Facebook Pixel

5 motivos para ter uma loja virtual

Facebook
Twitter
LinkedIn

Hoje em dia, muitos brasileiros buscam empreender, e muitos têm o sonho de conseguir realizar essa meta através da internet. E uma das melhores formas de fazer isso é com uma loja online. Mas será que essa ferramenta realmente vale a pena? Nesse artigo, citamos 5 motivos para ter uma loja virtual. Vem com a gente e confira!

5 motivos para ter uma loja virtual a seu gosto
Fonte: Freepik

5 motivos para ter uma loja virtual

Sem dúvida você conhece muitas pessoas que fazem compras regularmente pela internet. Mas e quanto a quem está do outro lado, realizando as vendas? Ter uma loja virtual pode ser uma ótima forma de alavancar o seu negócio, e, a seguir, vamos ver algumas razões para isso.

Uma loja virtual está sempre acessível

Um comércio físico, como qualquer outro prédio de serviços, tem um horário para fechar. Além disso, ele fica em uma localização específica.

Isso significa que, para fazer compras em uma loja física, uma pessoa precisa se deslocar para um local em um horário específico. Já uma loja virtual não tem essas limitações.

Com um e-commerce, uma pessoa pode comprar um produto seu a qualquer hora do dia ou da noite. E ela pode fazer isso no conforto da sua casa, e talvez até deitada na cama, usando o celular. Em outras palavras, a loja virtual é muito mais conveniente para o consumidor.

Por ser mais conveniente, ela torna as vendas mais fáceis. Isso porque uma pessoa tem muito mais chances de fazer uma compra se ela puder fazer a qualquer momento.

Uma loja virtual está sempre acessível para seus clientes
Fonte: Freepik

 

 

O custo é bem menor

Manter uma loja virtual funcionando é muito mais barato do que ter que lidar com os custos de um comércio físico. Isso porque uma loja física tem diversos custos relacionados ao espaço que a loja virtual não tem, como água, luz, segurança, etc.

Além disso, ter um e-commerce garante uma grande economia com os gastos com contratação de funcionários. Uma loja precisa de, no mínimo, dois funcionários para cada turno para funcionar, e isso representa um gasto significativo com salários, vale transporte, benefícios, etc. Já uma loja virtual pode ser administrada por uma única pessoa, ou, no máximo, duas, se a demanda da empresa for grande.

Veja também: O que você precisa saber para criar seu próprio negócio

É mais fácil atrair novos clientes

Alcançar novas pessoas na internet é muito simples. Apenas usando um anúncio pago, por exemplo, sua loja virtual pode alcançar dezenas de pessoas que antes não conheciam os seus produtos.

O oposto ocorre com uma loja física, cujo alcance é muito menor. Por isso, criar uma loja virtual pode multiplicar o seu público, trazendo muitos clientes novos.

5 motivos para ter uma loja virtual
Fonte: Freepik

Seu horário é mais flexível

Ao administrar uma loja virtual, você não precisa, necessariamente, trabalhar em horário comercial. Contanto que você consiga atender todos os seus clientes de forma satisfatória, você tem a liberdade de montar seus próprios horários, escolhendo trabalhar nas horas que parecerem mais adequadas para você. Em um comércio físico, essa opção não existe.

Maior facilidade para monitorar as vendas

Facilidade para monitorar as vendas direto pelo computador
Fonte: Freepik

Com uma loja virtual, você pode monitorar as suas vendas com mais facilidade. Isso permite que você elabore relatórios sobre o movimento da sua loja e analise seus números com uma visão mais completa. Desse modo, sua organização fica muito mais simples.

Crie sua loja virtual

Agora que você já conhece os principais motivos para ter uma loja virtual, é hora de criar a sua. E a melhor forma de fazer isso é contratando profissionais para criar um site de vendas perfeito para a sua marca. A Agência IMMA é uma ótima opção de empresa que realiza esse tipo de serviço com excelência. Entre em contato e faça um orçamento para o seu negócio!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?