Facebook Pixel

Seis dicas de SEO para o seu site

Facebook
Twitter
LinkedIn

Dicas de SEO podem ser muito úteis para empresários que estão ingressando no mundo do marketing digital. Afinal, o SEO é um elemento essencial para melhorar a presença online da sua empresa.

Seis dicas de SEO para o seu site
Fonte: freepik.

Mas por que isso? Porque o SEO, ou “search engine optimization“, é um conjunto de técnicas de otimização que segue os parâmetros dos mecanismos de busca para garantir um melhor posicionamento nas páginas de resultados.

Isso é importante porque em sites como o Google, por exemplo, a maioria das pessoas não vai além da primeira ou, no máximo, das duas primeiras páginas de resultados. Sendo assim, existe muito conteúdo que se perde na internet, sem acessos, porque não estava de acordo com os padrões dos mecanismos de busca. Desse modo, ninguém o encontra.

Melhores dicas de SEO para o seu site
Fonte: freepik.

O SEO, portanto, serve para evitar essa situação e garantir mais tráfego para a sua página. Devido a isso, dicas de SEO podem fazer a diferença para o seu conteúdo. Pensando assim, vejamos algumas delas.

Escolha palavras-chave long tail

Para entender o que são palavras-chave long tail e head tail, é preciso ter em mente que as palavras-chave são as palavras que o usuário digita na barra de busca para procurar um conteúdo. Desse modo, dividimos essas palavras em dois tipos: As head tails, que são mais gerais e muito procuradas; e as long tails, que são mais específicas e recebem um volume menor de buscas.

Escolha palavras-chave long tail
Fonte: freepik.

Diante disso, uma das melhores dicas de SEO que você pode receber é que é melhor optar por palavras long tail. E por que isso? Por causa da questão da concorrência. Palavras-chave muito gerais costumam ser muito utilizadas, o que significa que, ao usá-las, você estará competindo com muitos conteúdos. Isso pode prejudicar o seu SEO. Então palavras long tail costumam ser mais efetivas.

Divida seu conteúdo em subtítulos

Dividir seu conteúdo em headings, ou subtítulos, melhora a legibilidade dos seus textos. Mas também afeta aspectos de SEO, porque a organização ajuda seu texto a rankear melhor.

Divida seu conteúdo em subtítulos
Fonte: freepik.

Crie uma URL amigável

As ferramentas de busca analisam a URL para determinar o posicionamento da sua página. Por isso, URLs ilegíveis, cheias de números e letras, são prejudiciais.

Sendo assim, procure garantir que a sua URL seja simples, curta e que contenha a sua palavra-chave. A melhor forma de fazer isso é sabendo como otimizar o slug do seu site.

A melhor das dicas de SEO é produzir conteúdo de qualidade

algoritmo do Google prioriza a experiência do usuário. Isso significa que páginas com alta taxa de rejeição, ou seja, páginas em que o usuário passa pouco tempo, tendem a receber posicionamentos piores.

A melhor das dicas de SEO é produzir conteúdo de qualidade
Fonte: freepik.

Desse modo, a melhor forma de garantir um bom desempenho de SEO para a sua página é produzindo conteúdo que seja relevante para os seus usuários. Foque em realmente resolver problemas do seu público-alvo.

Garanta que seu site é acessível para dispositivos móveis

Google prioriza páginas que possam ser acessadas livremente pelo celular ou outros dispositivos móveis, como o tablet. Devido a isso, é importante saber como fazer uma otimização mobile friendly. Além de estar dentro das normas de SEO, isso também aumenta o alcance do seu conteúdo, deixando ele acessível para um número maior de usuários.

Garanta que seu site é acessível para dispositivos móveis
Fonte: freepik.

Aplique as dicas de SEO com uma agência especializada

Finalmente, é importante considerar que profissionais da área podem ajudar você a melhorar o SEO do seu site. Vale a pena, então, optar pelos serviços de uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA. Realizamos a otimização do seu site de acordo com as normas de SEO contemporâneas. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

 

 

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?