Facebook Pixel

4 motivos para criar uma página no Facebook para a sua marca

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Facebook é a rede social mais popular entre os brasileiros. Lançada em 4 de Fevereiro de 2004, a plataforma virou uma febre. Dessa forma, tornou-se uma das mídias sociais mais usadas no mundo todo. Sendo assim, muitas empresas passaram a usá-la como veículo de marketing digital. Mas, se você é um empresário que ainda está ingressando nesse universo, talvez essa possa parecer uma ferramenta um tanto desnecessária. Por isso, neste artigo, separamos 4 motivos para criar uma página no Facebook para a sua marca que vão fazer você ver o Facebook com outros olhos. Continue com a leitura para descobrir quais são eles!

4 motivos para criar uma página no Facebook para a sua marca
Fonte: freepik.

Conheça os 4 principais motivos para criar uma página no Facebook para a sua marca

Investir em redes sociais é um dos caminhos mais discutidos quando o assunto é marketing digital. Afinal, espaços como o Instagram, o Twitter, o Facebook, o LinkedIn ou o Youtube são muito amados pelo público consumidor. Isso faz deles veículos com grande potencial para promover uma empresa.

No entanto, ao criar um plano de marketing digital para a sua marca, é preciso não ceder a modismos de forma rasa. Ao invés disso, o ideal é que você sempre procure entender por que vai empregar cada ferramenta que você escolher incluir no seu planejamento.

Desse modo, as redes sociais não são diferentes. Se você vai usá-las, deve saber por que está fazendo isso. Somente assim você pode garantir que a presença da sua marca nesses espaços será devidamente aproveitada. Dessa forma não será algo jogado, feito apenas por um senso vazio de obrigação.

Mas quais são as razões para estar presente em uma rede social como, por exemplo, o Facebook? A seguir, vamos citar algumas das principais delas. Confira!

Conheça os 4 principais motivos para criar uma página no Facebook para a sua marca
Fonte: Freepik.

O seu alcance aumenta muito

Em primeiro lugar, é preciso mencionar o óbvio: Com a quantidade de usuários que utiliza o Facebook diariamente, deixar de estar presente nesse espaço é perder um grande alcance de público. Sendo assim, se você tem a intenção de aumentar a visibilidade da sua empresa, tornando-a mais conhecida, criar uma página no Facebook é uma boa ideia.

Você se comunica mais com os seus clientes

Um dos principais motivos para criar uma página no Facebook para a sua marca é a possibilidade de interação com os consumidores que a plataforma oferece. Através de comentários, compartilhamentos e curtidas, você pode estabelecer uma ligação forte e aprofundada com o seu público-alvo, fazendo com que eles se afeiçoem ao seu negócio. Essa afeição é o primeiro passo para a fidelização de um cliente, processo que tem efeitos muito positivos sobre as suas vendas.

O atendimento fica mais rápido e simples

Se um cliente pode simplesmente mandar uma mensagem para a sua página no Facebook quando ele quer fazer uma encomenda ou tirar uma dúvida, esse contato se torna muito mais fácil e direto. Desse modo, ter esse veículo de comunicação funciona como um incentivo para clientes que não querem se dar o trabalho de entrar em contato com você por telefone ou e-mail.

O atendimento fica mais rápido e simples
Fonte: freepik.

Uma página no Facebook pode ser gerenciada por muitas pessoas

Uma página no Facebook tem a grande vantagem de não precisar ser administrada por uma única pessoa. Sendo assim, fica mais fácil gerenciá-la, e é possível delegar tarefas relacionadas à ela para outras pessoas, que podem, inclusive, ser especialistas em mídias sociais.

Esse, aliás, é um caminho muito eficiente para se percorrer. Afinal, uma vez que você conhece os motivos para criar uma página no Facebook para a sua marca, o que falta é ajuda com a parte prática, coisa que pode ser obtida como uma empresa especializada, como a Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já um orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?