Facebook Pixel

3 elementos de design que ajudam a definir a identidade da sua marca

Facebook
Twitter
LinkedIn

O design gráfico é uma das ferramentas mais básicas do marketing digital. No entanto, justamente por ser uma parte tão essencial de qualquer estratégia, ele às vezes acaba sendo pouco trabalhado e colocado em segundo plano em comparação com outros veículos de marketing online. É através do design gráfico que você consegue elementos de design que ajudam a definir a identidade da sua marca!

Mas fazer isso é um erro grave, porque existem muitos elementos de design que ajudam a definir a identidade da sua marca, o que pode ser crucial para fazer com que ela ganhe destaque no mercado. Neste artigo, então, vamos falar sobre os 3 principais elementos de design que a sua empresa deve utilizar para marcar presença na internet. Continue com a leitura para descobrir quais são eles!

3 elementos de design que ajudam a definir a identidade da sua marca
Fonte: freepik.

Entenda quais são os 3 elementos de design que ajudam a definir a identidade da sua marca

O termo “design gráfico” é tão conhecido que ele acaba ganhando um ar abstrato nas mentes das pessoas, especialmente empresários. Muitos cometem o erro de achar que o design é apenas uma questão de estética, e, por isso, acabam empregando elementos de design mal feitos ou desleixados, que prejudicam profundamente a imagem da empresa.

A verdade é que, na internet, o design talvez seja a mais importante ferramenta para definir a identidade da sua marca. Isso porque o mundo online é um mundo guiado por elementos visuais. De acordo com um estudo da Forbes, por exemplo, 91% das pessoas preferem conteúdo visual ao conteúdo escrito. Isso demonstra que o design precisa ser usado de forma eficiente para aproveitar seu potencial de forma significativa.

Mas como fazer isso? Bem, existem alguns elementos básicos que podem servir de veículos para que o design gráfico ajude na definição da identidade da sua marca na internet. A seguir, então, vamos citar os principais deles. Confira!

Logo

Esse talvez seja o elemento de design gráfico mais básico que uma marca pode ter. Mesmo assim, é necessário pontuar a sua importância, porque muitas empresas se prejudicam optando por logos pouco originais e mal feitos.

Desse modo, antes de dar início ao processo de criação do seu logo, procure sempre entender qual é a essência da sua empresa, e o que você quer passar com aquele símbolo. Lembre-se de que o seu logo vai acompanhar a sua empresa em todos os momentos e deve estar presente em todos os seus materiais, logo, ele precisa ser escolhido com muito cuidado e reflexão.

Quando recriar o logo da sua marca

Paleta de cores

As cores são ferramentas de comunicação visual muito eficientes. Mesmo que de forma inconsciente, as pessoas tendem a associar certas cores com emoções e sentimentos específicos – o amarelo à alegria ou o verde à natureza, por exemplo. Isso pode e deve ser explorado através do trabalho de design gráfico da sua marca, escolhendo uma paleta que represente corretamente a sua empresa.

Navegação do site

Ao criar um site para a sua marca, é importante investir em um trabalho de design que crie uma navegação intuitiva. Isso significa que um usuário deve ser capaz de facilmente descobrir como navegar pelo seu site com um único olhar.

Além disso, também é crucial garantir que o seu site tenha um design responsivo. Ou seja, usuários de dispositivos móveis devem poder acessar a sua página tão bem quanto um usuário de desktop.

Agência de Gestão de Mídias Sociais e Design Gráfico

Contrate uma agência especializada para obter um bom trabalho de design gráfico

Agora que você já conhece os principais elementos de design que ajudam a definir a identidade da sua marca, é hora começar a usá-los. E, para isso, o ideal é contar com designers profissionais de uma agência de marketing digital, como os da equipe da Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?