Twitter divulga o Ticketed Spaces e Super Follows: as novidades da plataforma

Com 22 anos e formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
23/06/2021
Gestão de Mídias Sociais

Na última terça-feira, dia 22 de Junho, o Twitter divulgou duas novidades incríveis que passarão a ser implementadas na plataforma, as novas ferramentas chamadas de Ticketed Spaces e Super Follows. Essas são novas formas de monetização que o Twitter está explorando, tudo para incentivar a criação de conteúdo na rede social e impulsionar o uso da plataforma.

Assim como o Twitter Blue, esse é um dos anúncios que prometem mudar completamente a plataforma, e essa é a ideia do Twitter. A rede social tem essa intenção de mudar a imagem de plataforma “sem lei” e com conteúdos superficiais e, a partir do incentivo à criação de conteúdo, profissionalizar este material e chamar ainda mais usuários para a rede social.

Twitter divulga o Ticketed Spaces e Super Follows

Fonte: Divulgação/Twitter

Portanto, essas são novidades certeiras que, sem dúvidas, ajudarão a fazer com que o Twitter mude de patamar e chegue ao resultado esperado, a imagem de uma plataforma com conteúdos relevantes, bem montados e com incentivo à produção de conteúdos e aos influenciadores.

Quer saber um pouco mais sobre as novidades? Então não perca o conteúdo abaixo e fique de olho nas novidades das redes sociais.

Twitter divulga o Ticketed Spaces e Super Follows

Essas novidades, como falado anteriormente, são formas de monetizar o conteúdo e também oportunidades para que os usuários contribuam com seus influenciadores favoritos com pequenas quantias de dinheiro por meio de conteúdos direcionados e exclusivos.

A seguir, então, vamos apresentar cada uma das novidades e explicá-las de acordo com o que o Twitter divulgou na tarde do dia 22 de Junho. Confira!

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Ticketed Spaces

No caso dos Ticketed Spaces, se tratam de salas de áudio exclusivas com uma cobrança de ingresso, que pode variar de US$ 1 até US$ 999. Outra categoria que é limitada a um número é o limite de participantes, que vai de cinco a 100 usuários, todos esses limites são definidos pelos criadores das salas.

Os influenciadores que forem responsáveis pelas reuniões ainda poderão enviar notificações aos público-alvo contendo todos os detalhes e informações a respeito das discussões e do tema que será abordado.

De acordo com o anúncio do Twitter, com esta ferramenta, os criadores de conteúdo serão capazes de monetizar o público, ajudando o influenciador a criar experiências de áudio ao vivo exclusivas no Twitter Spaces, experiências estas que o público está disposto a pagar.

Entenda mais sobre o Twitter Spaces

Fonte: Divulgação/Twitter

A plataforma ainda lembra que a limitação de pessoas ajuda na aproximação do influenciador com seu público, o tornando mais acessível aos seguidores e dando a ideia de proximidade, deixando de lado a ideia de intocável ou alguém que o público nunca consegue alcançar.

“Agora você pode lembrar seus participantes que seu Espaço está acontecendo com notificações push e no aplicativo enviadas diretamente para seus dispositivos e compartilhar seus detalhes de Espaço diretamente em sua Linha do Tempo Inicial”, completou o Twitter sobre a nova ferramenta.

Super Follows

Os Super Follows, por sua vez, funcionam com a mesma ideia dos Membros do YouTube, permitindo a criação de conteúdos exclusivos para quem for um Super Follow do influenciador e, assim, ajudando a profissionalizar e a segmentar melhor o conteúdo direcionado.

Dessa forma, o acesso a esta nova função é realizada por meio de assinatura mensal. Neste caso, o influenciador que decidirá o valor que será cobrando, podendo variar entre US$ 2.99, US$ 4.99 ou US$ 9.99 por mês (R$14,80; R$24,70 ou R$49,55 de acordo com a cotação atual).

A intenção do Twitter com essa nova função é oferecer ao criador de conteúdo um relacionamento direto com os seguidores mais engajados, o que pode gerar receita mensal, aproximando ainda mais ele dos seus maiores apoiadores, oferecendo conteúdo e interação bônus.

Explicando melhor os Super Follows

Fonte: Divulgação/Twitter

Regras para poder participar

Segundo o Twitter, para poder participar e usufruir do Super Follows, é necessário ser maior de 18 anos, ter o mínimo de dez mil seguidores e ter tweetado ao menos 25 vezes em um mês. Quando falamos do Ticketed Spaces, a plataforma solicita que o criador tenha, pelo menos, mil seguidores ativos.

Além disso, ele precisa ter hospedado três salas nos 30 dias anteriores à proposta e não possuir histórico de violações às regras da comunidade. Ainda assim, é solicitado que ele deixe a identidade clara e os dados do perfil completos. Dessa maneira. contas classificadas como paródias ou fakes não serão aceitos.

“Queremos ajudar a tornar o Twitter não apenas um lugar divertido para envolver seu público, mas um lugar onde você pode ganhar dinheiro promovendo ótimas conversas – esteja você apenas começando ou já tenha conquistado seguidores”, explicou o Twitter.

Com relação a divisão dos ganhos entre plataforma e influenciadores, o Twitter estipulou o que a plataforma não terá mais do que 3% de participação até que o criador exceda $50.000 em ganhos vitalícios em ambos os produtos. Após este ponto, a participação do Twitter sobe para até 20% dos ganhos futuros.

Com isso, você pode ganhar até 97% da receita das compras de ingressos do Spaces e assinaturas do Super Follows, o que é extremamente valioso e positivo para os criadores, sendo uma boa oportunidade da fazer com que eles migrem de plataforma e se estabeleçam no Twitter.

Como utilizar as novas ferramentas?

Hoje, a rede social está em busca de um grupo de pessoas para testar as novidades e compartilhar os feedbacks pensando em melhorar, futuramente, tudo o que for preciso.

Dessa forma, para se inscrever e fazer parte dos grupos de teste, é necessário que você abra o Twitter e navegue até a barra lateral, em seguida, toque em Monetização para saber mais e ver se você está qualificado.

Como se inscrever nas novas ferramentas

Fonte: Divulgação/Twitter

“Você é bem-vindo para se inscrever tanto para Ticketed Spaces (iOS e Android) quanto para Super Follows (iOS apenas). Os aplicativos para testar esses produtos são separados e estão disponíveis no celular no momento. Por enquanto, estamos abrindo aplicativos apenas para pessoas nos EUA”, concluiu a plataforma.

Gestão de redes sociais com uma agência especializada

Se você está interessado em ingressar nas redes sociais, mas se sente perdido e não sabe quais estratégias pôr em prática, conte com a ajuda especializada de uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA. Entre em contato conosco, conheça nossos serviços e faça já o seu orçamento.

Veja também