Como criar conteúdo de valor para a marca

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
31/01/2021
Marketing de Conteúdo

Como criar conteúdo de valor para a marca? Se você quer investir ou já investe no marketing de conteúdo como estratégia de marketing digital, essa pergunta é fundamental. Afinal, o conteúdo criado por uma marca precisa ter qualidade para produzir bons resultados.

Por isso, neste artigo, vamos dar algumas dicas para criar conteúdo de valor para a marca. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

Como criar conteúdo de valor para a marca

Fonte: Freepik

Descubra como criar conteúdo de valor para a marca com essas dicas simples

Um estudo de 2018 mostrou que 91% das empresas B2B (business to business, ou “empresa para empresa”) usam marketing de conteúdo para alcançar os seus clientes. O mesmo estudo revelou que 86% dos profissionais de marketing de empresas B2C (business to consumer, ou “empresa para cliente”) acham que o marketing de conteúdo é uma estratégia-chave para o sucesso de uma marca na internet.

Fica claro, então, que muitas empresas estão apostando no marketing de conteúdo como uma ferramenta para crescer na internet. E com boas razões: Esse recurso tem um potencial imenso para expandir o público de uma empresa e contribuir positivamente para a sua imagem e para a sua relação com os consumidores.

5 dicas para atrair mais alunos para o seu curso online

Fonte: Freepik

Mas, como qualquer outra ferramenta, o marketing de conteúdo precisa ser utilizado de forma correta para funcionar bem. Isso significa que o conteúdo que a empresa cria precisa ser de qualidade. Em outras palavras, é necessário criar conteúdo de valor.

Mas como criar esse tipo de conteúdo? A seguir, vamos dar algumas dicas que podem ajudar você com essa tarefa. Confira!

Entenda quem é o seu público-alvo

Toda estratégia de marketing de conteúdo deve ter um público-alvo. Isso porque criar conteúdo com um grupo específico de pessoas em mente é mais efetivo do que tentar criar algo que atraia a todos. O marketing é melhor quando é direcionado para um nicho do mercado.

Por conta disso, entender quem é o seu público-alvo é fundamental para criar conteúdo de valor. Porque o que é conteúdo de qualidade para um público não vai necessariamente interessar a outro. Logo, é preciso descobrir no que a sua audiência está interessada para criar conteúdo que atenda às necessidades dela.

Como administrar uma empresa em home office

Fonte: Freepik

Diversifique os seus veículos

Uma das maiores vantagens do marketing de conteúdo é que ele pode ser produzido em diversos formatos. O ideal é abraçar as possibilidades, pois isso permite que você expanda o seu público e alcance mais usuários.

Sendo assim, é uma boa ideia produzir conteúdo em diferentes formatos. Textos, vídeos, imagens, podcasts… Tudo isso contribui para uma estratégia de conteúdo de qualidade para a sua marca.

5 elementos para incluir na sua estratégia de conteúdo em 2020

Fonte: Freepik

Use fontes

Um conteúdo de valor é um conteúdo bem embasado. E, para fazer um argumento bem embasado, você precisa ter fontes que apoiem o que você está dizendo.

Devido a isso, ao criar conteúdo para a sua empresa, incluir links para as suas fontes de pesquisa é uma ótima atitude. Dessa maneira, você mostra ao público que a criação do conteúdo incluiu um processo de pesquisa aprofundado. Isso gera mais credibilidade, refletindo positivamente na imagem da empresa como um todo.

Agência de Gestão e Marketing de Conteúdo

Contrate uma agência de marketing digital para produzir o seu conteúdo

Uma agência de marketing digital vai saber como criar conteúdo de valor para a marca. Portanto, terceirizar a sua produção de conteúdo é uma opção que vale a pena considerar.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima escolha. A IMMA possui uma equipe altamente qualificada que tem experiência na produção de conteúdo para empresas de diversos portes e áreas.

E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua marca!

Veja também