Um dos maiores dúvidas que nossos clientes possuem quanto às redes sociais é: como criar um anúncio de sucesso no Instagram, atualmente a rede social queridinha da internet no Brasil.
O Instagram Ads é uma plataforma que oferece um grande potencial para empresas de todos os tamanhos que buscam anunciar na internet. No Brasil, o Instagram é uma das redes sociais mais populares, o que aumenta ainda mais as oportunidades oferecidas por esse recurso. No entanto, é necessário agir de forma estratégica quando o assunto é gestão de redes sociais e realmente aproveitar essa tática para estimular o crescimento da sua marca. Por isso, neste artigo, vamos explicar como criar um anúncio de sucesso no Instagram apresentando dicas simples. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!
Descubra como criar um anúncio de sucesso no Instagram com essas dicas básicas
Se você abrir a sua conta pessoal do Instagram agora e passar um tempo no seu feed, com certeza verá alguns anúncios. Afinal, existem muitas empresas que utilizam o Instagram Ads regularmente.
Mas nem todos os anúncios alcançam seu objetivo. Na verdade, é provável que você passe pela maioria deles sem prestar muita atenção. Por quê?
A resposta tem a ver com o fenômeno da dessensibilização. Isso porque, como usuário da internet, você entra em contato com muitos anúncios o tempo todo. Assim, você já tem um costume de ignorar esses anúncios. O resultado, portanto, é que é mais difícil para uma marca encontrar formas de se destacar nesse contexto.
Felizmente, existem algumas dicas básicas que podem ajudar você a superar essa situação e criar um anúncio de sucesso para a sua empresa. A seguir, vamos apresentar as principais delas. Confira!
Tire vantagem da segmentação
Assim como o Facebook, o Instagram oferece a possibilidade de escolher a segmentação dos usuários que verão um determinado anúncio. Ou seja, você pode determinar que tipo de pessoa irá ver a sua publicação quando estiver usando a plataforma.
É preciso tirar vantagem dessa oportunidade. Afinal, de nada adianta o seu anúncio aparecer para um milhão de pessoas se nenhuma delas tiver interesse no que você está divulgando. Por isso, você deve conhecer bem o seu público-alvo e direcionar o seu anúncio de acordo.
Alguns fatores que você deve considerar ao definir o seu público-alvo são:
- Gênero;
- Localização;
- Idade;
- Classe social;
- Interesses;
E outras informações. Lembre-se: Quanto mais você sabe sobre o seu público-alvo, melhor.
Não coloque muito texto na imagem
Um anúncio de sucesso no Instagram é um anúncio que consegue alcançar o equilíbrio ideal entre imagem e texto. E, na prática, isso significa que o texto não deve ocupar mais de 20% da área da imagem utilizada.
Essa regra é conhecida como regra dos 20% e vale tanto para o Instagram como para o Facebook. Anúncios que ignoram essa regra e passam do limite estabelecido têm o seu alcance reduzido, então é importante estar sempre atento para respeitar a norma.
Inclua uma CTA chamativa e atraente
A CTA é uma chamada para a ação (call to action), ou seja, uma instrução para o que o usuário deve fazer após ver o seu anúncio. Assim, é importante sempre incluir uma CTA nas suas postagens, e especialmente em campanhas.
A sua CTA deve ser chamativa e atraente. Portanto, procure despertar o interesse do usuário. Instruções claras e fáceis de entender também são uma boa opção.
Contrate uma agência de marketing digital para criar o seu anúncio
Se você não sabe bem como criar um anúncio de sucesso no Instagram, contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor escolha. Afinal, uma empresa especializada na área poderá criar um anúncio de alto nível para a sua marca.
Não sabe que agência contratar? Então é melhor conhecer a Agência IMMA, que oferece serviços de marketing digital com excelência. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!