Hoje em dia, muitos brasileiros buscam empreender, e muitos têm o sonho de conseguir realizar essa meta através da internet. E uma das melhores formas de fazer isso é com uma loja online. Mas será que essa ferramenta realmente vale a pena? Nesse artigo, citamos 5 motivos para ter uma loja virtual. Vem com a gente e confira!
5 motivos para ter uma loja virtual
Sem dúvida você conhece muitas pessoas que fazem compras regularmente pela internet. Mas e quanto a quem está do outro lado, realizando as vendas? Ter uma loja virtual pode ser uma ótima forma de alavancar o seu negócio, e, a seguir, vamos ver algumas razões para isso.
Uma loja virtual está sempre acessível
Um comércio físico, como qualquer outro prédio de serviços, tem um horário para fechar. Além disso, ele fica em uma localização específica.
Isso significa que, para fazer compras em uma loja física, uma pessoa precisa se deslocar para um local em um horário específico. Já uma loja virtual não tem essas limitações.
Com um e-commerce, uma pessoa pode comprar um produto seu a qualquer hora do dia ou da noite. E ela pode fazer isso no conforto da sua casa, e talvez até deitada na cama, usando o celular. Em outras palavras, a loja virtual é muito mais conveniente para o consumidor.
Por ser mais conveniente, ela torna as vendas mais fáceis. Isso porque uma pessoa tem muito mais chances de fazer uma compra se ela puder fazer a qualquer momento.
O custo é bem menor
Manter uma loja virtual funcionando é muito mais barato do que ter que lidar com os custos de um comércio físico. Isso porque uma loja física tem diversos custos relacionados ao espaço que a loja virtual não tem, como água, luz, segurança, etc.
Além disso, ter um e-commerce garante uma grande economia com os gastos com contratação de funcionários. Uma loja precisa de, no mínimo, dois funcionários para cada turno para funcionar, e isso representa um gasto significativo com salários, vale transporte, benefícios, etc. Já uma loja virtual pode ser administrada por uma única pessoa, ou, no máximo, duas, se a demanda da empresa for grande.
Veja também: O que você precisa saber para criar seu próprio negócio
É mais fácil atrair novos clientes
Alcançar novas pessoas na internet é muito simples. Apenas usando um anúncio pago, por exemplo, sua loja virtual pode alcançar dezenas de pessoas que antes não conheciam os seus produtos.
O oposto ocorre com uma loja física, cujo alcance é muito menor. Por isso, criar uma loja virtual pode multiplicar o seu público, trazendo muitos clientes novos.
Seu horário é mais flexível
Ao administrar uma loja virtual, você não precisa, necessariamente, trabalhar em horário comercial. Contanto que você consiga atender todos os seus clientes de forma satisfatória, você tem a liberdade de montar seus próprios horários, escolhendo trabalhar nas horas que parecerem mais adequadas para você. Em um comércio físico, essa opção não existe.
Maior facilidade para monitorar as vendas
Com uma loja virtual, você pode monitorar as suas vendas com mais facilidade. Isso permite que você elabore relatórios sobre o movimento da sua loja e analise seus números com uma visão mais completa. Desse modo, sua organização fica muito mais simples.
Crie sua loja virtual
Agora que você já conhece os principais motivos para ter uma loja virtual, é hora de criar a sua. E a melhor forma de fazer isso é contratando profissionais para criar um site de vendas perfeito para a sua marca. A Agência IMMA é uma ótima opção de empresa que realiza esse tipo de serviço com excelência. Entre em contato e faça um orçamento para o seu negócio!