Que o SEO é crucial para o sucesso do seu site na internet, você já sabe. Mas você sabia que existem diferentes modalidades de SEO? Que é preciso aplicar diversas técnicas diferentes para obter resultados positivos? Se não, não precisa se preocupar. Neste texto, vamos explicar o que é o SEO para mobile para que você entenda por que essa modalidade é necessária para a sua estratégia de marketing digital. Além disso, vamos dar 4 dicas de SEO para mobile que você precisa conhecer. Quer saber quais são elas? Continue com a leitura!
Saiba quais são as 4 dicas de SEO para mobile que você precisa conhecer
O SEO, no marketing digital, funciona como uma ferramenta que torna o seu site mais atraente para os mecanismos de busca, tais como o Yahoo ou, principalmente, o Google. Isso porque ele faz com que os algoritmos desses mecanismos considerem a sua página mais relevante para apresentar aos usuários em suas buscas, o que coloca o seu site entre os primeiros resultados que aparecem após uma procura relacionada à sua área.
Essa mudança de posicionamento nos mecanismos de busca é crucial para aumentar o alcance e a visibilidade do seu site. Afinal, a maioria das pessoas não vai além da primeira página de resultados ao procurar por algo no Google.
No entanto, no ano de 2019, houve uma mudança que modificou um pouco a prioridade das técnicas de SEO para marketing digital. Essa mudança foi o Google Mobile First Index, uma atualização do Google que determinou que a plataforma priorizaria as versões dos sites para dispositivos móveis na hora do rastreamento de resultados de busca. Ou seja, a versão do seu site para desktop ficaria em uma posição subalterna à versão para mobile.
Diante disso, fica claro que, para manter uma boa posição nos resultados de busca do Google, é preciso adotar técnicas de SEO para mobile. Essas são técnicas de otimização que buscam melhorar a experiência de usuários de dispositivos móveis em um site. A seguir, vamos citar algumas das principais delas. Confira!
Melhore a velocidade do seu site
A velocidade de carregamento é um fator crucial no SEO para mobile. Isso porque, ao contrário de dispositivos desktop, dispositivos móveis costumam ter conexões mais instáveis e dados limitados, o que torna a navegação feita nesses veículos mais urgente. Por isso, procure ao máximo tornar o seu site mais rápido para usuários de ferramentas como celular ou tablet.
Adote um design responsivo
Um design responsivo é um tipo de design que faz o site se ajustar ao dispositivo em que ele é aberto. Isso significa que a renderização da página se adapta ao tamanho da tela em que ela aparece, igualando a performance do site em todos os dispositivos. Isso é primordial para garantir uma boa experiência para usuários de dispositivos móveis.
Otimize seu site para a busca por voz
O recurso da busca por voz é cada vez mais comum entre usuários de dispositivos móveis. Procure, então, otimizar o seu site para tal, utilizando palavras-chave específicas que soem como a linguagem falada.
Contrate uma agência de marketing digital para melhorar o SEO do seu site
Se você precisa de dicas de SEO para mobile, o melhor é ir direto a um profissional da área. E você pode fazer isso contratando uma agência de marketing digital que possa realizar a otimização do seu site para você, como, por exemplo, a Agência IMMA. A IMMA conta com uma equipe altamente qualificada e especializada em todas as áreas do marketing digital. Para obter mais informações, entre em contato e faça já um orçamento para o seu site!