5 dicas para melhorar o seu desempenho no Instagram

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
08/12/2019
Gestão de Mídias Sociais

Existem mais de 66 milhões de usuários brasileiros no Instagram. Isso significa que essa plataforma, embora forneça acesso a um público muito amplo, também carrega uma forte concorrência. Afinal, com tantas marcas usando o site e disputando a atenção do consumidor, como melhorar o seu desempenho no Instagram? Neste artigo, vamos dar algumas dicas para você conseguir fazer isso. Confira!

5 dicas para melhorar o seu desempenho no Instagram

Fonte: freepik.

Conheça 5 dicas para melhorar o seu desempenho no Instagram

Ao criar um perfil no Instagram para a sua marca, você pode, de início, se sentir um pouco desencorajado. Mas tenha em mente que todos os perfis de marcas maiores e bem sucedidas começaram com poucos seguidores, e que existem muitas estratégias que podem ajudar a sua empresa a crescer nesse espaço.

Vejamos, então, algumas dicas que podem ajudar você a melhorar o seu desempenho no Instagram.

Crie um perfil comercial

Criar um perfil no Instagram para a sua empresa não é a mesma coisa que criar um perfil pessoal. Por isso, se você já não tiver feito isso, vá em “configurações” para mudar o seu perfil para um perfil comercial. Isso garante o acesso ao Instagram Business, que fornece uma série de ferramentas para medir o seu sucesso na plataforma. Portanto, não perca essa oportunidade.

Faça vídeos com o seu produto

Mostrar o seu produto sendo usado é uma ótima forma de atrair o interesse dos usuários. Afinal, por mais que uma foto possa chamar a atenção, ela dificilmente poderá mostrar todos os atrativos do produto.

Sendo assim, uma boa ideia é apostar em vídeos curtos que mostrem o funcionamento do seu produto na prática. Assim, as pessoas já entendem como usar o produto em questão, e podem se interessar mais sobre ele.

Faça vídeos com o seu produto

Fonte: Freepik.

Mas atenção: Certifique-se de que os vídeos postados sejam mesmo curtos. Um vídeo longo prende menos a atenção do usuário, enquanto que um de vinte ou trinta segundos pode ter bem mais impacto.

Inclua uma call to action nas suas legendas

A call to action (também conhecida como CTA) é uma chamada para ação que informa ao usuário o que ele deve fazer após consumir um determinado conteúdo. No Instagram, isso normalmente significa curtir uma foto, deixar um comentário ou marcar um ou dois amigos no post.

Ou seja, fica claro que incluir uma CTA nas suas legendas pode ser muito positivo para os seus níveis de engajamento. Por isso, não se esqueça de sempre fazer a chamada para a ação, em todas as suas publicações.

Faça stories

As stories são um recurso do Instagram que permite que a sua marca tenha uma presença muito mais frequente no dia a dia dos seus seguidores. Você pode postar vídeos ou fotos do seu local de trabalho, por exemplo, para dar aos usuários um olhar por trás das cenas que chama muito a atenção.

Outra boa ideia é usar as stories para promover os seus posts no feed. Desse modo, sempre que você fizer uma publicação nova, avise os seus seguidores com um novo story. Isso garante que eles vejam o seu post.

Faça stories

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Contrate uma agência de marketing digital para administrar o seu perfil

Se você quer melhorar o seu desempenho no Instagram, talvez seja melhor deixar o seu perfil nas mãos de um profissional especializado em redes sociais. E, para isso, o ideal é contratar uma agência de marketing digital que possa realizar esse serviço. A Agência IMMA, por exemplo, conta com uma equipe altamente qualificada que tem o que é preciso para dar a turbinada que você deseja no seu perfil do Instagram. Quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

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