Facebook Pixel

4 erros que estragam a sua estratégia de e-mail marketing

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você já deve ter ouvido falar que o e-mail marketing é o veículo de marketing digital com maior taxa de ROI, ou retorno sobre investimento. De acordo com o blog HubSpot, ele gera 38 dólares para cada dólar que é investido, o que representa um ROI de 3.800%. Mas e se o seu e-mail marketing não estiver gerando esse retorno, por não estar performando tão bem quanto você esperava? Por causa disso, nesse artigo, vamos explicar 4 erros que estragam a sua estratégia de e-mail marketing.

4 erros que estragam a sua estratégia de e-mail marketing

4 erros que estragam a sua estratégia de e-mail marketing

Apesar do e-mail marketing ser uma ferramenta com grande potencial, muitos empresários se frustram por não saber usá-la da maneira adequada. Vejamos, então, 4 erros que podem estar prejudicando a sua estratégia de e-mail marketing.

 

Usar uma lista de e-mails comprada

Comprar uma lista de e-mails pode parecer uma forma fácil de resolver um problema grande: afinal, desse modo, você ganha acesso a um grupo grande de destinatários com facilidade. No entanto, esse tipo de tática pode ser prejudicial ao ROI do seu e-mail.

Conteúdo para e-mail marketing, assim como qualquer conteúdo, deve ser bem redigido. Fonte: freepik.

O maior problema das listas compradas é que os usuários que estão naquela lista não disponibilizaram seus contatos para a sua marca. Desse modo, eles não necessariamente têm algum interesse no que você tem a oferecer. 

Isso significa que, mesmo que o seu e-mail alcance um grande número de pessoas, é pouco provável que ele faça algum efeito sobre as suas vendas. Adicionalmente, muitos dos contatos de uma lista de e-mails comprada podem ser usuários fantasmas, que não vão nem abrir a mensagem que você enviar. Vale mais a pena, então, investir para montar uma boa lista de contatos orgânica, mesmo que essa seja uma opção um pouco mais demorada.

 

Não ligar para o design do e-mail

Um dos maiores erros que estragam a sua estratégia de e-mail marketing é não se importar com o aspecto estético do e-mail. Isso porque o usuário, na maioria das vezes, vai decidir se vai ler ou não a mensagem com base na aparência do seu e-mail, ou seja, no design que ele tiver. 

Por isso, o ideal para o seu e-mail marketing é que você busque um template que transmita bem tanto a mensagem que você quer passar como a identidade visual da sua empresa. Procure, portanto, um trabalho de design simples, moderno e atraente.

 

Exagerar na quantidade de CTAs

As CTAs, ou call to actions, são chamadas de ação que servem para orientar as ações que o cliente deve tomar após a leitura do e-mail. Sendo assim, é importante que elas sejam simples e diretas. 

5 dicas efetivas para fazer seus e-mails marketing serem abertos. E-mail marketing

Por conta disso, incluir muitas chamadas de ação no seu e-mail pode ter efeitos prejudiciais. Afinal, muitas chamadas podem confundir o usuário, que vai se sentir um pouco sobrecarregado por receber tantas instruções diferentes. O mais provável é que ele acabe fechando o e-mail sem fazer nada, e você não quer que isso aconteça. Desse modo, procure se concentrar em criar uma única call to action efetiva.

 

Não procurar ajuda profissional para evitar erros que estragam a sua estratégia de e-mail marketing

Agências de marketing digital são as organizações que sabem lidar melhor com esse tipo de tática de publicidade. Por isso, a melhor forma de evitar erros que estragam a sua estratégia de e-mail marketing é contratando uma equipe especializada no assunto, como a da Agência IMMA. Nossos funcionários trabalham em conjunto com empresas de qualquer porte para criar e-mails de todos os tipos, buscando sempre o melhor retorno sobre investimento possível. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo
Criação de Sites Design Gráfico E-mail Marketing Gestão de Mídias Sociais Gestão de Sites Google Ads Inbound Marketing Marketing de Conteúdo Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo para Alavancar Seu Negócio Ter uma boa estratégia de marketing digital é fundamental para o crescimento e sucesso de empresas de...
Saiba mais
Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?