6 dicas para fidelizar mais clientes

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
30/11/2019
Marketing Digital

Fidelizar clientes é fundamental para o crescimento da sua marca. Além de recomendarem a sua marca para outras pessoas, esses consumidores ainda compram com mais frequência e em maior quantidade – vender para um cliente fiel é de 60 a 70% mais fácil do que vender para um cliente novo, de acordo com pesquisas. Por isso, é importante fortalecer a estratégia de fidelização da sua empresa. Sendo assim, neste artigo, separamos 6 dicas para fidelizar mais clientes para a sua marca. Confira!

6 dicas para fidelizar mais clientes

Fonte: freepik.

6 dicas para fidelizar mais clientes

Há muitas estratégias que podem ajudar você a fidelizar mais clientes para a sua empresa. Mas em primeiro lugar, é preciso entender que satisfação e fidelização não são a mesma coisa.

Em outras palavras, nem sempre um cliente satisfeito se torna um cliente fiel. O processo de melhorar ao máximo a experiência do cliente com a marca é uma parte importante da fidelização, mas não é tudo. Além de oferecer uma boa experiência, você precisa ir além para aprofundar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.

Felizmente, existem muitas formas de fazer isso com eficácia. Vejamos, então, algumas das principais delas.

Entenda o seu público

O primeiro passo para conseguir fidelizar mais clientes é conhecer o seu público-alvo. É preciso, portanto, conhecer melhor os seus consumidores para poder entender as necessidades individuais de cada um deles.

Desse modo, procure se perguntar: Que tipo de pessoa consome os seus produtos? O que essa pessoa faz da vida? Quais são os seus sonhos, desejos, preocupações e problemas?

As respostas para essas perguntas contribuirão para criar um perfil de cliente para a sua marca. Com isso, você pode planejar as suas próximas estratégias com mais embasamento, o que gera um efeito mais positivo.

Invista em conteúdo personalizado

O conteúdo personalizado é excelente para fazer um cliente se sentir especial. Com ele, o cliente sente que está sendo visto como indivíduo, e não apenas como uma fonte de lucro para a sua empresa. Por isso, procure investir na criação desse tipo de conteúdo.

Invista em conteúdo personalizado

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Esteja presente nas mídias sociais

As mídias sociais são ótimas ferramentas para estabelecer um contato regular com o cliente, o que contribui muito para a fidelização. Com elas, você pode estar presente no dia a dia dos seus clientes, aumentando a proximidade entre consumidor e marca.

Isso é muito positivo para o relacionamento com o consumidor. Com o tempo, o cliente passa a criar uma afeição à sua empresa, o que vai influenciar em futuras compras.

Prepare seus funcionários

É muito importante que os seus funcionários saibam lidar com o cliente. Isso inclui não apenas um atendimento de alto nível, mas também a capacidade de lidar com adversidades e crises, evitando que situações ruins acabem piorando. Sendo assim, invista em um bom treinamento para os seus funcionários, garantindo que eles possam interagir bem com o cliente e auxiliar no processo de fidelização.

Ofereça benefícios

Benefícios são ótimas maneiras de agradar clientes fiéis e encaminhar outros clientes para a fidelização. Por isso, considere a possibilidade de criar vantagens VIP para os clientes da sua marca, como cupons de desconto ou brindes.

Ofereça benefícios

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Contrate uma agência de marketing digital

Uma das maiores dicas para fidelizar mais clientes que podemos citar é: Contrate uma agência de marketing digital para promover a sua empresa na internet. Isso porque uma empresa eficiente, que ofereça serviços de marketing digital diversificados, pode fazer toda a diferença no seu relacionamento com os seus consumidores. A Agência IMMA, por exemplo, está preparada para atender a sua empresa da melhor maneira possível. Quer saber mais? Entre em contato e faça já o seu orçamento!

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