As empresas estão aperfeiçoando seus processos, seja nas finanças, seja no marketing. Maximizar a eficiência significa que uma empresa pode se concentrar em oportunidades e solucionar problemas, em vez de trabalhar com sistemas ultrapassados. Agilize seu processo de marketing digital reutilizando imagens e texto.
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O marketing se presta a usar as mesmas informações várias vezes, mas de maneiras diferentes. E, com um pouco de criatividade, é possível prolongar a vida de vários conteúdos. Existem formas rápidas e fáceis de reutilizar imagens e textos no marketing para que você economize não apenas tempo e dinheiro, mas também seu próprio esforço mental.
Agilize seu processo de marketing reutilizando imagens e texto com essas dicas de reaproveitamento
Reutilizando textos
O canal de marketing mais utilizado pelas empresas ainda é o e-mail, pois ele é rentável e permite a comunicação em massa com pouco tempo de antecedência. Além dos e-mails de boas-vindas e confirmações de vendas, as pequenas empresas usam mensagens eletrônicas para se conectar com seus clientes através de comunicações informativas. Mas você pode fazer mais com esse conteúdo.
Por exemplo, tire as informações de suas campanhas de e-mail e divida-as em fragmentos. Use fatos divertidos ou dê dicas para construir publicações para mídias sociais. Você também pode usar o mesmo texto do e-mail nas redes sociais. Adicione uma imagem relevante, um link e pronto: já pode ir para o ar.
Isso é feito rapidamente e adiciona conteúdo de qualidade à sua estratégia de marketing digital. Portanto, agilize seu processo de marketing reutilizando imagens e texto aproveitando seus textos de outras formas inteligentes.
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Ao escrever um artigo para o blog, também colocamos nele um monte de fatos interessantes, estatísticas e citações inspiradoras que podem ser facilmente transformadas em posts para as redes sociais sem ter que começar esse trabalho do zero. Repetir textos ajuda a desenvolver a notoriedade da marca e reforça pontos-chave que você deseja associar à sua pequena empresa.
Republicar o conteúdo do seu blog é outra maneira econômica e eficiente de reorientar o conteúdo. Publique suas peças em outros espaços, como no LinkedIn, que é uma plataforma livre que permite que indivíduos e empresas publiquem conteúdo duplicado sem acarretar perdas ao site.
Através dessas vias, você lança uma rede mais ampla, mostrando seu conteúdo para públicos novos e diferentes. A publicação nessas plataformas requer um trabalho de cópia e colagem mínima de seu conteúdo original e upload de uma imagem ou duas. Esse investimento de alguns minutos pode ajudar sua mensagem a alcançar muitos outros clientes potenciais.
Reutilizando imagens
Assim como é possível reutilizar textos de forma original, também é possível reutilizar imagens. Você tem fotos dos produtos? Fotos de um evento recente ou gráficos do setor que você deseja mostrar ao seu público-alvo? Esses são recursos inestimáveis que devem fazer parte do seu processo de marketing. Utilize o poder de uma imagem.
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Se você tiver um catálogo de produtos, use as imagens e legendas em suas campanhas de mídia social. Criar um post com um produto e uma legenda pode levar várias pessoas a clicarem num link para o site. Às vezes, tudo o que um visitante precisa é um lembrete visual simples para transformá-lo em cliente.
Lojas de decoração e de departamento tendem a ser “mestras” no reaproveitamento. Em seus perfis sociais, é fácil ver fotos de catálogo acompanhadas de legendas inteligentes que chamam atenção imediatamente, tornando a marca ainda mais reconhecível.
Além de incluir suas imagens de produtos em suas campanhas de mídia social, adicione-as também ao site e as comunicações por e-mail. As pessoas reagem às imagens e processam-nas mais rapidamente do que o texto. Imagens atraentes são capazes de agir a seu favor e persuadir alguém a clicar no seu e-mail, em vez de excluí-lo.
As imagens podem ser reutilizadas em uma variedade de formas, de postagens em blog a vídeos, apresentações de slides e até mesmo infográficos. A recombinação de imagem e texto cria conteúdos novos, exclusivos e muito apropriados para distribuir.
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Capitalize em cima do que você já tem para simplificar seu processo do marketing, assegurando um retorno ainda melhor através da reutilização de textos e imagens. Usar esses materiais em diferentes mídias pode ajudar a criar uma identidade de marca mais coesa, que é algo que todas as empresas precisam.