Twitter anuncia mudanças na contagem de caracteres

Os usuários da rede social Twitter estão comemorando. É que o microblog já começou a implantar algumas mudanças que poderão ampliar o número de caracteres disponíveis para as postagens.

Caracteres no Twitter

Fonte: FreePik

As mudanças em relação aos 140 caracteres disponíveis serão cada vez mais visíveis ao longo dos próximos meses e prometem enriquecer a experiência do usuário com postagens ainda mais criativas.

Nos últimos meses, a plataforma já havia incorporado algumas novidades, como a possibilidade de fazer enquetes, a interação com GIFs e as transmissões ao vivo via Periscope. Para os próximos meses, o Twitter passará a não contar mais como caracteres as mídias (fotos, vídeos, GIFs e enquetes) e o @nome em uma postagem. Isso significa que usuários terão mais alguns caracteres disponíveis para fazer seus tweets.

Essas mudanças buscam promover um impacto positivo e significativo nos tweets, atendendo ao pedido de milhares de usuários que não achavam muito justo a contagem de caracteres. Segundo o blog do Twitter Brasil, os desenvolvedores da plataforma estão “explorando caminhos para melhorar as ferramentas atuais e habilitar novas opções, sem comprometer brevidade e velocidade, características que fazem do Twitter o melhor lugar para comentários ao vivo, conexões e conversas”.

Mudança de caracteres

Fonte: FreePik

Veja as mudanças que serão implantadas no Twitter

  • Ao responder um tweet, o @nome não será mais incluído na contagem de 140 caracteres da plataforma, facilitando as conversas no Twitter e tornando-as mais simples e diretas.
  • Ao adicionar arquivos no tweet (fotos, GIFs, vídeos, enquetes ou Tweets mencionados) o conteúdo não influenciará mais a contagem dos 140 caracteres dentro do post, liberando mais espaços para as palavras.
  • Será adicionado um novo botão de retweet nos tweets dos usuários, permitando que cada um possa retweetar ou fazer um tweet mencionado de seu próprio material. Isso visa ajudar os usuários que desejam compartilhar um novo pensamento sobre algo que a própria pessoa já postou ou, ainda, destacar uma mensagem muito boa que passou despercebida.
  • O @nome também passará por mudanças que ajudarão a simplificar as regras dos tweets que começam com um nome de usuário. Esses posts passarão a ser exibidos para todos, o que significa que não será mais necessário mais usar um ponto antes da arroba (.@). Quem quiser que sua resposta seja vista por todos os seguidores, basta retweetar a mensagem para que ela tenha um alcance maior.
Veja também  6 passos para usar o LinkedIn para gerar mais negócios

Twitter anuncia mudanças na contagem de caracteres

Fonte: FreePik

Plataformas utilizadas por usuários e agências para agendamento de posts no Twitter também devem passar por constantes mudanças nos próximos meses. Por isso, quem utiliza esse tipo de aplicativo deve ficar ainda mais atento aos seus tweets e conferir tudo para saber se o material está seguindo as novas diretrizes e sendo postado corretamente.

O Twitter promete que estará sempre atualizando sua plataforma, buscando não só melhorar a experiência de seus usuários, como também conquistar novos públicos. O Twitter continua sendo uma das redes sociais mais utilizadas do mundo e todas as recentes mudanças implantadas buscam ajudar no seu crescimento e na satisfação de seu público mais fiel.

Veja também

Estratégias de mídia social para as festas de fim de ano

Estratégias de mídia social para as festas de fim de ano

By | Gestão de Mídias Sociais

Sua marca precisa preparar a mídia social para as festas de fim de ano. Mídia e publicidade social pagas são importantes, mas são as estratégias sociais orgânicas que ajudam a gerar entusiasmo e conscientização junto a seus clientes mais fiéis e engajados.

Veja também  O que o Instagram Stories significa para o marketing digital
Read More
Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.