Você finalmente decidiu aproveitar as ferramentas online para expandir seu negócio. Mas, olhando para as várias opções de marketing digital, você não faz ideia de por onde começar. Isso é muito normal e provavelmente o que sua empresa precisa é de uma agência especializada neste tipo de trabalho. Conheça 10 razões para contratar uma agência de marketing digital.
“Marketing digital” é um termo muito abrangente e representa diferentes métodos de marketing online que podem ajudar seu negócio a crescer. Assim, pode ser um pouco complicado lançar uma campanha robusta ou em grande escala se a sua empresa não tiver recursos, tempo e experiência para tal empreendimento. Por isso, faz sentido trabalhar com uma agência de marketing digital.
Veja 10 razões para contratar uma agência de marketing digital:
1. Concentrar-se em seu próprio negócio: na maioria dos casos, trabalhar o marketing digital da empresa significa ter que contratar uma equipe completamente nova. Isso vai consumir grande parte de seu tempo e atenção, pois você precisará trabalhar uma equipe interna completamente nova. Isso sem contar que essas pessoas precisarão de recursos e tempo para configurar o time e a própria campanha.
O problema é que todo o processo pode demorar muito tempo e ainda fazer com que você gaste ainda mais dinheiro. Neste sentido, uma agência de marketing digital pode tirar todo esse peso dos seus ombros. Afinal, você não quer passar meses treinando uma equipe, pois esse tempo certamente pode ser aproveitado para expandir seu negócio administrativamente.
Ao contratar uma agência especializada, você simplesmente precisa compartilhar seus objetivos e seus prazos com uma equipe que já está formada e treinada. Todos os elementos do seu marketing online são tratados internamente pela equipe da agência, liberando você para concentrar-se em seu próprio negócio.
2. Reduzir custos gerais: ao optar pela contratação de uma agência de marketing digital, muitas empresas geralmente comparam o custo de uma operação interna com o preço da agência. E você pode até se surpreender ao saber que contratar uma agência é muito menos dispendioso a longo prazo.
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As agências funcionam por contratos independentes, permitindo eliminar certos impostos sobre a folha de pagamento. Você também reduz os custos recorrentes de ter empregados em tempo integral dentro da sede da empresa pois não precisa pagar a eles salários e benefícios. Afinal, eles são empregados da agência de marketing digital contratada.
Além disso, agências usam diversos tipos de ferramentas que custam dinheiro. Porém, ao contratar uma, geralmente esse custo das ferramentas já está coberto no valor cobrado pelos serviços. A maioria das agências profissionais que estão no mercado tem suas ferramentas essenciais de marketing digital, então você não precisará gastar um centavo para tê-las.
3. Trabalhar com especialistas: a maioria das pequenas empresas simplesmente não pode contratar especialistas em marketing digital no início de uma campanha. Isso é algo que leva tempo e considerações minuciosas. Além disso, pode levar muito tempo para sua equipe a entender todas as técnicas de marketing online, como estratégias de SEO, marketing nas redes sociais, dentre outros.
Em vez disso, você pode ter uma equipe de especialistas experientes e qualificados trabalhando para sua empresa via agência de marketing. Muitas empresas grandes pagam muito dinheiro para contratar e reter os melhores talentos, o que significa que o custo de contratação desses especialistas pode ser bastante elevado.
Uma das razões para contratar uma agência de marketing digital é que ela vai fornecer um serviço mais completo por valor que sua empresa pode pagar. A possibilidade de que as equipes da agência já tenham desenvolvido trabalhos similares é enorme, o que aumenta a probabilidade de sucesso do seu próprio projeto de marketing online.
4. Manter-se relevante para sua indústria: antes de iniciar qualquer campanha online, é importante entender que a pesquisa é fundamental para a prática. Você precisa saber como vai sua indústria, como estão seus concorrentes e as mais recentes práticas de marketing usadas no seu segmento. Estar atualizado quanto a temas e práticas é muito importante.
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Quando você contrata uma agência de marketing digital, ela fará isso por você. A equipe encarregada da sua conta vai pesquisar seu mercado, identificar sua concorrência e buscar pelas melhores práticas. Esses especialistas também têm conhecimento sobre o que há de mais novo no universo do marketing digital para garantir resultados ainda melhores.
A agência vai identificar e pesquisar seu público-alvo para aprender e entender seus comportamentos, preferências e interesses para garantir que as estratégias de marketing adotadas produzam o máximo de resultados possíveis e mantenham seu negócio a par do que é relevante e a frente da concorrência.
5. Obter novas ideias: no marketing digital, é importante notar que nem todas as estratégias funcionam para o seu negócio. Alguns vão gerar resultados decepcionantes, enquanto outras podem ser surpreendentes e bastante úteis.
Uma boa agência lhe dará ótimas ideias sobre quais técnicas geraram melhores resultados para sua empresa. Elas vão fornecer uma nova perspectiva para o que já está sendo feito, avaliando seus esforços de marketing e oferecendo novos insights com base no ponto de vista dos consumidores, o que sempre ajuda a gerar melhores resultados.
6. Não precisar expandir a equipe: em uma situação normal, se você deseja ter uma equipe de marketing, precisará contratar gente nova, o que gera custos extras. Mas se o trabalho de marketing digital é desenvolvido por uma agência, é ela que terá que contratar ou demitir funcionários, sem acarretar perdas ao seu projeto.
Uma boa agência irá distribuir as equipes de acordo com o crescimento das empresas contratantes. Ela irá oferecer diferentes planos e pacotes que devem ser contratados de acordo com o seu negócio e com o trabalho que precisa ser desenvolvido.
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7. Resultados mensuráveis: nenhum negócio quer fazer investimentos que não produzam resultados. Com tantos métodos de marketing no cenário digital atual, pode ser difícil conhecer o real retorno sobre o investimento. No entanto, uma agência vai determinar os principais indicadores de desempenho para descobrir como cada campanha de marketing está se saindo.
Além disso, também há a identificação de métricas importantes em diferentes canais para determinar a eficácia de cada campanha. É comum, por exemplo, a emissão de relatórios mensais sobre cada campanha, assim como a realização de uma auditoria do site que vão ajudar sua empresa a tomar decisões de marketing muito mais conscientes.
8. Uso de ferramentas: o marketing digital exige o uso de diferentes ferramentas para agilizar cada campanha. Infelizmente, cada ferramenta é única quando se trata de marketing, o uso de cada uma delas não custam barato e quase sempre é necessário treinamento para usá-las corretamente e aproveitar todas as funcionalidades.
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O custo cumulativo de usar essas ferramentas de marketing online pode ser bastante robusto para pequenas e médias empresas. Por outro lado, agências de marketing digital já possuem essas ferramentas e você não precisará se preocupar com os custos recorrentes que seu uso contínuo costuma gerar.
9. Anúncios nativos profissionais: o crescimento da publicidade nativa levou muitos comerciantes a gastar tempo e recursos para aprender mais sobre isso. A capacidade de exibir anúncios orgânicos em várias plataformas de mídia muda a maneira como os usuários interagem com o conteúdo. Infelizmente, saber onde mostrar seus anúncios nativos pode ser um processo difícil.
A publicidade nativa oferece uma maneira natural e orgânica de exibir anúncios e, quando usada corretamente, cria uma experiência melhor para o usuário, melhorando o retorno sobre investimento. Muitas empresas têm se beneficiado de soluções baseadas em dados oferecidos por uma agência de marketing digital para determinar o melhor plano de distribuição de conteúdo e sua colocação.
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10. Usar e aproveitar o storytelling: sua equipe de marketing interno trabalha incansavelmente para promover seus produtos e serviços. Isso ajuda a empresa a saber o que melhorar e o que eliminar para tornar o produto tão atrativo e viável quanto possível.
Já sua agência de marketing digital está ocupada definindo e espalhando a mensagem da sua marca em diferentes canais e plataformas. Ela ajuda a gerar relações públicas positivas sobre seus produtos e serviços, contribuindo com a melhorara na visibilidade e imagem de marca. E uma das principais estratégias utilizadas atualmente é o storytelling.
Idealmente, o storytelling é a narração de histórias e envolve a criação de mensagens convincentes e envolventes que se conectam e ressoam com o público-alvo. Para colocar essa estratégia em prática, é preciso entender as necessidades do seu público e combiná-las com as soluções certas, coisa que os profissionais de marketing digital fazem muito bem.