Não é a primeira vez que a gente vem ao nosso blog para anunciar novidades no TikTok, a plataforma está mesmo investindo pesado em atualizações e novos recursos. No último dia 7, uma nova ferramenta foi anunciada pela rede social, o TikTok Resumes.
Essa nova função é, sem sombra de dúvida, uma das mais diferenciadas da plataforma, tendo relação direta com o envio de currículo e recrutamento para empresas e agências de trabalho. Além de ser uma nova forma de conseguir emprego, essa nova ferramenta promete remodelar o que entendemos como o currículo ideal atualmente.
Está com dúvidas sobre o TikTok Resumes e quer saber mais sobre essa nova ferramenta? Então não perca o conteúdo abaixo e entenda mais sobre o que é o TikTok Resumes e como ele irá funcionar de acordo com o anúncio do TikTok.
O que é o TikTok Resumes
Primeiramente, é preciso explicar que essa nova ferramenta não será 100% integrada ao aplicativo, isso significa que ela depende de uma plataforma por fora para que funcione. Segundo o TikTok, o serviço consiste em um site no qual as empresas poderão anunciar vagas de emprego e as pessoas poderão se candidatar por meio de vídeos no TikTok, como se fosse um currículo 100% virtual e interativo.
Para que o currículo tenha ainda mais alcance assertivo, ou seja, alcance das empresas que buscam profissionais, a plataforma incentiva a postagem do currículo no perfil pessoal com o uso da hashtag “#tiktokresumes“.
“Com a ascensão do conteúdo criativo relacionado à carreira e ao trabalho, a TikTok acredita que há uma oportunidade de agregar mais valor à experiência das pessoas com a TikTok, aprimorando a utilidade da plataforma como um canal de recrutamento”, afirma a plataforma em seu anúncio oficial.
A ideia da equipe do TikTok é, de fato, usar das suas características de vídeos curtos e criativos para, assim, combinados com as ferramentas de criação integradas e fáceis de usar do TikTok, criarem organicamente novas maneiras de descobrir candidatos talentosos e oportunidades de carreira.
Apesar de estar saindo da fase de testes, a plataforma já conta com vagas em grandes empresas e muitas oportunidades para quem busca trabalho, sobretudo nos EUA. Isso porque, o país vive uma crise de trabalho, na qual as empresas estão tendo dificuldades para contratar novos funcionários. Assim, esse novo recurso promete ajudar ainda mais neste quesito.
“Estamos nos associando a empresas selecionadas e convidando os candidatos a empregos a se candidatarem a cargos de nível básico em alguns dos empregadores mais procurados do mundo, incluindo Chipotle, Target, WWE, Alo Yoga, Shopify, Contra, Movers + Shakers, e muito mais, com um currículo em vídeo do TikTok”, disse a equipe do TikTok.
A principal função do TikTok resumes é se tornar um programa piloto projetado para continuar a expandir e aprimorar o TikTok como um novo canal de recrutamento e descoberta de empregos. Os currículos do TikTok podem ser encontrados no aplicativo em #TikTokResumes e em www.tiktokresumes.com.
O TikTok convida os candidatos a examinar listas de empregos, exemplos de currículos de vídeo TikTok de destaque, perfis de criadores de TikTok que criam conteúdo relacionado a carreiras ou empregos e a enviar vídeos para empregos publicados. O site estará acessível por meio de vários pontos de entrada, incluindo a página TikTok, aceitando currículos em vídeo para vagas de emprego nos EUA de 7 a 31 de julho.
Para te ajudar a entender ainda mais sobre as novidades das redes sociais, é importante contar com a ajuda de especialistas de uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA. Quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato conosco e faça já o seu orçamento.