Você já deve ter se perguntado como aumentar as interações no Facebook da sua marca. Afinal, as mídias sociais são terrenos férteis para qualquer empresário com uma mente criativa e disposição para os negócios.
E não é para menos: atualmente, mais de 3.2 bilhões de pessoas utilizam alguma rede social. O Facebook é a maior delas, e isso leva muitas empresas a criarem uma presença na plataforma.
E uma das grandes vantagens do Facebook como veículo de marketing digital é que ele oferece muitas possibilidades de interações com os usuários. Eles podem comentar no seu conteúdo, compartilhá-lo, reagir a ele, etc; e você, por sua vez, também pode reagir aos comentários deles.
A importância das interações no Facebook
Mas qual é a importância das interações no Facebook? Para uma empresa, trata-se de uma questão de visibilidade e relacionamento com o cliente.
A visibilidade ocorre porque, quando alguém curte ou comenta em um post, é possível que os amigos da pessoa vejam o comentário e também se interessem pela sua página. Desse modo, os comentários aumentam o alcance da sua publicação.
E há também a questão do relacionamento com o cliente: interagir com o usuário é uma forma de humanizar a imagem da sua empresa. Com isso, os seus clientes podem criar uma afeição pela sua marca, o que significa que no futuro eles podem defender sua empresa para outras pessoas e até recomendá-la a amigos ou parentes. Cria-se, então, um marketing boca-a-boca com grande efetividade.
Tudo isso é potencializado através das interações da plataforma. Mas e aí, você sabe como aumentar as interações no Facebook da sua marca? Não se preocupe: nesse artigo, vamos dar algumas dicas para ajudar com o assunto. Confira.
Como aumentar as interações no Facebook da sua marca
O alcance orgânico no Facebook representa o número de aumento de interações orgânicas (ou seja, naturais, não pagas) que as suas publicações obtêm regularmente. Há muitas formas de aumentar esse alcance. Vejamos algumas delas.
Faça posts com imagens
Posts no Facebook com imagens recebem por volta de 2,3 vezes mais de engajamento do que posts apenas com textos. Desse modo, é preciso que você invista em produção de conteúdo visual de qualidade. Poste imagens em alta resolução e que atraiam os usuários.
Sempre responda os comentários
Ninguém gosta de sentir que está falando sozinho. Por isso, responda todos os comentários que a sua página receber. Isso faz com que o cliente se sinta ouvido e visto pela sua empresa.
Use emojis nas suas publicações
Ao se perguntar como aumentar as interações no Facebook da sua marca, é possível que emojis nem tenham passado pela sua cabeça. No entanto, estudos indicam que posts com emojis no Facebook recebem mais interações e cliques.
Mas atenção: não precisa exagerar. Principalmente se a sua marca for muito séria, não é uma boa ideia encher suas publicações de dezenas de emojis. Use apenas um ou dois durante o texto, para dar um toque descontraído sem perder o profissionalismo.
Faça publicações regularmente
A regularidade é atraente para o usuário. Afinal, ninguém quer curtir uma página que nunca publica nada. E o contrário também é perigoso: se você postar toda hora, vai irritar o usuário, que provavelmente vai acabar descurtindo a sua página. Por isso, opte pela moderação, e procure postar, no máximo, algumas vezes por semana.
Busque a ajuda de uma agência especializada
Uma agência de marketing digital vai saber como aumentar as interações no Facebook da sua marca. Uma boa opção é a Agência IMMA. Nossa equipe realiza gestão de mídias sociais de empresas de qualquer porte. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!