TikTok planeja função de Stories na plataforma

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
09/08/2021
Gestão de Mídias Sociais

Você sabia que podemos ter a função de Stories no TikTok? Como sempre, a plataforma está constantemente investindo em novidades e anunciando, assim, novos recursos e atualizações a cada semana que passa.

Recentemente, falamos sobre o TikTok Resumes, um novo recurso na plataforma que permite a criação e envio de currículo para otimizar o processo seletivo das empresas. Outra novidade oriunda do crescimento de influenciadores na plataforma é a possibilidade de monetização.

TikTok planeja função de Stories na plataforma

Fonte: Divulgação/TikTok

Essa monetização é essencial para trazer novos influenciadores e incentivar pessoas a se tornarem novas produtoras de conteúdo na plataforma que mais cresce no mundo. Vale lembrar que o TikTok anota mais de 2 bilhões de downloads desde o início da pandemia.

No texto de hoje, falaremos um pouco mais de mais uma novidade, os Stories no TikTok. Afinal, como eles irão funcionar? As regas serão as mesmas do Facebook, Instagram e Snapchat? Confira o conteúdo abaixo e descubra mais sobre a novidade.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Stories no TikTok: como funcionará o novo recurso?

A novidade foi anunciada recentemente e, para começar, é importante a gente explicar que o recurso de Stories no TikTok ainda está em fase de teste e não há uma data específica para liberação do uso geral do público.

Inicialmente, a função terá sim o funcionamento muito parecido com os Stories nas outras redes sociais. Ou seja, os usuários poderão divulgar conteúdos que ficarão disponíveis por 24 horas e depois ficarão indisponíveis para nova visualização.

Outra questão muito parecida é a forma como será mostrada se a pessoa tem ou não um Storie no ar. Quando o usuário tiver um Storie ainda em circulação, aparecerá um brilho ao redor da sua foto, assim como nas outras redes sociais.

Novidade de Stories no TikTok

Fonte: Divulgação/TikTok

O jornalista Matt Navarra foi o responsável por ajudar na divulgação dessa novidade, como pode ser visto abaixo. O jornalista detalhou em imagens como funcionará o novo recurso de Stories no TikTok.

O portal The Verge confirmou a veracidade das informações entrando em contato com um porta-voz do TikTok. De acordo com o publicado pelo portal, o porta-voz afirmou que a plataforma está sempre em busca de reinvenção e novidades para torná-la mais atrativa ao usuário.

“Sempre estamos pensando em novas formas de trazer valor à nossa comunidade e de enriquecer a experiência do TikTok. Atualmente, estamos experimentando caminhos para oferecer formatos adicionais aos criadores”, declarou o porta-voz.

Anúncio do Storie no TikTok

Fonte: Divulgação (Twitter/@MattNavarra)

Apesar de não termos muitas informações a respeito do funcionamento, também sabemos que os Stories no TikTok permitirão que os usuários comentem nos conteúdos e que esses comentários sejam vistos pelos criadores dos stories.

É interessante chamarmos a atenção que esta novidade foi anunciada apenas 2 dias após o anúncio do fim do Fleets por parte do Twitter, que testou os Stories, mas acabou desistindo do uso deste recurso, o que gerou revolta e uma onda de memes no Twitter.

Como criar stories envolventes no TikTok assim que o recurso for lançado?

Os Stories no TikTok são uma ótima forma para as marcas criarem conteúdo envolvente. Fazendo anúncios de stories no TikTok de conteúdo da marca, a plataforma oferece inúmeras oportunidades para profissionais de marketing. No entanto, criar conteúdo envolvente em uma programação pode ser difícil e demorado.

Embora não haja diretrizes definidas sobre os Stories no TikTok, a plataforma cresceu rapidamente devido ao seu foco no envolvimento do usuário. Se você deseja que seu conteúdo seja notado, os Stories no TikTok são um ótimo lugar para colocá-lo.

Como será o Storie no TikTok

Fonte: Divulgação/TikTok

Os Stories devem ajudá-lo a criar conteúdo envolvente que se tornará viral. É uma ótima maneira de também promover produtos e serviços de forma orgânica, sem gastar muito dinheiro em anúncios. Portanto, use-o com sabedoria!

Recentemente, ainda, destacamos sobre como criar conteúdo para a empresa no TikTok, e informações como essas estão se tornando cada vez mais relevantes. Principalmente porque o TikTok vem se tornando um dos principais locais para a empresa marcar presença online.

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Faça gestão da rede social com uma agência de marketing digital

A mídia social é uma ferramenta poderosa a ser usada para expandir seus negócios. No entanto, também podem ser uma tarefa demorada que requer atenção e cuidado constantes. Uma agência de marketing digital pode ajudá-lo a ficar por dentro de sua presença na mídia social, gerenciando sua rede social para você.

A Agência IMMA, por exemplo, pode criar um conteúdo envolvente para você que ajudará a aumentar a visibilidade e alcançar as pessoas certas. Além de analisar as métricas possamos determinar como otimizar o conteúdo para engajamento e conversões.

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