Vendendo mais com o seu e-commerce: O que você precisa saber

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
23/04/2021
Lojas Virtuais

O sucesso de uma loja virtual é algo que deve ser construído aos poucos. Mas todo empresário que utiliza essa ferramenta tem como objetivo aumentar seus lucros vendendo mais com o seu e-commerce. A pergunta que surge, então, é: como fazer isso na prática?

Felizmente, existem muitas maneiras. Por isso, neste artigo, vamos dar algumas dicas para que você possa aumentar as vendas da loja virtual da sua marca. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

Dicas para vender mais no E-commerce

Fonte: Freepik

Vendendo mais com o seu e-commerce: O que você precisa saber

Ter uma loja virtual é uma ótima opção para qualquer tipo de empresa. Afinal, para o cliente, é sempre mais confortável poder fazer compras de casa.

Esse quadro se tornou ainda mais claro após o ano de 2020. Com a pandemia do coronavírus, o isolamento social se tornou uma necessidade, e muitas lojas tiveram que investir no e-commerce para se manterem funcionando. Essa situação tende a se manter em 2021, e as empresas devem se ajustar de acordo.

Isso significa que encontrar formas de vender mais com o seu e-commerce é mais importante do que nunca. E existem muitas delas. A seguir, então, vamos apresentar algumas que podem ajudar a sua marca. Confira!

O marketing de conteúdo pode ser de grande ajuda

Criar um blog para a sua empresa pode ser muito benéfico para o e-commerce. Isso por dois motivos. O primeiro é que ter um blog traz mais tráfego para o seu site. Os usuários encontram o seu conteúdo através de buscas no Google e acabam acessando também a sua loja.

Já o segundo motivo tem a ver com a imagem da empresa. Produzir conteúdo informativo e de qualidade é benéfico para a marca, que passa a ser vista como autoridade em sua área. Para os usuários, então, a sua empresa se torna uma referência. Isso aumenta as chances deles quererem comprar com você, sendo positivo também para as vendas.

Aproveite mais as vendas da sua loja online

Fonte: Freepik

Seu site deve ter uma boa velocidade

Para fazer uma compra online, o usuário não pode ser deixado esperando. Ou seja, o site da loja deve carregar com rapidez.

Esse fator do carregamento rápido é imprescindível para o sucesso de um e-commerce. Ter que esperar muito pode fazer um cliente desistir da compra. Desse modo, é essencial investir em formas de fazer com que o site da sua loja virtual carregue rapidamente. O ideal é que o cliente nunca tenha que ficar mais de 3 segundos esperando uma página carregar.

Vendendo mais com o seu e-commerce

Fonte: Freepik

Invista em uma identidade visual forte

Uma identidade visual é a soma de todos os elementos visuais que uma marca usa para se promover na internet. E, para um e-commerce, ela é muito importante. Isso porque a comunicação visual é vital para que um usuário se sinta interessado por uma loja virtual.

Desse modo, vale a pena investir na criação de uma identidade gráfica sólida para a empresa. Isso significa que os elementos visuais do marketing digital da marca devem ter um senso de coerência entre si. Um exemplo é ter uma paleta de cores bem definida, que transmita a essência que a empresa quer passar para o público.

Agência de Gestão de Lojas Virtuais

Contrate uma agência de marketing digital

Se você quer estar vendendo mais com o seu e-commerce no final de 2021, é preciso apostar em estratégias eficientes. E uma das mais eficazes é contar com ajuda especializada. Por isso, vale a pena considerar a contratação de uma agência de marketing digital para a sua marca.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua empresa!

Veja também