5 melhores técnicas de marketing digital no Facebook

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
24/07/2021
Gestão de Mídias Sociais

A ideia por trás das técnicas de marketing digital no Facebook é criar anúncios que aparecerão no feed de notícias dos usuários do Facebook. Os anúncios são direcionados a pessoas em seu grupo demográfico de destino, para que você possa ter certeza de divulgar sua mensagem sem perder tempo ou recursos.

A maneira de anunciar no Facebook não é apenas postar um status ou um link, mas sim criar um anúncio que se tornará viral. O Facebook tem feito mudanças em sua plataforma de publicidade para tornar mais difícil para as pessoas e empresas anunciarem.

5 melhores técnicas de marketing digital no Facebook

Fonte: Freepik

As 5 melhores técnicas de marketing digital no Facebook

Anúncios e publicações no Facebook podem ser uma ótima ferramenta para os profissionais de marketing atingirem seu público-alvo.

Uma página do Facebook é um lugar onde você pode postar conteúdo, compartilhar suas ideias com seu público-alvo, responder a perguntas e dialogar. A questão é como tornar as postagens envolventes o suficiente para fazer com que as pessoas voltem.

Portanto, veja algumas das melhores técnicas de marketing digital no Facebook que separamos para vocês:

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Use anúncios do Facebook para gerar leads

Os anúncios do Facebook são uma ótima maneira de gerar leads, mas precisam ser direcionados e pagos. Se os anúncios não forem direcionados, você vai gerar um público que não está interessado em seus produtos ou serviços.

Se você não pagar pelos anúncios do Facebook, seus anúncios serão exibidos para pessoas que talvez nunca se convertam em clientes. Isso vai desperdiçar seu tempo e dinheiro.

Usar anúncios do Facebook para gerar leads necessita que você pense em como deseja que seja a jornada do cliente no Facebook e comece por aí.

Entenda mais sobre o Facebook Wi-Fi

Fonte: Freepik

Crie uma página no Facebook para sua empresa

Muitas empresas têm uma página no Facebook onde anunciam seus produtos e serviços. No entanto, muitos deles não sabem como fazer as pessoas curtirem sua página.

O mais importante é ter certeza de que você está direcionando o público certo. Você também deve se certificar de que tem um bom conteúdo. Se você não é um negócio, provavelmente não vale a pena criar um.

Criar uma página no Facebook exigirá tempo e esforço, mas valerá a pena no longo prazo, se feito corretamente. Certifique-se de dedicar algum tempo aos detalhes ao criar sua página.

Como usar o Facebook para marketing digital

Fonte: freepik.

Integre suas postagens de blog à sua página do Facebook

Utilizar um blog é uma ótima maneira de fazer com que seu conteúdo seja visto por mais pessoas e de promover sua marca. Integrar suas postagens de blog com sua página do Facebook ajudará os leitores a encontrar suas postagens de blog facilmente.

Você pode fazer isso colocando o link para a postagem do blog na barra de status da postagem do Facebook ou pode simplesmente colocar o nome do artigo entre parênteses no final de cada postagem.

Tenha presença nas redes sociais

Fonte: Freepik

Adquira mais curtidas doando coisas grátis ou oferecendo descontos

Quando o mercado está saturado e a concorrência é alta, fica difícil conquistar novos clientes. Nesse cenário, as empresas podem experimentar novas estratégias para conseguir mais curtidas. Por exemplo, eles podem doar coisas grátis ou oferecer descontos.

As empresas podem escolher a qualidade em vez da quantidade na aquisição de clientes e gerar um sentimento de exclusividade. Eles também devem se concentrar na qualidade de seu conteúdo e certificar-se de que ele fornece respostas a todas as perguntas relacionadas ao seu produto ou serviço.

Invista em Marketing de Conteúdo

Fonte: Freepik

Construa uma comunidade em torno de seus negócios

O conteúdo que uma empresa compartilha com seu público é o que compõe a identidade de sua marca. Pode ser por meio de postagens em blogs, uma série de vídeos ou postagens em mídias sociais. Uma comunidade se formará naturalmente em torno de um negócio que seja consistente com sua mensagem e valores.

Para manter a comunidade engajada e ativa, é importante manter a qualidade e a relevância do conteúdo que está publicando regularmente.

Como criar a postagem ideal para o Facebook

O Facebook é a plataforma de mídia social mais usada e muitas marcas e empresas estão postando seu conteúdo nela. No entanto, algumas postagens não alcançam o público-alvo desejado ou deixam de envolvê-lo. Esta postagem discute como criar uma postagem ideal para o Facebook.

Para criar a melhor postagem para o Facebook, você precisa primeiro considerar seu público-alvo. A quem se destina esta postagem? Então, você precisa se perguntar o que eles querem. Quais são seus interesses? Seus objetivos? Depois de descobrir essas duas coisas, é fácil pensar em uma mensagem convincente e identificável para elas.

Qualquer que seja o seu objetivo ao usar este site de mídia social, um elemento importante é a consistência na postagem e na criação de conteúdo.

Crie conteúdo de alta qualidade que atenda às necessidades do seu público-alvo

Fonte: Freepik

Como usar a página do Facebook para gerar leads?

O Facebook pode ser usado para gerar leads de muitas maneiras diferentes, mas uma das melhores é criando uma página no Facebook e, em seguida, usando-a para criar uma comunidade de clientes que seguirá sua marca no Facebook. Isso permitirá que você alcance mais pessoas e tenha mais discussões com elas sobre seus produtos.

Assim, os profissionais de marketing de conteúdo podem usar a página do Facebook para gerar leads postando conteúdo envolvente em sua página e por meio de anúncios. Eles também podem promover suas postagens no Facebook para alcançar um público mais amplo e direcioná-los para a página da web.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Faça a gestão do seu Facebook com profissionais de uma agência

Com a mídia social sendo tão importante na sociedade de hoje, as empresas precisam estar presentes em plataformas como o Facebook. Para ter sucesso, essas empresas precisam de uma presença profissional e envolvente.

Uma agência de marketing digital pode ajudar a cuidar desse problema gerenciando sua conta do Facebook: criando postagens para você, moderando comentários e anúncios, convidando novos seguidores e muito mais.

Embora a maioria das agências digitais ofereça esse serviço, nem todas têm a experiência ou o conhecimento necessários para fazer isso da maneira certa. Por isso, nós, da Agência IMMA, oferecemos variados serviços com acompanhamento profissional e especializado em cada um deles.

Veja também