3 melhores estratégias para vender mais na Black Friday

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
25/10/2021
Marketing Digital

Quais são as melhores estratégias para vender mais na Black Friday? Bem, a Black Friday está chegando. Isso significa que é hora de se preparar para o frenesi anual de compras. Não é segredo que a Black Friday é um grande evento nos Brasil, mas o que você pode fazer para se preparar para esta oportunidade anual?

A chave para uma campanha bem-sucedida da Black Friday é construir um estoque de produtos que os clientes queiram comprar. Isso significa identificar o que está em demanda e o que as pessoas procuram em seu setor. Você pode fazer isso acompanhando as tendências de mercado e de produtos, além de se manter atualizado com as conversas nas redes sociais sobre esses tópicos.

As marcas também devem estar cientes de que a Black Friday é um grande evento para campanhas de marketing de mídia social. Portanto, também é hora de intensificar as estratégias de marketing nas redes sociais da sua marca.

3 melhores estratégias para vender mais na Black Friday

Fonte: Freepik

3 melhores estratégias para vender mais na Black Friday

Como já falamos, a Black Friday é um momento do ano em que os consumidores podem comprar o que quiserem e os varejistas venderem o que tiverem. A melhor estratégia para impulsionar as vendas na Black Friday é oferecer um desconto nos produtos que seus clientes mais desejam.

Isso não só fará com que a venda aconteça mais rápido, mas também será mais lucrativa porque você os venderá a um preço menor do que o normal.

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Além disso, oferecer brindes como frete grátis ou outros bônus como, cupons para compras futuras também ajudam a aumentar as vendas na Black Friday, pois permitem que os clientes pensem sobre o que realmente precisam comprar antes de tomarem a decisão de compra.

Por isso, decidimos separar as 3 melhores estratégias de para vender mais na Black Friday para ajudar a sua empresa a intensificar as vendas e melhorar ainda mais a captação de leads. Confira abaixo nossa listagem.

6 maneiras de aumentar as vendas com a loja online

Promova ofertas e descontos

É uma prática comum de muitas empresas promover seus produtos e serviços durante o período de festas de fim de ano, especialmente em torno da Black Friday.

Uma das formas mais populares de promover essas ofertas e descontos é por meio de códigos de desconto. Está provado que as pessoas têm maior probabilidade de comprar algo se souberem que podem economizar dinheiro com isso.

Promova ofertas e descontos

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Isso vale tanto para pessoas que precisam de um produto específico quanto para aquelas que querem apenas comprar algo como um presente para outra pessoa.

Muitas vezes, as empresas oferecem esses códigos de desconto por meio de mídias sociais ou campanhas de e-mail, onde oferecem descontos em produtos ou serviços para aumentar seus números de vendas.

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Construa confiança com os clientes

O cliente tem um grande papel a desempenhar no processo de tomada de decisão de compra. Quando um cliente não está satisfeito, é fácil para ele sair e comprar em outra loja. Isso torna difícil para os proprietários de empresas venderem seus produtos. Existem algumas maneiras que as empresas podem usar para construir a confiança dos clientes e fazer com que eles comprem seus produtos.

Uma maneira de as empresas criarem mais confiança com os clientes é aumentando sua presença na mídia social. As empresas podem fazer isso atualizando postagens regularmente, tendo fotos do que vendem e distribuindo cupons quando há novas promoções acontecendo.

A outra técnica que as empresas podem usar são os programas de fidelidade ou sistemas de pontos em que os clientes recebem descontos ou brindes para cada compra na loja.

Construa confiança com os clientes

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Crie um senso de urgência para vender mais na Black Friday

Muitas pessoas associam a Black Friday com compras e ótimas ofertas. Mas há mais até hoje do que apenas fazer compras. A Black Friday é o dia em que experimentamos uma sensação de urgência e tentamos comprar algo antes que acabe o estoque.

Os redatores têm a responsabilidade de criar esse senso de urgência em seus compradores para que eles possam ser persuadidos a comprar imediatamente para que você possa obter o máximo de seu estoque.

Os varejistas usam um senso de urgência para levar os consumidores à loja e comprar e, assim, conseguir vender mais na Black Friday.

Por exemplo, os varejistas dirão a seus consumidores que eles têm quantidades limitadas de um item disponível, e é por isso que precisam comprá-lo antes que acabe.

A importância de renovar o estoque da empresa na Black Friday

Os varejistas têm muito a ganhar com a próxima Black Friday. Eles precisam ter certeza de que não perderão a chance de fazer uma venda e promover seus produtos porque há uma grande chance de ganhar dinheiro.

Por isso, é essencial investir na renovação de estoque, pois isso permitirá que eles aproveitem as vendas mais altas que a Black Friday traz a cada ano. Isso é importante para os varejistas porque pode ajudar o crescimento de seus negócios.

A importância de renovar o estoque da empresa na Black Friday

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Os efeitos psicológicos das cores e da marca na Black Friday

As marcas gastam uma quantia significativa de dinheiro a cada ano na criação de logotipos e cores específicas que são associadas a seus produtos. Essas cores ajudam a criar uma resposta emocional no cliente, influenciando como ele se sente em relação ao produto ou empresa. As marcas devem levar em consideração a psicologia das cores ao projetar logotipos e também devem considerar outras cores que evocam emoções.

Os efeitos psicológicos das cores podem afetar a forma como os clientes veem sua marca, por isso é importante pesquisar o tipo de vibração que deseja transmitir antes de escolher o logotipo da sua empresa, esquema de cores etc. Por exemplo, o vermelho cria sensação de fome e paixão enquanto o azul cria sentimentos de confiança e paz.

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Invista em estratégias de marketing para a Black Friday com a ajuda de uma agência de marketing digital

O investimento em estratégias de marketing para a Black Friday pode ser feito em parceria com uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA.

Nós temos as habilidades e conhecimentos em diferentes áreas do marketing digital, como SEO, e-mail marketing, campanhas de PPC, gestão de redes sociais, entre outros serviços.

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