5 segredos sobre SEO que você precisa conhecer

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
18/12/2019
Otimização de Sites (SEO)

O SEO é uma das maiores ferramentas para impulsionar o crescimento da sua marca na internet que você pode usar. Mas será que você realmente sabe como usar esse instrumento? Neste artigo, separamos 5 segredos sobre SEO que você precisa conhecer para otimizar o seu site com sucesso. Confira!

5 segredos sobre SEO que você precisa conhecer

Fonte: freepik.

Os 5 segredos sobre SEO que você precisa conhecer

SEO, sigla que significa search engine optimization (em português, “otimização para mecanismo de busca”), é um conjunto de técnicas voltado para fazer um conteúdo ou página performar melhor em mecanismos de busca como o Google. Ou seja, ele funciona tornando um site mais atraente para o algoritmo desses mecanismos, o que faz com que ele obtenha um rankeamento melhor nas páginas de resultados de busca.

Diante disso, fica claro que o SEO é uma ferramenta fundamental para aumentar o alcance do seu site e fazer a sua marca se destacar na internet. Mas como usá-lo a seu favor? Continue lendo para descobrir!

O Google leva em conta as palavras que você destaca

Com certeza você já ouviu falar da importância das palavras-chave para o SEO de um site. Você também deve saber que é preciso escolher uma palavra-chave específica e repeti-la algumas vezes durante o texto para garantir um bom desempenho.

Mas você sabia que também é possível destacar a sua palavra-chave usando o negrito ou o itálico? Sim, o Google leva isso em consideração. Mas atenção: Não precisa exagerar. Procure, então, apenas destacar a sua palavra-chave algumas vezes durante o texto, evitando extremos.

A velocidade de carregamento da sua página importa

O Google prioriza sites que ofereçam uma boa experiência para os usuários. Portanto, se o carregamento da sua página for lento e os usuários desistirem de esperar ela carregar com frequência, o seu rankeamento será prejudicado. Sendo assim, invista em aumentar a velocidade do seu site, tornando ele fácil de acessar e navegar.

A velocidade de carregamento da sua página importa

Fonte: freepik.

A sua URL afeta o seu posicionamento

Um site com uma URL amigável, ou seja, sem combinações ilegíveis de símbolos ou números, tem mais chances de ficar bem posicionado nas páginas de resultados. Por isso, procure criar URLs legíveis, sempre contendo a palavra-chave escolhida para a página em questão.

O desempenho do seu site em dispositivos móveis importa muito

O Google não diferencia a performance do seu site em dispositivos móveis ou em desktop. Isso significa que para obter um bom rankeamento, o seu site deve ter um bom desempenho em qualquer dispositivo, seja ele um computador desktop, um celular, um tablet ou qualquer outra coisa.

Portanto, vale a pena investir no design responsivo, técnica que garante que o seu conteúdo vai ter a mesma performance em qualquer tamanho de tela. Desse modo, você assegura uma boa experiência para qualquer tipo de usuário.

A sua meta descrição deve ter menos de 153 caracteres

A meta descrição é um pequeno resumo da página que aparece nos resultados do Google logo abaixo do link, e um dos maiores segredos sobre SEO é que essa descrição, além de conter a sua palavra-chave, deve ser curta e direta. O limite de tamanho é 153 caracteres.

A sua meta descrição deve ter menos de 153 caracteres

Fonte: freepik.

Otimize seu site com a ajuda de uma agência de marketing digital

Agora que você já conhece alguns segredos sobre SEO que podem fazer a diferença na sua otimização, é hora de colocar esse conhecimento em prática. E a melhor forma de fazer isso é com a ajuda de um profissional especializado em marketing digital. É uma boa ideia, então, entrar em contato com uma agência que ofereça esse tipo de serviço, como a Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para o seu site.

Veja também