Em um momento de isolamento social gerado pela trágica pandemia do coronavírus, muitos empresários se voltaram para as vendas online como forma de manter seus negócios vivos em meio à crise. E as mídias sociais podem ser ferramentas de muita importância nesse cenário. Essas plataformas podem dar o impulso que a sua empresa precisa para manter seus clientes atuais e conseguir clientes novos. Mas como? Se você não sabe a resposta para essa pergunta, não se preocupe: Neste artigo, vamos explicar como aumentar as suas vendas com as redes sociais de maneira simples e fácil. Continue com a leitura para aprender mais!
Entenda como aumentar as suas vendas com as redes sociais
Não é novidade para nenhum empresário que espaços como o Facebook, o Instagram, o Twitter ou o Youtube podem ser ótimas plataformas para o marketing digital. Mas como atuar nesses espaços especificamente para melhorar as vendas de uma empresa?
A primeira coisa que você precisa saber sobre esse assunto é que a principal vantagem das redes sociais, do ponto de vista do marketing digital, é permitir uma conexão maior com o cliente. Isso porque, como o próprio nome já diz, essas são ferramentas voltadas para a socialização online. Ou seja, as redes sociais são fundamentais para acumular um público fiel para a sua marca, o que é crucial em tempos de crise.
Felizmente, fazer isso não requer o orçamento imenso de uma empresa grande. Na verdade, pequenas atitudes podem fazer toda a diferença na qualidade da presença da sua marca nas mídias sociais. A seguir, então, vamos fornecer algumas dicas simples que se encaixam nessa categoria. Confira!
Faça posts mostrando a utilização dos seus produtos
Para vender mais através das redes sociais, não basta apenas mostrar os seus produtos estáticos. Pelo contrário, uma tática muito mais efetiva é fazer pequenos vídeos mostrando-os em uso, para que os usuários possam realmente entender quais são as vantagens oferecidas pelo que você está vendendo.
É claro que esses vídeos precisam ser produzidos com cuidado, para que eles mostrem o produto da melhor maneira possível. No entanto, se você conseguir apresentar adequadamente as vantagens, os usuários ficarão mais atraídos e propensos a comprar. Por exemplo: Se você vende bolos com calda de chocolate, ao invés de postar apenas uma foto de um bolo pronto, mostre também o momento em que você despeja a calda por cima, criando um vídeo suculento que vai despertar o interesse dos seus seguidores.
Permita que os clientes façam compras na própria plataforma
Redes como o Facebook ou o Instagram oferecem recursos que permitem que os usuários façam compras através da plataforma, sem precisarem ir para outros sites. Isso facilita o processo de compra. Assim, para multiplicar as vendas, vale a pena dar essa opção para os seus clientes.
Preste atenção no que está sendo dito a respeito da sua área
As redes sociais são espaços feitos para o compartilhamento de opiniões, sejam elas positivas ou negativas. Por isso, são bons locais para entender melhor o que os seus clientes estão pensando, tanto sobre a sua empresa como sobre as suas concorrentes. Desse modo, procure monitorar o que está sendo falado nessas plataformas, para conseguir informações que podem auxiliar na construção de futuras estratégias.
Contrate uma agência de marketing digital
Se você não sabe como aumentar as suas vendas com as redes sociais, o ideal é recorrer à ajuda especializada. E uma agência de marketing digital pode administrar as mídias sociais da sua marca e impulsionar o seu sucesso nessas plataformas. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. Entre em contato e faça já um orçamento para obter mais informações!