Tendências de marketing digital para ficar de olho em 2018

À medida que chegamos ao final de 2017, devemos começar a repensar as estratégias de marketing digital da empresa para atender a novas necessidades que estejam surgindo. Com avanços contínuos da tecnologia, surgem novidades a cada dia. Por isso, vejas as tendências de marketing digital para ficar de olho em 2018:

Marketing Digital

Fonte: Freepik.

O conteúdo é rei: com mais pessoas se conectando a internet a cada dia, o acesso à informação está maior do que nunca. Isso também significa que as pessoas têm se sentido cada vez mais sobrecarregadas com informações de empresas tentando lhes empurrar seus produtos. Dessa forma, destacar-se da concorrência ao produzir e publicar conteúdo de qualidade é fundamental.

Crie uma estratégia de conteúdo para compartilhar informações sobre sua marca com seus clientes através de blogs, postagens de mídia social e artigos. Fornecer aos clientes conselhos sobre como usar seus produtos ou serviços pode beneficiá-los e ainda criar uma imagem de especialista da indústria, além de humanizar sua marca.

O conteúdo de qualidade compartilhado em canais digitais sempre ajuda a aumentar o tráfego para o site, consequentemente aumentando as vendas.

Tendências de marketing na internet

Fonte: Freepik.

Experiências de compras personalizadas: num mundo onde os clientes são frequentemente tratados mais como um número do que como uma pessoa, personalizar a experiência de compra pode aumentar a fidelidade em relação a marca, além de manter o cliente mais tempo dentro do site, o que tende a gerar mais vendas.

Explore as métricas de compras dos clientes para criar recomendações personalizadas, programas de fidelidade, dentre outras recompensas para destacar seu negócio.

Tenha um site simples e fácil de navegar: oferecer aos clientes um site simples e fácil de navegar pode tornar sua experiência de compra mais agradável. Ter uma barra de pesquisa otimizada, informações de contato fáceis de encontrar e imagens agradáveis pode fazer com que os clientes gastem mais tempo no seu site, o que costuma aumentar suas chances de fazer uma venda.

Veja também  Google anuncia que está criando um bloqueador de anúncios para o Chrome

Marketing digital 2018

Fonte: Freepik.

Mesmo que você não tenha um histórico com design de sites, você pode facilmente criar seu próprio site online grátis, porém procurar por uma consultoria especializada tende a gerar melhores resultados. Ao criar seu próprio site, certifique-se de usar imagens e vídeos de alta qualidade, mantenha o conteúdo acessível e inclua fontes que sejam fáceis de ler.

Lealdade com a marca: você tem uma base de clientes leais e que gostam tanto da sua marca que se tornaram compradores frequentes? Ter uma equipe de influenciadores pode ajudar a divulgar informações sobre sua marca e alcançar clientes potenciais que você não teria acesso de outra forma.

Para conhecer sua base de fãs leais, incentive as interações dos clientes e as avaliações em seu site e mídias sociais. Se você é capaz de ajudar um cliente a resolver um problema, eles serão mais propensos a contar sobre sua marca para outras pessoas, o que cria um efeito em cadeia de lealdade.

Tendências de marketing digital para ficar de olho em 2018

Fonte: Freepik.

Conheça a Internet das Coisas: a Internet das Coisas explodiu nos últimos anos e há um grande potencial para as empresas utilizarem-na para alcançar os clientes. À medida que as empresas de tecnologia continuam a expandir os aplicativos para dispositivos móveis, você poderá alcançar um público mais amplo do que seria possível com o marketing tradicional.

Marketing em mídia social: embora o marketing em mídia social tenha se expandido muito, esta ainda é uma maneira popular e eficaz de alcançar clientes. Com o alcance pago, por exemplo, você pode definir uma segmentação tão ampla ou específica quanto você deseja, basta definir os parâmetros certos em seus anúncios.

Preparar suas estratégias para 2018 pode ser uma tarefa simples se você souber por onde começar, principalmente se você souber aproveitar bem essas tendências de marketing digital para ficar de olho em 2018.

Veja também  Propaganda via geolocalização: marketing digital em qualquer lugar

Veja também

5 erros que estão atrapalhando o sucesso das suas campanhas de marketing digital

5 erros que estão atrapalhando o sucesso das suas campanhas de marketing digital

By | Marketing Digital | No Comments

Atualmente, dificilmente uma empresa alcança o sucesso sem a implementação de uma excelente campanha de marketing digital. Porém, muita gente ainda não sabe exatamente o que evitar quando se trata de marketing online, o que os leva a construir campanhas de baixo desempenho. Confira, então, 5 erros que estão atrapalhando o sucesso das suas campanhas de marketing digital.

Read More
Por que sua estratégia de remarketing não está dando certo?

Por que sua estratégia de remarketing não está dando certo?

By | Marketing Digital, PPC - Links Patrocinados | No Comments

Se alguém visita a página do seu produto, mas não compra, ou começa a preencher um formulário e não termina, você pode perder uma oportunidade de negócio. Para evitar isso, muitas marcas e empresas fazem remarketing, esperando conquistar esse cliente.

Veja também  Como lidar com as reclamações de clientes na internet
Read More

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

2 Comments