma parte importante do engajamento que ocorre nas mídias sociais. E, através dos compartilhamentos, muitos usuários podem conhecer a sua marca e a sua página pela primeira vez.

Sendo assim, é uma boa ideia investir na criação de conteúdos compartilháveis. A maior parte desses conteúdos têm um forte elemento visual, o que sempre favorece o compartilhamento. Infográficos, por exemplo, são uma aposta certeira.

Crie ebooks

Um ebook é algo muito atraente para um usuário que tem interesse no tópico que ele aborda. Assim, para gerar mais leads para a sua empresa, você pode criar um ebook relevante, disponibilizá-lo para download gratuito e criar um pequeno formulário para qualquer pessoa que tenha interesse nesse tipo de conteúdo poder dar o contato dela para você. Desse modo, você vai acumulando muitos leads que podem ser usados para futuras estratégias, através de, por exemplo, uma campanha de e-mail marketing.

Crie ebooks

Fonte: freepik.

Contrate uma agência para montar a sua estratégia de marketing digital

Se você não sabe bem como gerar mais leads para a sua empresa, talvez seja melhor contar com a ajuda de uma equipe especializada em marketing digital. Para isso, o ideal é contratar uma agência competente, que ofereça diversos tipos de serviços relacionados ao mundo online.

A Agência IMMA, por exemplo, é uma excelente opção. A IMMA conta com um time de profissionais altamente qualificados que está preparado para impulsionar a geração de leads da sua empresa. Para obter mais informações, entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Veja também