4 dicas para ganhar mais seguidores no seu perfil do Twitter

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
11/12/2019
Gestão de Mídias Sociais

O Twitter é uma rede social que faz muito sucesso, principalmente entre o público mais jovem. Por isso, se esse é o público-alvo da sua marca, é muito interessante considerar a possibilidade de criar e administrar uma conta na plataforma. Mas como crescer nesse veículo? Pensando nisso, neste artigo, separamos 4 dicas para ganhar mais seguidores no seu perfil do Twitter. Essas dicas darão o impulso que a sua empresa precisa para crescer nesse espaço e aumentar muito o seu alcance. Continue lendo para descobrir quais são elas!

4 dicas para ganhar mais seguidores no seu perfil do Twitter

Fonte: Freepik.

Conheça as 4 dicas para ganhar mais seguidores no seu perfil do Twitter

A primeira coisa que você precisa saber sobre ganhar mais seguidores no seu perfil do Twitter é que esse crescimento terá que ser feito de forma orgânica. Ou seja, é um processo para ser realizado aos poucos, com muita paciência.

Não adianta já querer ingressar na plataforma com vinte mil seguidores: É preciso construir o seu público fiel com uma série de pequenas atitudes, que veremos a seguir. Confira!

Faça marketing de conteúdo

Um erro comum é achar que, pelo Twitter priorizar mensagens curtas (de até 280 caracteres), ele não é um bom veículo para o marketing de conteúdo. Não é assim que funciona: Na verdade, compartilhar conteúdo relevante é positivo em qualquer plataforma. A questão, com o Twitter, é apenas achar maneiras de fazer esse compartilhamento dentro do limite de caracteres.

Por isso, uma ótima ideia é investir em conteúdo visual. Vídeos e infográficos são muito atraentes para o usuário e estão completamente dentro da proposta da plataforma.

Procure, então, entender quais tópicos são mais relevantes para o seu público-alvo e começar a produzir conteúdo com base nisso. Compartilhando informações úteis, aos poucos você irá acumulando autoridade, o que, naturalmente, levará a um aumento de seguidores na plataforma.

Faça marketing de conteúdo

Fonte: Freepik.

Interaja com os usuários para ganhar mais seguidores no seu perfil do Twitter

Em qualquer rede social, a interação e o engajamento entre os usuários é crucial para o crescimento de um perfil. Afinal, as pessoas gostam de ser respondidas e notadas.

No Twitter, é possível fazer isso com muita facilidade. Apenas um retweet, por exemplo, já pode fazer o usuário sentir que foi visto pela sua marca, o que passa uma impressão muito positiva.

Mas atenção: Isso não significa que você vá ter que dar RT em qualquer coisa. Ao invés disso, foque em comentários positivos sobre a sua empresa ou em informações que possam ser relevantes para a sua audiência. Dessa forma, você incentiva a interação e ainda compartilha conteúdo.

Crie uma hashtag para a sua marca

Criar uma hashtag para a sua marca torna a tarefa de encontrar opiniões sobre ela bem mais fácil. Além disso, passa uma imagem profissional para os usuários, o que é sempre positivo para melhorar o seu número de seguidores.

Conecte seu Twitter com outras mídias sociais

Existe a opção de conectar o seu Twitter com outras redes sociais, e, com isso, automaticamente postar nele quando publicar alguma coisa em outras plataformas. Isso mantém a sua conta ativa e faz com que o público que se interessa pelo seu conteúdo em um espaço possa também acompanhá-lo em outro. Ou seja, a longo prazo, é uma ótima estratégia para ganhar mais seguidores no seu perfil do Twitter.

Conecte seu Twitter com outras mídias sociais

Fonte: Freepik.

Construa seu público com a ajuda de uma agência especializada

Contratar uma agência de marketing digital é sempre uma boa ideia para crescer nas redes sociais. Uma agência eficiente e com experiência no mercado, como a Agência IMMA, pode ser muito útil para ganhar mais seguidores no seu perfil do Twitter. Para saber mais, entre em contato com a empresa e faça já o seu orçamento!

 

Veja também