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5 maneiras de reutilizar suas principais publicações de mídia social

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Você está lutando para trazer uma vida nova suas contas nas redes sociais? Ou talvez esteja sofrendo de uma enorme falta de inspiração para criar novas publicações? Seja qual for o caso, há uma solução simples: reutilizar seus principais conteúdos. Confira 5 maneiras de reutilizar suas principais publicações de mídia social.

5 maneiras de reutilizar suas principais publicações de mídia social Fonte: Freepik.

Leia:

Muita gente se pergunta se deve reutilizar um conteúdo antigo. Dependendo de como você se aproveita deste conteúdo, na maioria das vezes, ele acaba bastante diferente da postagem inicial. Além disso, ao reutilizar um material, você acaba economizando tempo e maximizando o valor desse conteúdo já existente.

Vale lembrar que, ao reutilizar publicações antigas, você também economiza recursos, o que é sempre é importante. Em vez de criar constantemente novos conteúdos, você está fazendo uso dos que já possui, aprimorando-os e desenvolvendo uma estratégia de conteúdo mais eficaz e sustentável para o seu marketing em redes sociais.

Mas qual conteúdo você deve reutilizar? Por um lado, você sempre deve tentar reutilizar qualquer conteúdo perene de alta qualidade. Ou seja, conteúdos que continuam a ser relevantes ao longo do tempo. Se você trabalha muito falando sobre tendências, que são mais momentâneas, então talvez deva evitar esta estratégia para não parecer que suas páginas estão desatualizadas.

Você deve verificar a análise do seu site para ver quais de seus mais conteúdos ainda estão gerando tráfego. Afinal, se eles ainda estão atraindo pessoas, isso mostra que há algo lá que ainda funciona. Então, por que não usá-lo também nas mídias sociais? Assim você pode automatizar suas postagens e continuar dirigindo tráfego para o site.

Marketing digital Fonte: Freepik.

Uma vez que você estabeleceu o conteúdo que deseja reutilizar, existem várias maneiras de fazer isso sem parecer que o material já é antigo.

Veja 5 maneiras de reutilizar suas principais publicações de mídia social:

1. Otimize seu melhor conteúdo para várias redes sociais: fique atento às suas análises de mídia social para observar se existem postagens que geram muito engajamento. Talvez você tenha postado uma citação que tenha obtido muitas ações no Twitter ou publicou uma imagem no Instagram que conseguiu muitas curtidas.

Seja qual for o caso, se uma atualização tiver tido um grande envolvimento em uma rede social, também pode funcionar muito bem numa plataforma diferente. Em alguns casos, você pode voltar a publicar a atualização como está, mas na maioria das vezes, você precisará otimizar para cada rede.

Reutilizar suas principais publicações Fonte: Freepik.

Por exemplo, se você tiver uma atualização muito popular no Twitter, para publicá-la no Facebook, provavelmente você precisará adicionar um pouco mais a ela. Ou, se você quiser republicá-la no Instagram e no Facebook, você pode transformá-la em uma imagem com uma breve descrição sobre o que se trata.

Sempre que você tiver uma atualização que gera muito envolvimento, pense em maneiras de reutilizar suas principais publicações em outras redes e perfis sociais. As possibilidades de você alcançar diferentes pessoas e continuar gerando engajamento é enorme.

2. Transforme as atualizações populares de texto em imagens: outra maneira de repropor atualizações populares nas redes sociais é transformá-las em imagens e publicá-las na mesma plataforma após a antiga se perder na timeline. E aproveite que você está com um material novo e publique-o em suas outras redes.

As pessoas tendem a responder melhor a imagens e geralmente prestam mais atenção nelas do que atualizações somente de texto. Transforme seus melhores e mais populares tweets, citações e atualizações em imagens e depois publique em suas diferentes contas. Você pode usar uma ferramenta como o Canva para facilitar esse trabalho.

Marketing nas mídias sociais Fonte: Freepik.

No Canva você pode carregar um dos seus próprios modelos ou usar modelos de design oferecidos pela plataforma para a maioria das principais redes sociais. Além disso, existem muitos outros recursos de personalização para que você possa editar sua imagem de forma simples. Isso é ótimo principalmente para quem não tem muita familiaridade com programas de edição de imagens.

3. Use suas atualizações populares de mídia social como inspiração para postagens no blog: uma das outras maneiras de reutilizar suas principais publicações é usá-las para o conteúdo do seu blog. Talvez você tenha feito uma pergunta que gerou uma série de respostas e isso poderia ser usado como base de uma postagem. Essa é uma ótima ideia pois, uma vez que tantas pessoas mostraram interesse nessa atualização, elas também se interessariam pela postagem no blog.

Existem várias maneiras de reutilizar suas principais publicações, inclusive criando um estudo de caso. Conte a história de campanha na mídia social e apresente os resultados que ela gerou. Isso dará material para ainda mais conteúdos para as redes sociais.

4. Reutilize o conteúdo visual mais popular das redes sociais em seu blog ou site: você provavelmente investe muitos recursos na criação de conteúdo visual (imagens, vídeos, etc.) para suas contas sociais. Que tal, ao invés de usá-los só uma vez e esquecê-los, tentar incorporá-los em seu blog ou site?

Publicações nas mídias sociais Fonte: Freepik.

Se você criou um vídeo popular, por exemplo, é possível inseri-lo em seu blog, como se fosse uma nova publicação. Ou, se você criou imagens fantásticas, talvez elas possam ser usadas para ilustrar postagens futuras ou até servir como inspiração para um novo texto para o blog, onde você também pode incorporá-las a publicação.

5. Repropor seus vídeos, transformando-os em vídeos mais curtos: você criou um lindo vídeo, colocou no blog e ele fez um tremendo sucesso? Outra forma de reutilizá-lo é transformá-lo em vários vídeos curtos e depois publicá-los em ordem nos seus perfis sociais.

Embora os vídeos estejam em alta, a maioria das pessoas não vai querer assistir a vídeos muito longos. Por outro lado, um vídeo curto, inferior a 30 segundos (especialmente um que pode ser entendido mesmo sem o som) pode gerar muito mais engajamento e pontos de vista. Vale lembrar que vídeos muito longos também gastam muito os dados móveis dos usuários.

Dê uma olhada em todos os vídeos que você criou ao longo dos anos e verifique quais podem ser cortados para serem repostados. Certifique-se, no entanto, de que os vídeos ainda fazem sentido quando encurtados.

Publicações nas mídias sociais Fonte: Freepik.

Assim como com outros tipos de conteúdo, você sempre deve procurar formas de reutilizar suas principais publicações de mídia social. Você gasta tempo e dinheiro criando isso, então faz sentido lutar para aproveitar tudo ao máximo. Observe os painéis de análise das redes sociais regularmente para descobrir os conteúdos com os melhores desempenhos e, em seguida, procure maneiras de reutilizar essas atualizações para que você possa prolongar esse sucesso inicial.

Agora que você já conhece algumas maneiras de reutilizar suas principais publicações, dê um novo ar às suas publicações com as dicas da Agência IMMA.

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