Entenda como colocar o seu site na primeira página do Google

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
12/03/2021
Otimização de Sites (SEO)

Você sabe como colocar o site na primeira página do Google? Se você usa a internet regularmente, com certeza já fez inúmeras buscas no Google. E talvez você nunca tenha reparado, mas o mais provável é que os resultados dessas buscas tenham aparecido nas primeiras páginas. Ou seja, dificilmente você teve a necessidade de clicar nas outras páginas de resultados. Esse é o caso para a maioria dos usuários, cujos cliques costumam se concentrar nos primeiros links que aparecem após uma busca. Devido a isso, do ponto de vista do marketing digital, é aí que surge a pergunta: Como colocar o site na primeira página do Google?

A razão para isso é clara: Os links localizados nas primeiras páginas de resultados, em especial a primeira página, recebem a maior parte do tráfego proveniente da plataforma. Desse modo, para a página de uma marca, é crucial obter esse posicionamento. Isso faz com que um número muito maior de usuários conheça a sua empresa e os seus produtos.

Entenda como colocar o site na primeira página do Google com esse texto

Fonte: Freepik

Contudo, essa conclusão não é original. Milhares de empresas já perceberam a importância da primeira página do Google. Isso significa que há uma grande concorrência, gerando disputa pelas primeiras posições entre os resultados.

Sendo assim, como fazer o site da sua marca se destacar? É sobre isso que vamos falar neste artigo. Continue com a leitura para saber mais sobre o assunto!

Entenda como colocar o site na primeira página do Google com esse texto

O primeiro passo para começar uma estratégia para posicionar o seu site melhor no Google é entender que esse é um processo que leva tempo. Desse modo, não espere resultados instantâneos. É preciso ter paciência e aplicar as estratégias pensando em resultados a longo prazo.

Uma vez que você tenha entendido isso, é hora de pensar em como fazer isso na prática. E, felizmente, existem muitas dicas que podem ajudar você nesta tarefa. A seguir, vamos citar algumas delas. Confira!

Aproveite o melhor do SEO contratando uma agência especializada

Fonte: Freepik

Melhore a sua velocidade de carregamento

A velocidade de carregamento de um site é um fator importante para o seu SEO. Isso porque o Google prioriza sites que oferecem experiências positivas para o usuário. Desse modo, carregar com rapidez é essencial.

Por esse motivo, vale a pena melhorar a velocidade de carregamento do seu site. O ideal é que o usuário não precise esperar mais do que 3 segundos para que qualquer parte dele carregue.

Divulgar sua marca no Google

Fonte: Freepik

Otimize seu site para dispositivos móveis

Outro ponto crucial para o SEO de uma página é a forma como ela funciona em dispositivos móveis. Afinal, o Google vai ordenar os resultados buscando links que sejam funcionais para usuários de qualquer dispositivos.

Devido a isso, ao criar o site de uma marca, dê prioridade a um design responsivo. Esse é um tipo de design que garante que a página vai se adaptar a diferentes tamanhos de tela. Desse modo, o site funciona bem em qualquer tipo de ferramenta.

De um modo geral, os sites podem ver resultados entre 4 e 6 meses.

Freepik

Invista no marketing de conteúdo

A criação de conteúdo é positiva para o SEO de um site. Isso porque os conteúdos contêm palavras-chave diversas. Sendo assim, ao criar um conteúdo, você aumenta as chances do seu site aparecer nos resultados de uma busca nova. É uma boa ideia, portanto, investir nesta estratégia.

Agência de Gestão e Otimização de Sites (SEO)

Contrate uma agência para otimizar o seu site

Se você não sabe como colocar o site na primeira página do Google, o ideal é recorrer a uma empresa especializada no assunto, como uma agência de marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção para otimizar o site da sua marca.

E aí, tem interesse? Quer saber mais? Então não perca tempo. Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua empresa!

Veja também