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A opinião que um cliente forma de uma empresa é influenciada por diversos fatores. Dentre esses fatores, estão não apenas a qualidade do produto final recebido ou do serviço prestado, mas também todos os elementos que compuseram a experiência que o cliente teve durante sua transação com aquela empresa. Assim, elevar o nível dessa experiência é crucial para gerar clientes mais satisfeitos. Por isso, neste artigo, separamos 4 dicas para melhorar a experiência do cliente com a sua marca. Essas dicas vão ajudar você a estabelecer uma relação muito melhor com o seu público. Continue com a leitura para saber quais são elas!

Fonte: freepik.
Conheça as 4 principais dicas para melhorar a experiência do cliente com a sua marca
Muitos empresários cometem o erro de acreditar que experiência de um cliente com uma marca se resume à transação comercial que o consumidor faz ao comprar um produto ou um serviço. Na verdade, essa experiência engloba todos os diferentes estágios da relação entre uma empresa e o seu público.
E por que melhorá-la é tão importante? Porque a experiência influencia diretamente em qual é a imagem que o cliente vai criar da sua empresa. Assim, é ela que determina, por exemplo, se ele vai comprar com você de novo no futuro ou não.
Fica claro, então, que melhorar a experiência do cliente com a sua marca deve ser uma das suas maiores prioridades enquanto empresário. Mas como fazer isso?
Felizmente, existem muitas maneiras. A seguir, então, vamos citar as 5 principais dicas para melhorar a experiência do cliente com a sua marca. Confira!
Dê atenção especial para as reclamações
A pior coisa que uma empresa pode fazer para o seu relacionamento com o cliente é responder a reclamações de forma agressiva ou defensiva. Ao invés disso, procure sempre se colocar no lugar do consumidor e responder de forma simpática, sempre com muita empatia.

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É importante também avaliar a natureza da reclamação. Pode ser que o cliente esteja reclamando sem razão, mas também é possível que a sua empresa tenha cometido algum erro que realmente o tenha prejudicado. Se esse for caso, é muito importante reconhecer o seu erro e pedir desculpas. Outra boa ideia é oferecer alguma compensação pelo dano gerado ao cliente.
Personalize as interações o máximo possível
Como qualquer pessoa, o seu cliente gosta de se sentir visto. Por isso, é legal que você aproveite qualquer oportunidade de mostrar que a sua empresa o vê como indivíduo, e não como número ou como um mero portador de carteira.
Uma forma eficiente e simples de fazer isso é chamando o cliente pelo nome em todas as suas interações. Assim, ele compreende que você sabe quem ele é, e se sente mais próximo da sua marca. Isso é muito positivo para a experiência do cliente como um todo.
Responda com rapidez
Se um cliente manda uma mensagem para a sua empresa, o ideal é que ele receba uma resposta o mais rápido possível, seja através de um e-mail ou de mídias sociais como o Facebook. Afinal, ninguém gosta de perder tempo, e ignorar uma dúvida de um consumidor por dias passa uma imagem pouco profissional da sua marca. Sendo assim, estabeleça canais de comunicação rápidos e eficientes para o seu negócio.

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Contrate uma agência de marketing digital
Uma das principais dicas para melhorar a experiência do cliente com a sua marca que podemos citar é: Invista em estratégias de marketing digital contratando uma agência especializada no assunto, como, por exemplo, a Agência IMMA.
Isso porque a IMMA conta com uma equipe altamente qualificada que está preparada para melhorar a sua relação com o seu cliente. Quer saber mais? Entre em contato e faça um orçamento!

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.