Sabemos que o texto é uma ferramenta fundamental para o marketing digital. Mas, apesar de muito efetivo, ele não pode existir desacompanhado – afinal, um bloco de texto cru é pouco atraente, e muitas pessoas não terão a vontade de parar para ler. Aí entra a importância do conteúdo visual. Mas você sabe como fazer marketing digital com imagens ?
Há muitas formas de incorporar imagens no conteúdo de marketing digital da sua empresa. E isso é fundamental para fazer com que a sua empresa deixe uma marca nos usuários. De acordo com uma pesquisa do HubSpot, por exemplo, 80% das pessoas lembram melhor de algo que veem ou fazem do que de algo que leem. Desse modo, o conteúdo visual é um caminho certeiro para consolidar uma presença positiva para a sua marca. Nesse artigo, vamos descobrir como você pode fazer isso. Confira!
Como fazer marketing digital com imagens
As imagens estão presentes em praticamente todas as ferramentas de marketing digital que você puder imaginar. Seja no design de um e-mail marketing ou em um post de mídias sociais, ter uma imagem atraente pode fazer toda a diferença na reação do usuário que ver o seu material.
Mas como escolher as melhores imagens para fazer marketing na internet? Separamos algumas dicas para ajudar você nessa tarefa. Vejamos, então, as principais delas.
Tire boas fotos da sua empresa
Às vezes, mostrar o seu local de trabalho é uma forma de fazer o usuário se sentir mais próximo da sua marca. Ele sente que você está estabelecendo um contato diferente, mais íntimo, que o faz se sentir visto como indivíduo. Isso contribui muito para uma estratégia de marketing de relacionamento.
Além disso, tirar fotos da sua empresa também pode ser uma maneira de transmitir uma imagem específica que você queira passar. Se a sua ideia é ser uma marca jovem e descolada, por exemplo, isso deve se refletir no seu ambiente de trabalho, e é bom que seus consumidores saibam disso. Isso ajuda eles a entender a essência da sua empresa.
Use bancos de imagens gratuitas
Bancos de imagens, como o Freepik ou o Pixabay, são as fontes perfeitas de imagens para fazer marketing digital. Neles, você pode encontrar fotografias e representações de praticamente qualquer coisa, e selecionar as que melhor representem os serviços que a sua empresa oferece.
Não esqueça de otimizar as suas imagens
É preciso lembrar que até as imagens devem se adequar aos padrões de SEO. Isso significa que, ao usar uma imagem em um artigo ou no seu site, você deve alterar seus atributos para incluir as palavras-chave que podem melhorar o rankeamento da sua página. As imagens são ótimas para melhorar a sua posição no Google e, com isso, atrair mais tráfego para o seu site.
Atente sempre para a qualidade
Imagens de baixa qualidade, distorcidas ou com baixa resolução passam uma péssima imagem da sua empresa. Elas dão um ar desleixado e nada profissional aos seus veículos digitais. Por isso, procure sempre usar imagens de alta qualidade.
Atenção: isso não significa que as imagens em si precisam ser grandes. Imagens grandes demais demoram muito tempo para carregar, o que prejudica a experiência do usuário. Sendo assim, busque um meio-termo, preferindo imagens rápidas de carregar e que também sejam esteticamente agradáveis.
Contrate uma agência para fazer marketing digital com imagens para a sua empresa
Uma agência especializada saberá que estratégias adotar para fazer marketing digital com imagens para a sua empresa. A Agência IMMA, por exemplo, conta com uma equipe de profissionais qualificados pronta para ajudar você no que precisar. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!