Ter um blog é uma ótima estratégia de marketing digital. Não é à toa, portanto, que diversas empresas de todos os setores do mercado estão, hoje em dia, investindo na criação de blogs. E, além disso, na produção regular de conteúdo. Mas manter um fluxo de produção constante pode ser uma tarefa bastante complexa. Especialmente se você se ver sem ideias ou inspiração. Sendo assim, neste artigo, separamos 4 dicas de conteúdo para o seu blog que vão ajudar você a sempre ter o que postar na sua página. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!
Conheça 4 dicas de conteúdo para o seu blog
O blog é uma ferramenta crucial de inbound marketing. Atualmente, pode ser considerado a mais importante tática de marketing digital. Isso porque é com o conteúdo do blog que você consegue atrair pessoas que podem ter interesse na sua empresa, gerando, portanto, leads.
No entanto, esse é um processo que não acontece do dia para a noite. Ele requer que você mantenha uma estratégia de produção de conteúdo por um período extenso de tempo. Isso por que é uma ferramenta que funciona a longo prazo.
O problema de fazer isso é que produzir conteúdo regularmente não é tão fácil quanto parece. Afinal, você quer manter os seus níveis de qualidade altos, e nem sempre é simples encontrar assuntos para abordar de formas inovadoras ou informativas.
É preciso reconhecer, porém, que esse problema é um dos obstáculos mais comuns do marketing de conteúdo. Isso significa que ele não é, de maneira alguma, impossível de contornar. Pelo contrário – existem muitas maneiras de lidar com a falta de inspiração para produzir.
A seguir, então, vamos apresentar 4 dicas de conteúdo que podem ser muito benéficas para o funcionamento do seu blog. Confira!
Notícias da sua área
Manter-se atento às notícias da sua área é importante para produzir conteúdo atualizado. Não apenas isso garante que você sempre tenha acesso a novos assuntos (afinal, o mercado e a indústria estão sempre mudando) como abordar um assunto antes que a concorrência o faça é uma ótima forma do seu blog se destacar.
Vídeos e imagens
Não é porque o blog é uma plataforma voltada para o conteúdo textual que você precisa se limitar a esse formato. Na internet, o conteúdo visual é sempre muito popular, e vale a pena investir nesse tipo de formato para alcançar mais usuários, que, às vezes, não se interessam por um post escrito.
Listas
O formato de lista é muito atraente para os internautas. Isso porque, na internet, as pessoas querem receber muita informação em pouco tempo, o que gera uma preferência por conteúdos mais diretos e simplificados. E as listas cumprem muito bem esse papel, estruturando textos de forma que um usuário pode facilmente passar os olhos por um post e encontrar a informação que realmente o interessa.
Entrevistas ou guestposts de especialistas
Dar espaço para um especialista da sua área pode resultar em grandes conteúdos para o seu blog. Procure pessoas que estariam dispostas a dar uma entrevista para você, trazendo informações relevantes para o setor de atuação da sua empresa. Isso traz muita credibilidade ao seu conteúdo, o que também é muito positivo.
Contrate uma agência de marketing digital para produzir conteúdo para o seu blog
Se você precisa de dicas de conteúdo para o seu blog, o melhor é recorrer a especialistas de marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, oferece o serviço da produção de conteúdo em diversos formatos, sempre gerando conteúdo de qualidade e informativo para os clientes da empresa. Entre em contato e faça um orçamento para saber mais!