Facebook Pixel

5 erros que prejudicam a sua estratégia de SEO

Facebook
Twitter
LinkedIn

Que o SEO é um conjunto de técnicas essencial para melhorar o rankeamento do seu site no Google e em outros mecanismos de busca, você já sabe. Mas você sabia que existem falhas que podem causar danos imensos ao SEO do seu site? Para ajudar você a evitar essas situações, separamos 5 erros que prejudicam a sua estratégia de SEO. Continue lendo para descobrir quais são eles!

O SEO é uma ciência
Fonte: freepik.

5 erros que prejudicam a sua estratégia de SEO

Aprender SEO não é tão fácil como parece. Afinal, o SEO é uma ciência, e, por ser ligada às tecnologias, está constantemente mudando com transformações feitas nos algoritmos de busca.

Por isso, é normal cometer erros que prejudicam a sua estratégia de SEO. Eles fazem parte da jornada de aprendizado. Mas, para poder usar essa ferramenta corretamente e aproveitar todo o seu potencial, você precisa saber quais são os erros que você tem que evitar. E existem muitos deles.

Leia aqui: Entenda a relação entre Link Building e SEO

Escolher uma palavra-chave muito geral

A escolha das palavras-chave é uma das etapas mais cruciais de uma estratégia de SEO, e, justamente por isso, é nela que podem ser cometidos erros muito graves. Um deles é escolher uma palavra-chave muito geral.

O que isso significa? Bem, existem dois tipos de palavras-chave. Existem as palavras-chave head tail e as palavras-chave long tail.

A grande diferença entre os dois tipos tem a ver com o quão específicos eles são. Palavras-chave head tail tendem a ser mais curtas e gerais, como “SMS Marketing”, por exemplo. Já as palavras-chave long tail tendem a ser mais longas e específicas, como “por que fazer SMS marketing”.

Para um leigo, as primeiras palavras-chave que costumam ocorrer são palavras head tail. Afinal, por serem palavras mais gerais, são também as mais óbvias. E é aí que entra o problema: por serem muito óbvias, são muito utilizadas, o que significa que carregam uma alta concorrência.

Por conta disso, o ideal é optar por uma palavra-chave long tail. Desse modo, você tem mais chances de atrair o público sem ter que competir com muitos sites.

Existem as palavras-chave head tail e as palavras-chave long tail.
Fonte: freepik.

Não otimizar suas imagens

A otimização de imagens é tão importante quanto a otimização de textos. Isso porque os resultados de buscas por imagens do Google também seguem a ordem do que o algoritmo considera mais relevante. Logo, para obter uma boa posição, é preciso que você otimize as imagens do seu site.

Conheça também: O que é o SEO Local e como usa-lo

Não ter um site responsivo

Sites responsivos são sites que podem ser acessados com facilidade através de qualquer dispositivo, pois se adaptam a resoluções de tela diferentes.

Para o Google, ter um site responsivo é uma forma de mostrar que você se importa com a experiência do usuário. Isso é positivo para o algoritmo, que, por conta disso, vai ver seu site como mais relevante. Além disso, você acaba atraindo uma nova massa de usuários de dispositivos móveis, ganhando mais tráfego.

Sites responsivos são sites que podem ser acessados com facilidade através de qualquer dispositivo
Fonte: freepik.

Copiar outros conteúdos

O Google tem formas de detectar conteúdos plagiados, e pode penalizar o seu site por isso. Sendo assim, jamais copie outros conteúdos, prezando sempre pela originalidade. Além de não prejudicar o seu SEO, esse também é o caminho mais ético.

Fazer a otimização do seu site sozinho

Um dos principais erros que prejudicam a sua estratégia de SEO é tentar montar essa estratégia sem a ajuda de profissionais da área. Como o SEO é um assunto muito complexo, é muito importante que você tenha o suporte de uma empresa especializada nesse tópico. A Agência IMMA, por exemplo, oferece a otimização de sites como serviço para empresas de qualquer porte, sempre com eficiência e qualidade. Quer saber mais? Entre em contato e faça um orçamento para o seu negócio!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo
Criação de Sites Design Gráfico E-mail Marketing Gestão de Mídias Sociais Gestão de Sites Google Ads Inbound Marketing Marketing de Conteúdo Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo para Alavancar Seu Negócio Ter uma boa estratégia de marketing digital é fundamental para o crescimento e sucesso de empresas de...
Saiba mais
Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?