Facebook Pixel

Como criar conteúdo para e-mail marketing

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como criar conteúdo para e-mail marketing? Se você tem interesse nessa estratégia de marketing digital, essa é uma questão que definitivamente deve ter lhe ocorrido. Afinal de contas, como preencher o seu e-mail marketing? O que o cliente gostaria de receber? O que faria o usuário ler o e-mail ao invés de imediatamente deletá-lo como spam? São muitas dúvidas que podem ocorrer. Por isso, preparamos esse artigo para você aprender, de uma vez por todas, como criar conteúdo para e-mail marketing.

Como criar conteúdo para e-mail marketing
Fonte: freepik.

O que é e-mail marketing

O primeiro passo para compreender como criar conteúdo para um formato de publicidade é entender o formato em si. Por isso, devemos explicar o que é um e-mail marketing e como ele funciona.

Essa questão é bem mais simples do que parece. O e-mail marketing, como o próprio nome já diz, é um e-mail voltado para um plano de marketing da sua empresa. Esse e-mail é disparado para clientes em potencial, os chamados “leads“. Normalmente, ele funciona como parte de uma campanha de múltiplos e-mails.

Como criar conteúdo para e-mail marketing

Diante de tudo isso, podemos partir para o passo seguinte, a criação do conteúdo para e-mail marketingComo garantir que o seu e-mail marketing possa atrair o seu cliente? Vejamos algumas maneiras para realizar essa tarefa.

O que é e-mail marketing
Fonte: freepik.

Revise seu texto várias vezes

O conteúdo para e-mail marketing, assim como qualquer conteúdo, deve ser bem redigido. Por isso, ao escrever o seu e-mail, fique atento às regras de ortografia e gramática. Isso porque, se um usuário estiver lendo seu texto e encontrar erros de digitação ou concordância, ele pode vir a ter uma opinião negativa da imagem da sua empresa. Destrói-se, assim, qualquer fascinação que o e-mail poderia despertar num cliente em potencial.

Por conta disso, procure sempre reler e revisar todo o texto do seu e-mail marketing antes de dispará-lo. Uma boa ideia para evitar erros é apostar em ferramentas de correção de texto.

Seu conteúdo deve ser relevante

Nunca perca o tempo do usuário enchendo linguiça. Na hora de produzir qualquer tipo de conteúdo digital, é preciso trazer informações que de fato despertem o interesse do cliente. Desse modo, a pessoa passa a confiar na sua empresa, vendo-a como uma autoridade no assunto abordado.

Revise seu texto várias vezes
Fonte: freepik.

No caso do e-mail marketing, você vai estar transmitindo informação sobre um produto ou serviço específico. Por isso, disponibilize essas informações de forma didática e útil, dando prioridade ao que for importante para o cliente saber (como preços, por exemplo).

Faça uma pesquisa de mercado

Para qualquer tática de marketing, é preciso antes conhecer o público-alvo da sua empresa. Então, antes de começar a fazer o seu e-mail, planeje antes qual é o seu objetivo com essa campanha e que clientes você quer atingir. É importante saber dados como a idade ou a localização dos seus clientes, pois isso pode influenciar a linguagem que você for usar no seu e-mail. Um público mais jovem, por exemplo, pede uma linguagem mais coloquial, divertida, usando memes ou gírias. Já um público mais velho não é tão receptivo a isso. Assim, pesquise e planeje para descobrir qual é o melhor estilo para você.

Revise seu texto várias vezes
Fonte: freepik.

Aprenda como criar conteúdo para e-mail marketing contratando profissionais especializados

Criar conteúdo para e-mail marketing é uma tarefa muito mais fácil quando deixada nas mãos de uma agência especializada. A Agência IMMA é uma agência voltada para o marketing digital. Nós oferecemos os serviços de marketing de conteúdo e e-mail marketing, entre outros, contando com uma equipe qualificada e preparada para ajudar o seu negócio a crescer e criar uma presença online. Entre em contato com a gente e faça seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo
Criação de Sites Design Gráfico E-mail Marketing Gestão de Mídias Sociais Gestão de Sites Google Ads Inbound Marketing Marketing de Conteúdo Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo para Alavancar Seu Negócio Ter uma boa estratégia de marketing digital é fundamental para o crescimento e sucesso de empresas de...
Saiba mais
Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?