4 estratégias de vendas que toda empresa precisa conhecer

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
17/03/2020
Marketing Digital

Embora o processo de fazer uma empresa crescer inclua muitos elementos diferentes, no fim das contas, talvez o mais importante seja o aumento de vendas. Afinal, é natural querer que a receita do negócio cresça para poder investir ainda mais na marca e expandi-la. Mas e se você se encontra em um período de estagnação de vendas no seu negócio? Para ajudar nisso, neste artigo, vamos falar sobre 4 estratégias de vendas que toda empresa precisa conhecer. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

 4 estratégias de vendas que toda empresa precisa conhecer

Fonte: freepik.

Saiba quais são as 4 estratégias de vendas que toda empresa precisa conhecer

Aumentar as vendas da empresa é um dos objetivos constantes de qualquer empresário. Mas esse aumento não vem do nada: Ele é resultado de medidas e iniciativas empregadas de forma estratégica, o que reflete positivamente nos resultados.

Mas como fazer isso? Bem, independentemente de qual for a área de atuação da sua empresa, existem algumas táticas e estratégias de vendas que podem fazer toda a diferença na evolução do seu empreendimento. Por isso, a seguir, vamos apresentar algumas das principais delas. Confira!

Foque em um nicho específico do mercado

Já dizia o velho ditado: “Quem tenta agradar a todos acaba não agradando ninguém”. Isso também vale para o marketing digital: Tentar vender os seus produtos ou serviços para qualquer tipo de público acaba deixando o seu marketing solto, desfocado e pouco efetivo.

Sendo assim, é muito mais positivo focar em um nicho específico do mercado na hora de vender o que a sua empresa tem a oferecer. Em outras palavras, você precisa estabelecer um público-alvo para o seu negócio.

Foque em um nicho específico do mercado

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Não é que você precise limitar as suas opções de clientes. A questão é que o consumidor tem mais chances de comprar se sentir visto, e é mais fácil criar essa sensação se você direciona o seu marketing para um tipo específico de pessoa. Por isso, procure definir bem quem é a audiência ideal da sua marca, e como você pode atendê-la da melhor forma possível.

Não se esqueça do pós-venda

Muitos empresários cometem o erro de achar que a relação entre cliente e marca termina com a transação comercial. Essa é uma impressão muito prejudicial, pois ela ignora a possibilidade de aprofundar ainda mais a relação entre a empresa e o consumidor, convertendo um cliente ocasional em um cliente fiel.

Desse modo, procure criar um laço com o seu cliente que vai durar após a primeira compra. Uma boa forma de fazer isso é pegar o e-mail do consumidor depois que ele comprar algo, e mantê-lo interessado na sua empresa com uma campanha de e-mail marketing.

Aposte na criação de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de vendas mais eficientes e também mais subestimadas. Quando você produz conteúdo com frequência, mesmo que esse conteúdo seja gratuito, você acaba atraindo mais clientes para a sua empresa.

Por quê? Porque as pessoas que têm interesse na sua área de atuação começam a acompanhar a sua marca de perto, o que aumenta a sua popularidade online. A longo prazo, isso é muito positivo para as vendas.

Aposte na criação de conteúdo

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Contratar uma agência de marketing digital é uma das estratégias de vendas que toda empresa precisa conhecer

A última das estratégias de vendas que toda empresa precisa conhecer que podemos citar é talvez a mais importante: Contrate uma equipe especializada para cuidar do marketing digital da sua empresa, se essa não é a sua especialidade. Isso garante que as suas iniciativas serão bem pensadas e bem administradas.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção, contando com um time altamente qualificado que oferece os mais diversos serviços de marketing online. Para saber mais, entre em contato e faça um orçamento!

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