Snapchat estuda monetizar os criadores da plataforma

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
18/02/2022
Gestão de Mídias Sociais

Pensando em ganhar ainda mais força competitiva e concorrer com TikTok e Instagram, o Snapchat estuda monetizar os criadores da plataforma com a adição de anúncios nos stories. Inicialmente, o teste será feito com anúncios intermediários nos stories de determinados influenciadores nos EUA.

Não é novidade nenhuma que os stories do Snapchat são cheios de propagandas, mas a grande novidade mesmo é que os ganhos passarão a ser compartilhados com os próprios criadores. Mesmo assim, a ideia é começar com os maiores e ir ampliando a rede para os demais criadores.

No artigo de hoje, entenda um pouco mais sobre essa novidade de que o Snapchat estuda monetizar os criadores da plataforma. Saiba mais sobre como funcionará este processo e qual é a ideia da plataforma ao dividir seus lucros.

Monetização no Snapchat

Fonte: Freepik

Snapchat estuda monetizar os criadores da plataforma

A plataforma anunciou que a novidade de divisão de lucros será restrita para os chamados Snap Stars, que são os principais influenciadores da plataforma e que se mantém fiel ao criar conteúdo constante no aplicativo, normalmente são figuras públicas.

A divisão da receita vai seguir algumas métricas de monetização que se baseiam em frequência de postagem e na quantidade de engajamento, o que pode fazer com que a monetização mude de acordo com cada influenciador e com o alcance específico de cada um.

Segundo o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, os usuários abraçaram a ideia dos Holofotes e estão migrando em peso para a visualização dos conteúdos neste formato, que se baseia na mesma ideia do Reels e do TikTok. O formato de Holofote rendeu aos criadores o valor de US$ 250 milhões, cerca de R$ 1,3 bilhão. O que mostra o peso deste processo.

A ideia do Snapchat com essa nova atitude é, de fato, chamar mais atenção de influenciadores e fazer com que eles migrem para a plataforma em busca dessa monetização. Assim, novos conteúdos serão criados e o público desses influenciadores vão migrar para o Snapchat.

Monetizar no Snap

Fonte: Freepik

A importância do marketing com influenciadores

À medida que a popularidade do marketing de influenciadores cresce, aumenta também a importância do marketing de influenciadores.

Os influenciadores são uma ótima maneira de criar reconhecimento de marca e obter novos clientes. São pessoas com um grande número de seguidores nas redes sociais que podem ajudar a divulgar sua mensagem. No entanto, você não deve confiar apenas em um ou dois influenciadores porque eles podem não ser adequados para o seu produto ou serviço.

A melhor maneira de garantir que você encontre o influenciador certo é fazer uma pesquisa adequada sobre que tipo de conteúdo eles produzem, quais tópicos eles cobrem e com que frequência publicam conteúdo.

Snapchat estuda monetizar os criadores da plataforma

Fonte: Freepik

O que é marketing de influenciadores e por que você deve se importar?

O marketing de influenciadores é uma forma de marketing que usa a influência dos influenciadores de mídia social para promover uma marca ou produto. É uma forma cada vez mais popular de marketing digital.

O marketing de influenciadores existe há vários anos, mas se tornou mais popular nos últimos anos devido ao surgimento de influenciadores de mídia social e sua capacidade de atingir um grande público.

Para ter sucesso com o marketing de influenciadores, você precisa escolher a pessoa certa que pode ajudar sua marca a ganhar exposição e gerar vendas. A melhor maneira de fazer isso é encontrar pessoas que tenham o tipo certo de seguidores em plataformas de mídia social, como Instagram ou Snapchat, e interagir com elas nesses canais.

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