Facebook Pixel

5 dicas para fazer textos mais persuasivos para o seu blog

Facebook
Twitter
LinkedIn

Ao escrever textos para o blog da sua empresa, é crucial que você tente fazer desse conteúdo um conteúdo relevante, de qualidade e persuasivo. Afinal, o papel desses textos é auxiliar no processo de geração e conversão de leads para a sua marca. Ou seja, a persuasão é fundamental. Por isso, neste artigo, separamos 5 dicas para fazer textos mais persuasivos para o seu blog. Essas dicas vão fazer toda a diferença na sua escrita. Continue lendo para descobrir quais são elas!

5 dicas para fazer textos mais persuasivos para o seu blog
Fonte: freepik.

5 dicas para fazer textos mais persuasivos para o seu blog

Na escrita do marketing digital, é essencial manter a mente aberta e estar sempre preparado para utilizar novas técnicas. Isso porque essa é uma área em que as coisas estão sempre mudando, então novas formas de escrita são descobertas com frequência, e, se você tem um blog para a sua marca, não dá para ficar para trás.

É aí que entra a escrita persuasiva. E, no mundo do marketing digital, uma escrita persuasiva pode ser definida não só como uma escrita que tenta vender um serviço ou produto, mas também como uma escrita voltada para fazer com que o usuário leia um texto até o final.

Isso é muito crucial na internet, um universo onde o usuário recebe muitos estímulos ao mesmo tempo, distraindo-se com facilidade. A maioria dos usuários não lê artigos por inteiro, preferindo, ao invés disso, dar uma rápida passada de olhos pelo conteúdo para absorver apenas as informações mais relevantes.

Diante disso, torna-se ainda mais importante ter persuasão na sua escrita. Felizmente, existem muitas maneiras de conseguir fazer isso. A seguir, vamos falar um pouco sobre cada uma delas. Confira!

5 dicas para fazer textos mais persuasivos para o seu blog
Fonte: freepik.

Inclua um argumento de autoridade

Um argumento de autoridade é quando você apela para uma figura de autoridade para sustentar o seu argumento. Em um texto, ele pode ser bastante útil, fornecendo legitimidade às suas palavras.

Sendo assim, ao escrever sobre um determinado assunto, é uma boa ideia citar pessoas marcantes na área em questão. Desse modo, o seu texto parece mais embasado, o que faz com que o usuário o valorize mais.

Forneça números e dados

Incluir dados numéricos no seu texto é uma forma de fazê-lo mais crível aos olhos dos usuários. Isso porque números e estatísticas dão peso a um argumento. Ou seja, incluí-los evoca um ar científico que pode aumentar muito a persuasão do seu artigo.

Invista em uma abordagem com empatia

A empatia, que significa se colocar no lugar do outro, é ótima para construir um argumento efetivo. No caso de um texto para um blog corporativo, por exemplo, isso poderia significar ter empatia pelo problema do leitor. Procure descrever esse problema, essa questão que o levou a ler o texto, com sentimento e simpatia. Dessa forma, o usuário sente que você está realmente falando com ele e que você entende aquele obstáculo que o incomoda.

Cumpra o que prometer

Chamadas sensacionalistas e irreais (o famoso “clickbait”) são muito desagradáveis para o usuário. Por isso, seja claro e sincero com relação ao que você vai abordar no texto e cumpra as promessas que você fizer na introdução.

Cumpra o que prometer
Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você quer fazer textos mais persuasivos para o seu blog e não sabe como, é uma boa ideia contratar um profissional. E, para isso, o ideal é uma agência de marketing digital que ofereça o serviço da produção de conteúdo, como a Agência IMMA. Assim, você pode ter textos produzidos de forma especializada, sempre com técnicas persuasivas e otimizados de acordo com as normas de SEO. Quer saber mais? Entre em contato e faça já o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?